Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Julho 2020 Rio de Janeiro

Vcs consideram casamento no Civil?

Martha, dia 10 de Julho de 2020 às 17:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Tipo... Acham que merece o msm respeito e que ele tem a msm validade? Sou cristã mas por conta da pandemia acabamos adiando os planos e para não ser tão frustrante (pq eu sempre imaginava que em maio eu seria uma mulher casada com o homem da minha vida) so que não foi como eu quis. Casamos no civil apenas e eu fico meio cismada até na hora do sexo. Como se ainda fosse algo mto errado por não sermos casados na igreja.

17 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 13 de Julho de 2020 às 21:43
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Martha,

    Sou cristã e sim, acho o casamento civil mega importante, até mais do que a festa.

    Nele você esta se casando diante da sociedade (civil), e nele você terá o documento que comprova seu casamento.

    A festa de casamento é como se fosse apenas uma comemoração, aonde você se casará diante dos homens (amigos, família etc) e então comemorará essa nova etapa na sua vida e do seu noivo.

    No meu casamento civil, chamei o pastor que irá fazer meu casamento religioso, para fazer o civil, afinal o que é ligado na terra, precisa ser ligado no céu.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Martha! Te entendo. As meninas deram a dica de realizar uma cerimônia simples, só com o pastor... acho que vc se sentiria mais confortável e em paz.

    Eu tbm sou cristã, sou casada desde abril, mas por causa da pandemia não tive festa ou cerimônia. Não estamos vivendo juntos, mas é algo que me incomoda tbm. Me sinto com uma vida incompleta ;/

    Espero que vocÊs consigam resolver isso logo pra desfrutarem da vida de forma plena.

    beijos

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Segundo a Bíblia, o casamento é válido para Deus qndo é válido perante os homens... então casada no civil, vc já pode desfrutar da sua intimidade com seu marido. Mas se sua consciencia te acusa, nao peque contra ela.

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou cristã e considero importante o casamento civil e a benção de Deus (dada por um pastor ou padre, de acordo com a fé de cada um). Vc nao precisa fazer uma cerimonia só pra isso, pode se informar de pegar apenas a benção do casamento

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Martha isso é pessoal. Eu sou católica. Perante o catolicismo, civil e nada é a mesma coisa (apesar de para fins práticos como coibir bigamia é exigido). Então pra mim é mera formalidade e não vamos nem morar juntos nem ter relação antes do matrimônio.



    Mass nem todas as denominações são assim, muitas consideram o casamento civil já válido. Se te incomoda, o que impede de pedir ao pastor para realizar a cerimônia só vocês dois, sem pais, sem maquiagem etc, bem simples e depois na festa como que uma renovação de votos? É uma boa já que isso está te incomodando! Conheço casais católicos que fizeram isso! Devido a pandemia, casaram só os dois e duas testemunhas na Igreja, receberam o sacramento e ano que vem farão com vestido, foto tudo que tem direito uma renovação! É uma ideia. Entendo demais o que você sente. ❤
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Martha! O valor que cada pessoa atribui ao casamento (seja civil, seja religioso, simbólico, etc) é único, é algo muito pessoal e que cabe a vocês. O que eu posso te dar é a minha opinião segundo aquilo que eu acredito, certo? Pra nós dois que somos cristãos católicos e vivemos a castidade, o que tem validade é o casamento religioso. Por questões burocráticas, já que o religioso será em outra cidade, vamos casar alguns meses antes no civil, mas nada mudará para a gente. Só irá mudar de fato após o religioso e somente após o religioso também é que iremos morar na mesma casa. Essa é minha experiência e minha visão, mas como eu disse, reflita e veja quais são os valores de vocês. Se você estiver se sentindo incomodada, eu acho muito válido pedirem a benção religiosa conforme a crença de vocês agora. E depois vocês oficializam novamente com a cerimônia com convidados + festa com a benção novamente. Espero ter te ajudado a refletir 😘
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu sonho é casar na igreja, mas o que vale mesmo no papel é o civil. Minha prima é cristã casou antes da pandemia apenas no civil, mas teve a bênção do pastor na igreja apenas com a família dela e do noivo. Por que vc não faz algo assim também?

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Martha, a partir do momento que uma pessoa passa a compartilhar uma vida com a outra, onde ambos se respeitam e se amam, estes são casados. O civil é pela lei dos homens e a celebração religiosa é para Deus, mas não é um papel ou uma cerimônia que determinam que são casados, porque casamento é mais que um sonhado protocolo, é o dia-a-dia. Tem muito religioso que espanca a esposa e muita gente que assinou papel no cartório que é humilhada em casa, então não é como formalizaram o casamento, é como vocês convivem e constroem a relação de vocês. Ter casado no civil e ainda não no religioso não te torna mais ou menos esposa, não te permite mais ou menos "direitos". Sexo é tabu entre muitas religiões, que mais impedem o casal em fazer um planejamento familiar claro e tornam isso sujo. E não é! Se um é a escolha de Deus para o outro, se vocês já casaram no civil "que é um protocolo", se receberão o casamento religioso em outro momento, vocês já começaram uma vida juntos, já são casados. Fique em paz com Deus e, principalmente, com a sua consciência.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Martha, eu te entendo. Sou cristã e meu noivo também, mas somos de igrejas diferentes. Vamos casar no civil e no local da festa há um espaço pra cerimônia que iremos realizar com um celebrante. Estava pensando se vou me sentir casada mesmo sem ser na igreja, mas como as meninas disseram, o casamento que vale perante a lei é o civil. Sigo tranquila, pois cremos em Deus, entregamos tudo nas mãos dEle e nada impede de pedir a benção na igreja também! ♥️
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida casadinha,me casei hoje e sou cristã, diante a situação eu tive q casar dá mesma forma que vc.E na minha humilde opinião Deus sabe dos nossos corações,sabe da situação e intenção,eu não acho que seja errada vc tem relações sexuais cm seu marido por conta de não ter tido o religioso, principalmente se vcs tiverem pelo menos recebido uma oração abençoando,eu acho que se não tiver feito, faça,talvez se sinta melhor e outra coisa não se sinta assim,pq pode acabar te fazendo mau e ao seu casamento.Que Deus lhe abençoe 🙏🏽
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E claro , o casamento civil e perante aos homens , mais o q aconselho e pedirem a bencao do pastor de vcs , assim vc fica mais tranquila !
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casada perante a lei dos homens, vc tbm está casada perante Deus, n há nd errado em ter intimidade com seu marido.
    Sou evangélica e casei no civil apenas tbm por causa da pandemia...
    Sigo normal a vida de casada... assim q for possível realizaremos a cerimônia religiosa.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião o casamento civil é o oficial. As demais celebrações são apenas para abençoar a vida de casado, demonstrando o respeito do casal pela igreja e pela família.
    Para que você se sinta mais confortável, converse com o seu líder religioso e peça a ele para que te ajude seja com uma benção, seja com um conselho.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Celebração religiosa é apenas um ritual de fé, uma celebração de acordo com o costume de cada religião, mas o casamento em si é o civil.
    Independente de qualquer crença ou religião, quando uma criança nasce, ela pode até ser batizada, mas não consegue nada se não tiver um documento: certidão, RG, etc... Então sim, o civil é o casamento considerado.
    Você é sim casada, mas se isso te incomoda, sugiro que converse com seu marido e peçam a benção a algum pastor/padre de sua igreja. Talvez ajude a acalmar seu coração! Boa sorte!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Martha, o casamento civil é o casamento propriamente dito, já que é através dele que vocês são reconhecidos como marido e mulher, tanto perante os homens, como perante a lei.

    Se você mora junto, mas não assinou os papeis no civil, ainda não é considerado casado.

    Se fez festa, mas não assinou papel, não é considerado casado.

    A festa é como se fosse apenas a celebração, igual um aniversário, sabe? Onde as pessoas se reunem para celebrarem!

    Se você se sente "fora da lei" vá até o responsavel da sua igreja e peça que ele libere a benção sobre vocês.

    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Martha, sou cristã também! E irei casar só no civil, Deus vai nos abençoar na mesma forma ❤
    Ou você pode chamar o pastor de vocês para abençoar
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Martha, isso é muito complicado, pq vai da consciência de cada um.
    Se isso está te incomodando, não seria o caso de fazer algo com a benção do seu pastor/padre só para vcs e família? Mesmo agora durante a pandemia, é possível fazer seu casamento religioso seguindo as recomendações necessárias.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas