Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jacqui
Noiva Ativa Fevereiro 2022 Maranhão

Vestido: comprar pronto, alugar ou mandar fazer?

Jacqui, dia 25 de Setembro de 2020 às 22:50 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 17
Noivinhas me digam o que fizeram e o que saiu mais em conta!

17 Respostas

Última atividade por Fabiana, dia 14 de outubro de 2020 às 23:42
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha tia é costureira e vai fazer o meu vestido sob medida. 🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro aluguel, mandar fazer e comprar pronto, são a mesma média de preço, tudo vai depender do modelo que você escolher.
    Por aqui estou pensando em comprar sob medida.

• Responder
  • Áquila
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou optar por alugar, talvez o primeiro aluguel... Não sei se compensa fazer um vestido que não vou usar mais

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui no Rj em bons ateliês sai mais caro mandar fazer sob medida do que alugar, mas depende tb do estilo do vestido, alguns estilos alugar sai mais caro que mandar fazer ou sai pelo mesmo preço. Então a resposta pra sua pergunta é "depende". Depende do estilo, depende do valor que você tem disponível ou está disposta a investir. Na dúvida o melhor é pesquisar, pesquisar e pesquisar pra entender os valores dos profissionais e lojas da sua região.

• Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha

Eu iria mandar fazer, mas acabou que o preço dos tecidos ficou muito acima do que eu imaginei, tipo, muito mesmo.... diante disso ... acabei alugando mesmo sabe

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Novembro 2020 Mato Grosso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu mandei fazer o meu, pra mim saiu mais em conta, e vc pode fazer do jeito que sempre sonhou...
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou cogitando a ideia de comprar da china com antecedencia para ter tempo de fazer alguns ajustes! Dá uma olhadinha, você verá preços incríveis e também alguns debates/foruns aqui com dicas de como comprar para possivelmente dar certo.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jacqui, mandar fazer é uma boa opção principalmente quando você busca um modelo muito específico.

Dá uma olhada no que sugere este artigo aqui do portal:

Comprar, alugar ou mandar fazer o vestido de noiva?
    Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2021 Distrito Federal
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se tivesse condições com certeza mandaria fazer, mas vou comprar da China.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jacqui,
    Eu comprei o meu vestido num bazar na TuttiSposa e foi incrível! ♥️
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muito ter comprado , é muito mais barato , mais fiquei com medo , de não chegar ou de ser feio kkk ou até mesmo pra mandar apertar como sou muito pequena e magra , isso tudo conta muito então aluguei mesmo kkk, meu vestido saiu por 2 mil e 300 achei muito caro kk mais fazer o que né .
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já pesquisei muito, acho que sai mais em conta alugar.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jacqui.
    A resposta (como quase sempre) é: depende.

Depende do estilo, do modelo, do ateliê, marca etc...
    Vestido de noiva (ou seja, vestido branco) vc acha a partir de 200 reais pra comprar na internet. Se for procurar algo mais "cara de noiva" (um vestido princesa básico, vc acha a partir de 700 reais por aí pra comprar).
    Esse tipo de vestido vc não vai achar pra alugar, pq as lojas de locação focam em vestidos mais caros (pedrarias etc). Por isso a locação começa mais caro já.
    Se for esse o caso (vestido com pedrarias, bordados etc, "bem noiva"), aí começa ser interessante avaliar mandar fazer, alugar e primeiro aluguel.
    O tal "primeiro aluguel" costuma ser mais caro que aluguel normal, pq é um vestido novo. Geralmente as lojas de noivas mais tradicionais, com vestidos importados, que fazem esse aluguel. O valor costuma ser o valor nominal do vestido na moeda estrangeira (tipo, nos EUA o vestido custa 2 mil dólares, aqui vai custar 12 mil o primeiro aluguel), sem considerar os impostos de importação etc. Aí, o segundo aluguel já custa metade do preço. O terceiro um pouco menos. Até que geralmente depois de 2 ou 3 locações eles vendem o vestido num bazar, cobrando mais barato que a locação normal dele.
    O meu foi assim. Paguei 2 mil reais num vestido que custava 3 mil Euros, usado 2x. A locação inicial dele era 18 mil reais (preço que a primeira noiva que contratou pagou, eu vi a nota).
    E fui em ateliês que queriam 7 mil na primeira locação de um vestido bem mais simples do que eu acabei comprando. E outro ateliê em SP que queria 4 mil pra fazer o vestido pra mim do zero, pra eu vender (ou tacar fogo, ou fazer o que quisesse). No fim, foi mais barato comprar um vestido de designer importado rsrs.
    Então, novamente: DEPENDE. Não tem resposta mágica, tem que pesquisar bastante.
    Você já sabe o estilo de vestido q vc quer?
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mandar fazer sai mais em conta, mas eu optei em alugar pois eu iria usar somente uma vez
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie
    Jacqui eu achei melhor alugar, por que mandar fazer eu achei muito caro e comprar eu não teria o que fazer com o vestido depois apesar de ser mais barato...
    E com o alugado eu pago o aluguel elas deixam certinho no meu corpo ele perfeito depois eu devolvo...

Mas com relação ao que fica mais em conta eu acho que dependendo do estilo de vestido que você quer comprar fica mais barato.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, Jacqui, estou pensando em comprar ou mandar fazer porque o modelo que quero é simples e o tecido barato mas como as lojas ainda não se adaptaram ao boho chic, os ateliês que têm cobram horrores.
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jacqui! Tudo bem?

Eu já pensei em todas as possibilidades e hoje estou mais inclinada em fazer primeira locação. Mas todas as opções são boas, o que acontece é que pra cada noiva, uma delas será a melhor!

Enquanto não aparecem outras noivas pra te contar da experiência delas, as respostas a este debate podem te ajudar muito:

Vestido de Noiva - Comprar ou Alugar?!

Espero que encontre o vestido dos seus sonhos, comprado ou alugado! Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas