Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Vestido das madrinhas

Thais, dia 11 de Fevereiro de 2021 às 14:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Hello, brides! Gostaria de uma ajuda urgente de vcs.
Eu fiz o convite das madrinhas (foto anexa) e escolhi o modelo do vestido. Pus inspiração e
paleta (rosê). Só q conversando com uma amiga (q ainda não sabe q será madrinha), ela sugeriu mandar fazer do q alugar. Pelo visto os preços estão equiparados. Falei com uma costureira que conheço há anos e é referência daqui onde moro, e ela disse q não encontrarei preço melhor. Confesso que preferiria modelos iguais, pra não ficar muito diferenciado, adendo o fato de q as lojas q vi não tem quantidade suficiente pra todas, mesmo sendo vestidos diferentes. Elas têm a mesma estatura, inclusive como a minha, então ficaria bom em todas, visto q é um modelo clássico (to em dúvida entre os 3).Acham melhor mandar fazer, ou alugar modelos diferentes? Caso a resposta for fazer, o que ponho no lugar da paleta e na parte “inspiração” do convite? Heeellpp! 🙏🏻
Vestido das madrinhas 1Vestido das madrinhas 2
Vestido das madrinhas 3
Vestido das madrinhas 4

16 Respostas

Última atividade por Marina, dia 12 de Fevereiro de 2021 às 12:18
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi que você já escreveu em um comentário que todas as suas madrinhas são tamanho P ou M. Mas, alguma delas tem seios grandes? Eu olhei os modelos de vestidos e achei que nenhum parece oferecer boa sustentação, sabe? O ruim de mandar fazer assim é que elas não conseguem provar antes, para ver se é um modelo compatível com o corpo.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, Lindo seu convite.

Também tive esse impasse com a roupa das madrinhas e gostaria muito que fossem todos os mesmos modelos, porém parei pra pensar que talvez nem todas gostariam e o fato de que mandar fazer fariam elas gastarem um bom dinheiro a mais e nem todos tem a mesma condição, acho que se encaixaria super se eu pudesse bancar o vestido das madrinhas mas como não posso kkkk, escolhi só a cor e deixei o modelo a critério de cada uma.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, acho que você poderia convidá-las, dizer a cor no convite e depois disso conversar com elas para chegarem a um consenso. Eu tive uma experiência péssima quando a noiva nos pediu para comprar o tecido e indicou a mesma costureira para todas (éramos 6 demoiselles). No final das contas a costureira atrasou a entrega dos vestidos e ficaram péssimos! Na época, em 2012, investi R$ 450,00 em um vestido que odiei. A costureira se atrapalhou e entregou todos os vestidos mal acabados, na semana do casamento, quando a gente já não teria nem mais o que fazer. Foi um stress pra todo mundo, inclusive pra noiva. Ela fez na melhor das intenções, mas tenho certeza q hoje ela mudaria essa dinâmica.

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vai ser um tanto conflitante escolher o modelo e a cor.. acho que apesar de tudo as madrinhas tem que se sentir bem com o modelo do vestido.. acredito que tem que ser algo prazeroso pra elas assim como tem que ser pra você.. a paleta de cor é algo mais comum de solicitar então a pessoa já espera isso. Mas se for algo que você não abre mão acho que o ideal realmente seria mandar fazer..
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amor, isso é você que decide, o casamento é SEU!! Não fica perguntando isso pra todo mundo, pq se não agradar algumas noivas você vai mudar de ideia por ficar insegura, eu achei ótimo tanto o modelo quanto a cor, pq é a cor que escolhi tbm para minhas madrinhas.

Mas pensa nisso, não fica perguntando sobre cor e modelo pq você pode mudar de opinião só pq outras noivas não gostaram, faça oq seu coração gosta Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... nas lojas que eu fui, o valor está equiparado. Os valores aqui estão em torno de R$200 e pouco pra aluguel. Do modelo que escolhi. Por isso vou entregar os convites esse mês, e o casamento será em dezembro, ou seja, bastante tempo de antecedência. Pra terem a folga de tempo.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vc deseja!
    Se vc quer todas exatamente iguais o ideal é mandar fazer mesmo, e acredito eu que o gasto seja maior ate (pelo menos equiparando aqui na minha cidade)
    Mas se vc deseja apenas a paleta de cores parecida, seria melhor cada madrinha alugar ate o modelo q se sente melhor!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que caro
    Aqui é 170 o aluguel RS
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoreeei a ideia e o texto. Salvou! Rs
    Farei isso. Mas vc acha o modelo e a cor bonitos pra padronizar?
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais, se você quer todas iguais, a melhor solução seria mandar fazer. Se você for presenteá-las com o vestido, no manual coloque "para padronizar os vestidos, optamos por presenteá-las, as informações serão passadas no grupo do wpp criado para isso", mas, caso elas arquem com o valor do vestido você pode colocar "como forma de padronização, optamos pelo mesmo modelo de vestido para todas, que será confeccionado por uma costureira já definida, as informações serão passadas no grupo do wpp criado para isso" e você cria esse grupo para conversarem sobre o vestido e outros detalhes.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu cogitei comprar pq além da estatura delas serem iguais (vestem p e m), o preço do aluguel está quase R$300, e a costureira cobraria aproximadamente esse valor. Mas estou em dúvida quanto a isso, sobre ficar mais bonito e elegante iguais ou diferentes.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu não sou muito fã de todas ficarem iguais
    Eu já passei por esse problema de ter que ir na costureira e os modelos tinha que trocar pq não dava certo para as gordinhas e era um vai e vem

Eu sou mais alugar, dar a cor certa e cada uma aluga do seu gosto Eu prefiro assim pq tive uma experiência ruim, e depois eu vendi o vestido por um valor bem abaixo que eu paguei para a costureira fazer
    Os alugados sairia mais em conta Isso é o meu ponto de vista mas vc vê o que acha melhor em relação a escolha
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas acha melhor mandar fazer ou alugarem parecidos?
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei mais do segundo
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor mandar fazer do uqe alugar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe