Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Curiosa Junho 2023 Piauí

Vestido

Dannielly, dia 18 de Fevereiro de 2023 às 13:15 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 11
Gente eu posso usar o mesmo vestido que casei no civil para cerimônia? Pois depois do casamento no cartório, vamos direto para a cerimônia. o que vocês acham ? O vestido vai ser estilo minimalista

11 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 23 de Março de 2023 às 16:01
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema algum noivnha

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Danni, pode sim, mas o mais importante eh vc ver se se sentira confortavel e se o vestido n ficara amassado pras fotos Smiley smile

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é tudo no mesmo dia eu não veria problema em usar um só
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo nenhum problema!! Acho uma boa ideia ☺️
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode sim. Fica legal
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh então tem outras maneiras de ter a cerimônia e já sair com o papel. Uma delas é o casamento em diligência, onde onjuiz de paz invés de celebrar seu casamento no cartório, celebra no espaço desejado pelos noivos (esse eu realmente não faço idéia de custo, mas o cartório pode te orientar e também verificar a disponibilidade do juiz de paz), ou então contratar um celebrante, um profissional mesmo, habilitado para realizar a cerimônia com efeito civil (aí pode ser que seja o trâmite similar ao que passei sobre a igreja, a diferença é que invés de ser o padre na igreja será um celebrante profissional no seu salão que assinará a habilitação).
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2023 Piauí
    Dannielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Caso aconteça o casamento com efeito civil vai ser em um espaço, não vai ser na igreja
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casei há 5 anos, em São Paulo, então não será muito útil se basear nos preços, mas só para te dar uma idéia do que foi:
    - burocracia: quase zero porque tive que fazer o processo da igreja (aquilo tudo que não se relaciona ao civil, só o fato de ter optado pela igreja: curso de noivos, pagamento da taxa da igreja, certidão de batismo, entrevista com o padre, divulgação dos proclamas e - no meu caso - a transferência da paróquia já que não me casei na igreja mais próxima da minha casa), e o processo do cartório (aquilo tudo que não se relaciona à igreja: dar entrada no processo com duas testemunhas, certidão de nascimento e divulgação dos proclamas nos cartórios dos bairros dos noivos); só por fazer o religioso com efeito civil eu tive que pedir na igreja um documento chamado habilitação de casamento, então dois meses antes do casamento (porque o casamento civil tem que ser marcado com uma antecedência máxima de 90 dias em relação à data que se casará), eu peguei essa habilitação na igreja, levei no cartório para informar que seria assim, e depois do casamento eu devolvi ao cartório com as assinaturas das testemunhas e do padre celebrante para que a minha certidão fosse emitida. Então, se olhar friamente, só tive mais umas viagens no cartório para dizer que o civil seria celebrado por um padre na igreja e não pelo juiz de paz no cartório.
    Custos em 2017:- igreja: o custo da igreja (não por ter efeito civil, só para usar o espaço): 1.100 reais;- cartório: o custo do casamento civil: pouco mebos de 500 reais;- habilitação do casamento: para fazer o religioso com efeito civil e sair passeando com ela depois: 100 reais.O que precisa mesmo é ver os custos de tudo isso no cartório da sua cidade e da igreja que pretende se casar.
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Junho 2023 Piauí
    Dannielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A celebração religiosa com efeito civil tem muita burocracia? Ainda não dei entrada com os documentos no cartório. mas como funciona? Eles cobram tipo além do casamento do civil ou é a mesma coisa?
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danny, eu entendo que não há problema nenhum mas, considerando que sairá do cartório direto para a cerimônia, seria inviável fazer a celebração religiosa com efeito civil? Aí vai para apenas um local e já faz as duas coisas: casa perante Deus e tem a burocracia dos homens já resolvida.
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada impede. Não é costume pois geralmente acabam sendo em datas diferentes. Mas se vocês vão direito para a Igreja, claro que pode ir com teu vestido no cartório.
    Vai perder o fator supresa para o noivo - caso isso fosse importante para ti
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas