Ah, eu também não vou pagar, vou convidar e a pessoa já vai ficar ciente que não ajudarei! Se tivesse condições é claro que seria diferente, massssssssss estamos quebrados!! rsrsrs
Eu estou pagando apenas as gravatas e os suspensórios dos pajens! Para facilitar, já que será tudo padronizado....mais tudo fica a critério de vocês também noivinhas. As outras floristas, serão os pais que irão pagar!
Eu acho que a roupa das daminhas e do pajem entra no mesmo critério dos padrinhos e madrinhas, cada um paga a sua, se os pais não tem condições eles tem todo o direito de recusar na hora que você fizer o convite.
Tive um debate com a mae do meu noivo sobre isso kkkkk
ela falou que os noivos pagam, pooooorém.... Minha opinião é, quem paga são os pais da criança.
A não ser que os pais falem que não tem dinheiro pra alugar a roupinha... Nesse caso, se for da vontade dos noivos, os noivos bancam, caso contrario... Os pais das crianças que pagam... Ate pq, os noivos e dependendo do caso até a familia dos noivos já esta tendo muitos gastos... No máximo só paga os acessorios...
Enfiiiiim... Se os noivos quiserem pagar, pagam. Mas quem paga na minha opinião são os pais da criança.
Bom noivinha, minhas filhas quando pequenas sempre foram chamadas para daninhas, floristas... Porém, eu sempre banquei o vestuário... É complicado... Hoje no lugar de noiva, sei bem o que é ter mais um gasto no orçamento... Rsrsrs
Eu tbm tenho essa dúvida noivinha ! Não sei se vamos consegui bancar , até pq já temos muitos custos .. mais igual estava falando com o Gustavo ! Vamos conversar direitinhos com os pais das crianças , até pq eles já são padrinhos e vão ter alguma gastos tbm .. aí vamos decidir , se eles vão arcar com o custo todo , ou se a gente ajude pelo menos na metade !
No meu C os pais que vão bancar! acho justo, pois nós já estamos gastando tanto
Noiva Master
Maio 2017
Minas Gerais
Renata ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Como disseram anteriormente, tudo é na base da conversa. Como os valores ficaram acessíveis pra mim, achei melhor pagar. Mas, se no seu caso ficar muito caro, acho que vale a pena conversar e ver se pelo menos dá pra dividir os custos.
Acho que os país.. Terei 2 damas e 2 pajem Uma dama ganhei o aluguel quando fechei meu vestido então no caso eu vou dar e a outra a mãe vai pagar o vestidos, os pajem um vou pagar a roupa é meu sobrinho mais a mãe dele é meia louca então nem sei se no dia do casamento ela vai mesmo e o outro a mãe vai pagar a roupa.
O da daminha veio numa promoção com o da noiva, já está até pago. Dos pajens e das floristas, vou pagar, mas não está muito caro não. 2 pajens moram no interior e lá é mais barato. O outro tem 3 anos, não ficou caro. Os das floristas vou comprar o tecido e elas pagarão a mão de obra.
Isso é passado noivinha, são os pais que pagam uma prima minha casou ano passado, o vestido da noivinha, das floristas , do pajem e da porta alianças foram os pais!
Tradicionalmente são as noivas. Mas hj em dia algumas noivas acabam pedindo para os pais da criança arcar, pq estão sem grana. Como algumas já mencionaram é um gasto a mais para os pais que não estavam esperando e se vc quiser uma roupa diferente dai com ctz vc precisa pagar. Pior ainda quando além de pais eles são seus padrinhos, eles já terão que gastar com a própria roupa e ainda gastar com a das crianças, fica complicado. Por isso sou a favor da noiva pagar. Mas vale conversar com os pais se vc tiver intimidade e pedir essa ajuda $$ se precisar.