Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tati
Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal

Vcs já se sentiram culpadas por gastar muito no casamento?

Tati, dia 18 de outubro de 2020 às 16:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 30
Gente, estou me sentindo assim hoje.. culpada por estar gastando muito, já paguei 1.500 na cerimonial, 5.280 na decoração (só da igreja e de 5 mesas para o jantar restrito em um restaurante) e vários outros itens .. estou me sentindo mal.. vcs já se sentiram assim? Oq fazer?

30 Respostas

Última atividade por Débora, dia 23 de outubro de 2020 às 12:26
  • Débora
    Noivo Ativo Junho 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que me sentia culpada antes de tomar a decisão de casar. Namoramos a quase 10 anos, há um moramos juntos, e só tomamos a decisão quando sentimos que é o momento ( e com 2 anos de preparativo rs)

Eu acho que o segredo é ter um orçamento e priorizar os desejos. O que não pode faltar? Esses itens são os primeiros a ser pesquisados (foca na pesquisa de fornecedores por aqui que ajuda muito) e fechados. Depois é tudo uma questão de diálogo, concessão e encontrar um meio termo que não ultrapasse o orçamento, mas que deixe vocês felizes

• Responder
  • Nicolle
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também as vezes me sinto sim, me sinto tanto por poder comprar um carro ou dar entrada em uma casa tanto pelas pessoas que muitas vezes não tem nem o que comer e nessa situação em que estamos que está tão dificil. Não compreendo a tamanha desigualdade que há no país. Mas como a maioria penso que é uma vez na vida neh?! Nosso orçamento inicial tbm era bem baixo, mas meus pais se prontificaram a pagar e ajudar, até pq tbm queriam chamar algumas pessoas e provavel que aqui de casa só eu faça festa de casamento. Enfim, super te entendo.

• Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu me sinto assim sempre kk, principalmente pq o valor total gasto dava pra dar entrada na nossa casa Smiley atonished

Masss, sonho é sonho né.

• Responder
  • Ariela
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Ariela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já pensei isso, mas passou. Meu noivo sempre fala que será um dia único, o nosso casamento e não podemos ter arrependimento depois por não ter fechado algo que queríamos muito. Confesso que tenho sorte com o meu noivo. Eu que preciso segurar ele para não sair fechando mais coisas hahaha

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!

Então, eu nunca tive um sonho real de ter uma grande festa de casamento, porém era algo que meus pais queriam muito, pois nós 15 anos eu escolhi viagem! Como meu noivo ganhava bem menos que eu e tinha responsabilidade em ajudar a família, meu pai decidiu me ajudar para fazer a festa e acabei me empolgando. Meu orçamento inicial era não passar de 40 mil, para uma festa para 165 pessoas , porém já cheguei aos 70! As vezes paro para pensar pq gastei tanto tb, mas a empolgação e o fato dessa data ser única me faz tirar essa “preocupação” da cabeça ! Graças a Deus já estou com 95% de tudo quitado, esperando nosso dia 12/06/21 chegar 🥰
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Márcia, eu não sei se culpada é a palavra que eu já me senti, e sim pensativa sobre os valores gastos, mas meu noivo sempre diz: o casamento é só uma vez... Então, estou bem mais calma quanto a isso... 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Márcia,
    Por aqui esse sentimento bateu algumas vezes, pois mesmo que eu esteja empolgada com a organização, o sonho de haver festa é do meu noivo. Eu nunca quis e por mim não gastariamos com isso.
    E eu achei que conseguiríamos dar conta da festa com R$20K, acontece que já estamos em mais de R$42K e pelo visto chegaremos aos R$45K. É muito dinheiro. Um carro bom, automático, À VISTA! O planejado do apartamento completo e toda a reforma ainda. Ou a mobília de toda a casa. Então, eu já me arrependi algumas vezes 😅Hoje tento olhar sempre pelo lado positivo, de comemorar algo que para nós (esperamos) será uma única vez. Poderemos comemorar com nossos familiares, todos reunidos. Confraternizar algo e deixar registrado momentos únicos. Então passei a olhar com outros olhos, por ele e para que eu não sofresse mais.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não noivinha mas, só não me sinto culpada pois, estamos seguindo bem a risca o planejamento! Passamos muito pouco nada que não estava previsto. Planejamento é tudo.

• Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não culpada, mas as vezes rola uns pensamentos de “será que tô gastando muito”
    Mas logo passa pq estou pesquisando bastante e pegando os melhores preços . Tudo é um custo alto mas administrando está dando pra conciliar todos os sonhos. Afinal é um dia único e merecemos 🥰
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não! É um sonho, então estamos pagando bem felizes
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já, mas passou, rs. Porque eu estou me planejando muito pra isso, porque nos amamos e merecemos celebrar como sonhamos, porque já organizei um casamento que foi cancelado meses antes, porque siiiiiim. E agora já conseguimos pagar tudo e estamos só esperando a pandemia passar pra casarmos.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvidas! 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, por este lado faz sentido ter alguns gastos um pouco a mais, mas tb não dá pra extrapolar mto neh rs
    • Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!! Eu ganhei o meu vestido de noiva tb! Cada coisa que ganhamos é um alívio no orçamento neh! rs 😊
    • Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana o seu ponto de vista!! 😊
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que ajudei de algum modo 🙏🏻
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Alessandra, precisava muito ter lido isso!!! Obrigada 😍😍😍
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me sinto, pago o preço que for pra realizar um sonho.
    Fico triste quando pago caro em comida ruim, ou serviço mal feito hahah
    Então até agora esta indo ok.Não pense muito no valor em reais, pense no valor sentimental que tem em realizar um sonho!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, nós ganhamos salão, decoração, o casamento no civil, bolo e doces e bebidas. Nisso fomos reduzindo nosso orçamento, o casamento será para 50 pessoas, e estamos querendo gastar 5mil, já que muitas pessoas da família nos ajudaram. Sem contar que eu tenho tudo para fazer os convites, as lembrancinhas e até meu vestido estou pensando em fazer. Se a gente passar 1mil acho que não vou ficar muito tensa, mas como ganhamos coisas e fomos enxugando gastos não queria passar muito disso... nós demos muita sorte, porque se não gastaríamos bem mais. Fechamos nosso buffet bem em conta por não ter doces e bebidas e isso nos ajudou demais!!!
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,

Sim eu tenho esse sentimento de ficar assustada pelos valores que gastei e quando faço orçamentos não me animo a gastar tudo isso numa festa. Trabalhamos muito, hoje como adulta sei o quão difícil é adquirir algum bem, sustentar uma casa.

Por isso, meus planos são de fazer algo simples, de bom gosto, agradável, sinceramente não me imagino gastando 30 mil numa festa, nem juntando por anos pra uma festa. não faz meu perfil.

O lado bom é que hoje temos uma liberdade de fazer casamento como queremos, seja um casamento intimo só com noivos e testemunhas, tradicional ou familiar com um churrasco.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Márcia. De modo geral, homens não entendem mto bem nossa vontade feminina de fazer festa de casamento, linda etc. E eu também me sinto levemente culpada dos custos, nosso orçamento inicial era 30 mil e já estamos em uns 34 mil reais para 80 pessoas. Mas, penso que o dinheiro precisa circular! Se não fossemos fazer a festa, seriam no mínimo 13 empresas (sei lá quantas famílias) que não teriam como sustentar suas famílias, para deixar esse dinheiro no banco, sendo explorado a troco de nada (pq 1,4% ao ano na poupança e nada é a mesma coisa) na mão de banqueiros que não iam construir nada na sociedade. Então, se graças a Deus nos temos condições de fazer um evento bacana e empregar essas pessoas, devemos ser gratos por isso, e trabalhar para repor o dinheiro que gastamos. Lógico, também é preciso poupar, mas não se sinta mal por fazer uma festa de casamento... Estamos apenas fazendo a economia girar!
    • Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu me senti assim hoje.. somando tudo que já foi gasto .. da uma sensação estranha de querer uma coisa bacana com um misto de culpa por gastar tanto
    • Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual o orçamento de vcs? Tb fizemos um de 15.000, mas já estamos passando em 1.000!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me sinto assim sempre. O nosso primeiro contrato, que foi o mais caro, foi o q mais me senti culpada. Acho que é normal, ainda mais nesse momento em que vivemos, a gente se sentir assim, achando que poderia usar esse dinheiro de outra forma "/ Mas aí eu lembro que eu trabalho tanto, que mereço gastar da forma q achar melhor. Meu noivo idem. E assim seguimos 🤗
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a gente tem um orçamento, acho que se passarmos vou me sentir mal sim, mas enquanto for o combinado estamos tranquilos 💕
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Márcia aqui nunca nos sentimos assim, não pq o dinheiro estivesse sobrando mas pq sempre tivemos consciência que fazer uma festa bacana gera custos então estavamos preparados para esse momento
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cada contrato fechado penso isso hahaha mas tento pensar que essa oportunidade é única então se eu não fizer como sempre sonhei vou me arrepender futuramente, então se temos condições de fazer, devemos fazer sim!!
    • Responder
  • Tati
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana!
    O meu noivo está sendo super companheiro mas ele me fala que estou gerando gastos demais :/
    E eu entendo ele.. mas é pq cada hora penso em uma coisa nova que gostaria de colocar
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me senti mau também por estar gastando de mais, porque estou afastada sem receber então mr preocupa por meu noivo estar gastando muito
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre me sentia assim, aí meu maridão sempre dizia, casar é somente uma vez meu amor, não se senta mal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas