Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná

Vestido das madrinhas

Camila, dia 23 de Maio de 2021 às 13:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Olá noivinhas, esse é meu primeiro post e espero que possam me dar uma luz!

Vou me casar no final do ano, e estamos nos preparativos, já convidei minhas madrinhas e mandei as opções de cores de vestido (que vão de Rose até marsala), e mandei também algumas "regrinhas" nos modelos do vestido, no caso que evitassem muita renda, paetê, brilhos e pérolas. Por ser um casamento no campo, acredito que combine mais modelos minimalistas e acredito que elas consigam encontrar algo lindo cumprindo essas "regrinhas". O problema nisso tudo, é que uma única madrinha (minha cunhada) não aceita que não pode usar renda, e que os modelos que sugeri parecem cortinas.
Vocês acham que exagerei em limitar esses vestidos? Deveria deixar que elas escolham o que achar melhor? Help!!!

22 Respostas

Última atividade por Ana Caroline, dia 26 de Maio de 2021 às 20:23
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que você esteja errada, afinal, é você quem está organizando e sabe o tom e o estilo da festa. Mas o vestido que ela te mostrou tem muita renda mesmo? Ou só detalhes?

    Se você achar que é demais, acho que vale explicar pra ela que o problema não é a renda em si, mas o excesso. Existem vestidos de renda bem discretos. Acho que é só uma questão de ajuste mesmo.

    • Responder
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q vc nao esta errada, meu casamento sera em chacara, e tambem acho q muita coisa nao combina com o local, tambem prefiro mais liso.

    • Responder
  • Manoella
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Manoella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila,

    Não acho que você esteja exagerando. Acho que é válido você conversar com a sua cunhada e expor os motivos da suas escolhas com relação ao vestido e falar que com certeza ela consegue achar algo legal e dentro daquilo que você pediu.

    Espero que tudo dê certo! Bjss Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Camila,

    Pensamos na praticidade mesmo, até por conta da questão financeira.

    E te digo: foi a melhor coisa que fizemos.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversando a gente se entende! Acho que essa sua abertura pode até deixar ela mais aberta sabe?
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila,

    Na minha opinião você não exagerou em nada. É o seu dia com seu noivo, as pessoas não tem ideia do que significa atém viver esse momento.

    Um vestido não pode ser maior do que a alegria de ver vocês felizes.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, o longo pra mim é essencial! Tenho até evitado esse assunto, pra não piorar a situação... Torço pra que isso se resolva até o casamento 😅
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilho desse sentimento, quero que se sintam perfeitas no dia também, mas tenho receio que destoe do restante das madrinhas que escolheram modelos sem regras ou pedrarias etc
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por um lado eu penso assim também! Adorei a ideia da costureira, mas todas as outras madrinhas já alugaram ou compraram seus vestidos, e ela é a única que não procurou muito ainda. Obrigada pela dica 💗
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, pensei muito se fosse ao contrário, e estou repensando muito sobre o modelo, olhando por lados que não havia visto hehe 😅
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui deixei que escolhessem rosa, salmão, bordô, marsala, mas todos em tons pastéis ou mais fechados. Obrigada pela dica, beijos 💗
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar mais sobre umas rendas mais discretas e mandar pra ela, não tinha pensado nessa opção, acho que tenho um certo preconceito com rendas hehehe
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que bacana! É uma temática bem única pra casamento. Estou reconsiderando pedir apenas na cor e deixar o modelo..
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu receio é destoar das outras madrinhas, sendo que todas já escolheram seus vestidos e optaram por modelos mais minimalistas, mas estou considerando conversar com ela novamente..
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, apesar de não gostar de alguns estilos de vestido, eu pedi apenas que fosse longo, e o resto elas escolhessem, é ruim ter gente que discorda, o casamento é nosso, e tal, mas a pessoa tem que se sentir bem com o que está vestindo.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila,

    Eu sou um pouco a favor do "meu casamento, minhas regras", mas nessa parte do vestido, deixarei que elas usem o que gostarem, porque cada uma tem um modelo que sente melhor, ou um tecido que gosta mais e quero que elas se sintam tão lindas quanto eu.

    • Responder
  • Sâmara
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha! Tudo bem?

    O casamento é seu então tem as suas regras! Com certeza, sua cunhada vai achar um vestido que esteja no seu padrão.

    No meu, eu conratei uma costureira e eu mesma escolhi o tecido... e as madrinhas vão fazer do modelo que desejarem!

    Espero que tudo se resolva!

    Beijinhos!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila,


    Na minha opinião, acho que escolher a paleta de cores já é o suficiente ! Modelos e tecido a pessoa precisa se sentir bem, até pq seria horrível ter que ficar a festa inteira usando algo que não gosta, né?!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha.

    Por aqui optei um tom de cor: salmão e, deixei os modelos por conta delas Smiley winking

    Beijos 💜

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, tudo conversado. Existem rendas não brilhosas que super combinam com casamento no campo. Eu te entendo por querer algo com mais harmonia. Mas a entendo: ninguém quer pagar por algo que não gosta.


    Vejam opções de rendas mais simples. Assim ela tem algo que gosta e mantém a sua ideia
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila,

    Fiz o meu casamento em Gramado estilo Las Vegas e a nossa sugestão para os convidados foi as mulheres com vestido na altura até o joelho e homens e meninos com calça jeans e camisa social.

    Todas atenderam, uma foi com pouca renda, outra com vestido liso e algumas com floral.

    Como você escolheu a cor, deixaria livre o que acham melhor.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Camila!
    Na minha opinião acho que você deveria deixar elas usarem o que se sentem melhor. As vezes sua cunhada queria um vestido com renda e o fato de você pedir que não tivesse renda no vestido, a deixou chateada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas