Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria Giullia
Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro

Vergonha :)

Maria Giullia, dia 12 de Setembro de 2022 às 22:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 27

Olá Pessoal Smiley catface

Estou aqui para falar sobre algo muito importante e que quase nunca é falado !

Faça aquilo que pode ser feito !

Demora para a ficha cair, todas nós mulheres sonhamos com um casamento de princesa que em média custa algumas casas decimais que pode ser inclusive substituídas por um carro popular ou por aquela entrada no seu imóvel próprio, Eu sei que isso é chato e que cada um sabe da sua vida.Smiley amazing

Mas você já pensou em fazer algo menor para que puder fazer o que tem que ser feito ?

Quando começamos a organizar as coisas do casamento é natural a gente sonhar, mais cuidado para não extrapolar, Tem gente que fica um bom tempo do inicio do casamento pagando ainda a festa, não estou dizendo que você deva se privar, mais que tal abrir mão de coisas para que o seu casamento possa ser feito, mais que junto dele você não tenha que vender o rim, ou que você tenha que iniciar uma nova fase da sua vida endividada, que não possa se quer comprar 1 folha de papel, eu vi pessoas que fizeram festas fabulosas dignas de princesa mais que em contrapartida tem que viver em um lugar precário ( longe de tudo, com poucas conduções), outras pessoas que focaram tanto na festa, no fotógrafo e tudo mais que não fizeram compras para sua casa , imagina voltar da lua de mel sem dinheiro meu povooooooo ( como faz compras ???)

Em algumas horas a sua festa terá acabado, e a sua vida pós ela como vai ficar ???

é mais uma reflexão,

Alguma noivinha abriu mão de algo e não se arrependeu ? (Com o objetivo de diminuir o custo total da festa)

Deixa o seu comentário pra gente por favoooooooor Smiley love

27 Respostas

Última atividade por Maria Giullia, dia 13 de Setembro de 2022 às 22:07
  • Maria Giullia
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uhuuuuul Mari, é bom ver esses relatos !

beijoooos

• Responder
  • Maria Giullia
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Fernanda , Por aqui graças a Deus, cada um já tem o seu apartamento, por enquanto só eu tenho carro ( Mais já está quitado), é só o início, depois a gente vai crescendo junto também !

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, concordo plenamente. O planejamento de um casamento deve incluir até esse período pós casamento. Sou do time que precisa ter quitado todos os pagamentos antes do casamento acontecer e ja ter um planejamento para pagar as novas despesas.

Por aqui não abrimos mão de nada, pechinchamos bastante e tiramos algumas coisas supérfluas mas os essenciais que acabam sendo as coisas mais caras não abrimos mão de nada.(Claro que buscamos fornecedores que cabiam no bolso e dispensámos os muito caros.) Nossa solução pra não iniciar a nova vida cheia de dívidas mesmo tendo o "casamento dos sonhos" foi namorar por 10 anos e escolher a data de casamento baseada em quanto tempo a gente precisaria pra pagar todos os fornecedores. Ficamos 2 anos no planejamento e terminamos de pagar tudo 1 mês antes do grande dia.

E sobre o dinheiro da compra pra nova casa, minha dica é: usem o dinheiro da gravata pra isso. Ajuda muito!

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca sonhei com casamento de princesa 😬🤣, pelo contrário. Nossa escolha pelo elopement foi muito certeira desde o início, então não falo que estou abrindo mão da festa pq na verdade nunca quis a festa mesmo, nossa principal vontade foi investir em esperiencia e é isso que fizemos, vamos aproveitar o destino do casamento com nossas filhas e depois fazer a lua de mel e aproveitar em casal.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É exatamente o que eu penso! Só faça aquilo que cabe no bolso! Eu abri mão de muita coisa e não doeu nenhum pouco. Peguei todos os pacotes mais baratos de dia da noiva, fotógrafo e decoração. Comprei vestido de noiva usado. Meu casamento será muito simples. Pra quem quer festa de princesa mas não pode pagar por ela, eu vou dar uma de Márcia Sensitiva: "você não pode desejar aquilo que você não pode ter! Para de ser doida!" Kkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, sua reflexão é muito necessária e acho que na vida nos nunca iremos conseguir tudo que queremos, faz parte fazer escolhas e abrir mão de outras.
    No nosso caso abrimos mão do tempo, sim, do tempo, porque estamos juntos a quase 10 anos e como queríamos uma festa, lua de mel e apartamento resolvemos investir na carreira primeiro e não me arrependo nadinha das nossas escolhas, lutamos demais nesses últimos anos e estamos vivendo um verdadeiro sonho.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeita colocação Maria, amei o texto, o que vejo de noivos deixando na mão dos convidados mobiliar a casa, ou até indo morar em micro apartamentos (de 40-50m2), ou casando sem lua de mel ou fazendo uma lua de mel mais barata que o aluguel do vestido da noiva, vejo uma falha imensa de planejamento e divisão de prioridades na maioria dos casos. Por aqui decidimos 3 coisas necessarias pra casar: não aceitar nada de ninguém, não gastar mais com a festa do que com a lua de mel, ter casa propria e carro quitados antes do casamento. Aí sim começamos a nos organizar sobre os 20 mil que são nosso orçamento (pensamos inicialmente em 35 mil mas vimos que era jogar dinheiro fora)
    • Responder
  • Maria Giullia
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Mayara!

Temos que pesar e calcular, todas as vezes que eu converso com meu noivo é com a calculadora na mão, ele começa a rir acho que é de desespero!!!

No final, vai dar tuuuuudo certo!

• Responder
  • Maria Giullia
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo Bárbara!

Maturidade é a palavra chave né ?

somos nós que vamos ditar a harmonia de nossas casas, beijos pra vc !

Sucesso em tudo Smiley smile

• Responder
  • Maria Giullia
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Mayara!

vemos que muitas coisas podem ser substituídas por outras, que serão tão uteis quanto !

beijoooo

• Responder
  • Maria Giullia
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei suas experiências Sandra!

Já deu tudo certo Smiley smile

• Responder
  • Maria Giullia
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindooooo Carol !

é sobre isso que eu estou falando, penso exatamente da mesma forma,

é a mágico do a festa acabou mais já está tudo pago !!!

beijooo

• Responder
  • Maria Giullia
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que controle, que organização noivinha Ana !

é lindo de se ver, eu duvido que você tenha se arrependido de algo ,

beijoooo

• Responder
  • Maria Giullia
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ameiiii Noivinha Larissa!!!

é isso mesmo, é exatamente sobre isso Smiley smile

Que lindo de se ver, essa consciência mágica !!!

Obrigada por dividir suas experiências com a gente, beijos

• Responder
  • Maria Giullia
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Vic!

as vezes ficamos anestesiadas com o momento, que acabamos nos esquecendo que ele vai passar bem rápido, e ele é o inicio de um propósito maior que vamos viver né ? o inicio de uma nova família, Obrigada por dividir suas experiências com a gente !

• Responder
  • Maria Giullia
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deus vai permitir Hadassa!

eu creio que quando conseguimos fazer certas escolhas em nossas vidas mostramos que estamos mais maduras, e logo aptas para viver tuuuuuudo que nos espera pela frente!

Beijoooo, obrigada por dividir suas experiências com a gente!

• Responder
  • Maria Giullia
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu imagino Alini!

Eu estava aqui pensando sobre tudo que eu decidi abrir mão, eu realmente compreendo e no final das contas quando vamos vendo acabamos percebendo que certos gastos eram meio (fúteis né ?), Porque vc vai descobrir um fotografo toooop ( mais que não tem a mesma visibilidade que um mais famoso), e descobrimos quem realmente ama a gente, porque essas pessoas vão nos apoiar em tuuuuuudo!

Beijo pra vc , obrigada por dividir essas experiências com a gente Smiley smile

• Responder
  • Hadassa
    Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós abrimos mão de fazer a cidadania que estávamos fazendo. Mas não me arrependo não, faltam alguns dias para a festa e estou animada. Vamos casar sem dever nada e no futuro voltaremos a organizar a cidadania e viagens se assim Deus permitir
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, concordo com você plenamente, algumas noivinhas abrem mão por ser algo caro, eu mesmo pensei muitas vezes se realmente era algo necessário, mas uma coisa eu acredito que quando determinamos algo e que se for para ser vai ser, no meu não terá muita coisa de luxo e só fechei o essencial, acredito muito que quando colocamos algo em nossos corações as portas vão se abrindo para dar certo, e também precisamos dos filtros senão ate uma girafa (modo de falar) iriamos querer colocar.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, que post necessário!
    Por aqui minha festa não saiu "barato" (vejo festas para 100 pessoas, ficando mais cara que a minha), já que minha família é muito grande, e teremos uma festa para 300 pessoas, porém não teremos luxos, como lembrancinhas, dia de noiva, making off, cantor ao vivo, não fechei no cerimonial que queria, não foi o fotografo que queria, a decoração será simples, mas foi o que Deus me permitiu viver, e iremos conseguir quitar tudo antes do casamento, fizemos um planejamento financeiro, para que não tivéssemos dividas após a festa.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏
    Falou tudo, existe o sonho e a sua realidade... Eu sempre sonhei com meu casamento, inclusive porque não tive condições de ter minha festa de debutante ( e não me arrependo), mas tem aquele sentimento lá no fundo sabe?
    Eu tenho poucos amigos íntimos e meu esposo também é uma pessoa reservada. Já a família é grande, e muito... Mas são poucos que convivemos dia a dia, que divide alegria e dificuldade sabe? E na minha opinião o casamento é muito mais que uma festa, é algo íntimo, é um sonho e o início de uma nova fase. Então por aqui decidimos fazer um mini wedding serão 30 pessoas, faremos algo especial, diferente e que sem se endividar e ainda com gordurinha pra fazer a lua de mel dos sonhos também 😊
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você. Eu fiz uma festa até simples, como alguns falaram, sem decoração luxuosa (o florista teve que simplificar muito por conta do adiamento e alta dos preços) e num local bem democrático, mas que tenho memória afetiva. Meus vestidos eu tive do jeito que eu queria. E tudo quitado antes do casamento, sem dívidas. É a melhor coisa.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, que reflexão importante!!! Algumas noivas já abordaram algo assim em outros posts, mas às vezes poucas pessoas realmente param para ler os comentários. Eu vejo que é importante ter consciência financeira antes de mais nada. Imagina começar o casamento com dívida por causa da festa é isso causar brigas e desavenças? Ou vai que vem um bebê e a família não tem estabilidade financeira? Por aqui nós pagamos toda a festa (ganhamos os docinhos e bolo de presente) e fizemos o que cabia no nosso bolso. Não sinto que abrimos mão de alguma coisa, só que fizemos escolhas. Optamos por lembrancinhas mais baratas, não colocamos cabine de fotos, não tivemos vídeo, mas não senti falta de nenhum deles. Também não tivemos banda, mas era algo nem chegamos a pesquisar porque nao era nossa cara. Mesmo assim, tudo foi perfeito e o casamento tava todo pago no dia da festa. Curtir o momento tranquilo, sem peso de parcelas sobrando, foi parte da magia hahahahha
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super necessário seu post, Maria. Muitas noivas aqui abrem mão de muitas coisas, algumas vejo postando que farão apenas o civil justamente por isso, acho certíssimas. Se não está dentro da nossa realidade, não devemos nos obrigar a fazer.
    Eu entendo que pra muitas é um sonho, mas acho que todas somos grandinhas e sabemos que esse sonho é vendido pela nossa organização social e não uma necessidade natural e espontânea, né? Mas eu, Sandra, não compraria esse sonho se o preço fosse minha paz (vejo muitos comentários de noivas ansiosas e surtando aqui) ou a possibilidade de concretizar objetivos que não acabarão em poucas horas e me darão uma possibilidade de vida mais confortável.
    No civil tive apenas um almoço que eu e meu noivo fizemos, um bolo que eu mesma fiz. Ano que vem quando casarmos com cerimônia teremos poucos convidados e faremos nós mesmos os convites, as lembrancinhas, o buquê. O bolo meu irmão fará, ele já faz bolos maravilhosos e nós descobrimos que era mais barato tomar o curso de confeiteiro pra aprender a montar o bolo do que comprar um bolo de casamento. Vestido vai ser da Internet mesmo e se precisar faremos ajustes aqui.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, amei a reflexão! Eu abri mão dos chinelos de lembrancinhas, queria muito, mas está fora do orçamento e não podemos meter os pés pelas mãos, isso não é de grande importância...
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria, que post necessário!

Por aqui eu estou indo na contramão do abrir mão, mas só porque a família resolveu ajudar. Se fosse contar apenas com meus meios, com certeza seria algo bem menor e mais simples. Não digo que seja abrir mão mas, provavelmente não vou chegar na cerimônia em carro especial nem fazer lua-de-mel fora do estado (passagens aéreas tão muito caras). É isso aí, fazer o que dá e ser feliz com isso.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente essa é uma boa reflexão, por aqui eu abri mão de fazer uma festa para muitos convidados, também estou abrindo mão do totem de fotos (acho legal, mas fora do orçamento até o momento kkk). Tudo realmente é uma questão de análise da realidade do casal, temos que sopesar o que é realmente importante nesse momento!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas