Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Vem cá, vamos falar de filhos e casamento 👇

Renata, dia 18 de Janeiro de 2023 às 11:05 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 16
Guardado

Oi Comu!Smiley love

Nesses últimos dias alguns casais famosos se separaram e um deles foi Fabio Porchat e Nataly Mega. Ele sempre deixou claro que não queria ser pai, ela sempre teve esse desejo e como nenhum dos dois mudaram de ideia..o casamento chegou ao fim. 💔

Vem cá, vamos falar de filhos e casamento 👇 1

Fiquei pensando, será que ele achava que ela mudaria? Será que ela achava que convenceria ele a ter um bebê? Por quê se casaram então? Ambos afirmam que o amor não acabou. Tudo o que envolve o coração é muito complicado, né mesmo?

Vamos falar também sobre casamentos e filh@s 👇

Filh@ não seguracasamento

89%

90 votos

Filh@ mantém casamento

4%

4 votos

Te conto nos comentários

6%

6 votos

16 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 10 de Maio de 2023 às 15:43
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não segura e nem deveria segurar porque ter um filho é algo muito sério, se trata de outra vida! Se um dos dois não quer ter filho não deveria nem se casar pra não acontecer uma separação tão triste como essa, porque tenho certeza que eles ainda se amam e provavelmente saíram machucados
    • Responder
  • Lety
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Distrito Federal
    Lety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo que filho não segura casamento, pois mesmo os dois ali lutando para o bem estar do seu baby, podem fazer isso separados, quando as coisas não vão bem. Digo isso, pois o meu pai se foi e conversou comigo sobre.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Além de não segurar, há diversos indices de que na verdade acaba com muitos casamentos caso o casal não tenha a mutua vontade e maturidade para tal responsabilidade, muitos casais se afastam e se desapaixonam justamente após os filhos pois a rotina muda muito e a pessoa do seu lado que costumava ser apenas sua, passa a ter que ser dividida. É uma decisão complexa que tem que ser seeeempre conversada antes do casamento, e digo mais, não apenas conversada, mas repensada, calculada, e todos os "adas" mais, porque filho é pra sempre

    • Responder
  • LUISA
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 Pernambuco
    LUISA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não segura não
    • Responder
  • Viih
    Noiva Curiosa Maio 2024 Pernambuco
    Viih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deve haver uma conversa sim, antes de decidir se querem casar, porque não éh nada fácil, Tbm ,acho que filhos não segurar casamentos, se não haverá compreensão, amor, é os dois querem, não tem nada que faça eles ficarem juntos
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, filho é algo muito complicado! É maravilhoso ser pai e mãe, mas é uma responsabilidade monstro. Não é como nos filmes, rsrs. Sobra a maior parte p a mulher, p a mãe, e o casal começa a ter privação de sono, o q causa muita irritabilidade e stress. Fora que junta tudo: dores pós parto, choro do bebê, afazeres domésticos e do trabalho etc. Se n tiver rede de apoio então... Aqui faz tempo que não sei o que é um cinema, uma viagem, um tempo p mim. É sacrificante, mas não trocaria por nada esse sorriso lindo do nosso bebê 🥰Vem cá, vamos falar de filhos e casamento 👇 2

    Vem cá, vamos falar de filhos e casamento 👇 3

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza Filhos não seguram casmento. Inclusive fiquei espantada com o tanto de casamento que acabou em divorcio após nascimento dos filhos.

    Por aqui queretemos ter filhos, mas sabemos que a responsabilidade é enoooorme, eu ja tive um aborto gemelar e sei que quero sim, mas preciso estar super preparada psicologicamente e financeiramente para isso.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo isso deve ser conversado antes mesmo de se casar, não dá para ficar empurrando ou dar esperança um para com outro e não dar continuidade, o sonho é de ambos !

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade pelo que li, no inicio do casamento ela também não queria ter filhos, e mudou de ideia com o passar dos anos, e ele além de não querer ter filhos, descobriu que é estéreo.
    Esses assuntos devem ser conversados antes do casamento, não da para decidir isso depois de casados, ou esperar o parceiro mudar de ideia.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui isso foi muito bem conversado no inicio do namoro, eu sempre quis ter filhos e ele tbm (o sonho dele eh ter uma menina haha)

    Acredito que conversar sobre filhos eh uma das primeiras coisas que o casal deve conversar qnd se fala em futuro e casamento, afinal eh raro uma pessoa mudar de ideia quando se trata de filho...

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou da opinião que filho não salva casamento mas segura sim de alguma forma. Principalmente as mulheres tem uma tendência maior em se manter em relacionamentos ruins pq não querem que os filhos "cresçam sem o pai". De qualquer forma, a decisão de ter ou não deve sim ser conversada abertamente antes do casamento e acho válido um dos dois se dispor a mudar de ideia mas o outro lado deve estar ciente de que isso pode não acontecer. Ai cabe ao casal decidir do que abrir mão, do parceiro ou do sonho de ter filhos.

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu confesso que nunca foi um sonho virar Pai. Mas eu e o Fe estamos pensando em adotar uma criança e planejamos a nossa futura casa, contando com um quarto para o filho.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse foi um assunto conversado com meu noivo quando começamos a namorar, rsrsrs. Não ia levar um relacionamento adiante que não tivesse o mesmo objetivo que eu. Inclusive comecei a tomar uns remedinhos essa semana para não demorar mto a engravidar kkkkkk.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é um ponto que tem que ser conversado e alinhado antes do casamento, até para manter as expectativas iguais. Por aqui conversamos sobre isso e concordamos que queremos ter sim!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o bacana é conversar sobre isso antes de casar. Por aqui minha noiva nunca quis nem casar, nem ser mãe. Mas depois de me conhecer ela mudou de ideia. Ela quis casar, e eu falei pra ela que queria ter gêmeas, e que se ela não quisesse eu teria sozinha sem problema algum, mas que eu queria muito ser mãe. Acabou se tornando o sonho dela kkkkk, hoje em dia tudo que fazemos é planejando o futuro com nossas filhas, e uma vez eu brinquei dizendo que não queria mais ser mãe e ela ficou toda triste kkkkk. Então sim, as pessoas podem mudar de ideia, ou não também. Mas é importante conversar.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que fizeram o correto, dado as circunstâncias. O erro foi casar na esperança do outro mudar de ideia mesmo. Por aqui sempre conversamos muito sobre isso e nenhum de nós dois quer ter filho de forma alguma, então estamos na mesma página há mais de 13 anos. Esse é o tipo de conversa que a gente tem que ter ANTES de casar por que não existe meio termo pra filho né.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas