Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sâmara
Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais

Vestido das madrinhas!

Sâmara, dia 24 de Maio de 2021 às 07:44 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 12

Oi, noivinhas! Como estão?

Me caso ano que vem e já estou super ansiosa! kkk

Sobre os vestidos das madrinhas... eu contratei uma costureira e eu que vou comprar o tecido! Elas apenas vão escolher o modelo do vestido. Porque eu não quero uma paleta de cores... quero a mesma cor pra todas e eu sei que se for deixar pra cada uma escolher, pode aparecer alguém com um tom mais escuro ou mais claro.

Fiz errado?

Até porque, o aluguel de vestido está muito mais caro do que mandar fazer um vestido...

Uma diferença de R$400 a 500 sem brincadeira!

Estou com um pouco de medo do que elas vão pensar... elas ainda não sabem!

Me ajudemmm...

12 Respostas

Última atividade por Ana Caroline, dia 26 de Maio de 2021 às 20:16
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sâmara, eu escolhi vestido estampado para as madrinhas, mas entramos em um consenso de que seria melhor padronizar a estampa. Fiz um grupo no wpp e mandei pra elas as fotos dos tecidos que seriam mais próximos do estilo que eu queria. Pedi a opinião delas e, por unanimidade (graças a Deus! rsrs), escolhemos a estampa. No meu caso, elas que vão comprar o tecido e cada uma tem sua costureira.

    Mas mesmo que você dê o tecido, acho que seria legal envolvê-las na escolha. Sei que a ansiedade é grande, mas eu conversei com todas antes e hoje decidimos juntas. Foi uma experiência bem legal!

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você vai pagar a costureira e comprar o tecido tá ótimo. Eu sou sempre da opiniao; pediu demais? Pague. Acho que vão achar ótimo. Mas não fique ansiosa. Quando for convidar fala o que providenciou. Assim você acaba com a objeção
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Sâmara! A intenção é ótima! Mas o ideal é que compartilhe a sua ideia com elas, afinal, são elas que vão usar e pelo que entendo pagar pelo vestido, certo?

    Como as meninas falaram, melhor conversar com elas antes de comprar os tecidos e ver o que elas acham! Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Samara, acho que se você tem condições de arcar com esse gasto é SUPER legal. Acredito que você pode criar uma grupo para contar-lhes e pedir varias opções de modelos pra ir instigando o interesse delas. Eu sinceramente adorei a ideia. rs

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu acho ótimo, o que mais reclamam é sobre a noiva determinar um modelo e a madrinha não gostar desse modelo no corpo, mas nesse caso, acho que elas vao gostar sim, já que podem escolher o modelo.

    • Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sâmara! Também me caso ano que vem, e apesar de querer todas as madrinhas padronizadas, antes de escolher a cor enviei a paleta com as cores que eu gostaria, e pra minha sorte e surpresa, todas escolheram a mesma cor, o que me deixou mais tranquila. Sobre o modelo, também fiz o mesmo. Enviei para todas as opções que prefiro, e algumas já até encontraram site com preço bem em conta. Acho a sua ideia do tecido ótima! Mas é como as outras meninas falaram, pode parecer meio invasivo mesmo.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sâmara, você já comprou os tecidos? Se não comprou ainda, segura um pouco a empolgação e, antes de fazer isso, converse com suas madrinhas.

    Por mais que seu pensamento seja ajudá-las, pode não sair conforme o esperado. Além do mais, a médio prazo isso pode te trazer mais dor de cabeça do que tranquilidade.

    São muuuitos pontos a serem avaliados e contar com a participação delas nessa escolha vai tirar uma responsabilidade grande das suas costas, vai por mim.

    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, olha eu não ia gostar, na minha opinião madrinha não faz parte da decoração, é legal estabelecer um padrão de cor pra não ficar muito diferente, ou mesmo escolher a cor. Mas determinar modelo e até onde será feito acho meio invasivo.
    Para o meu casamento eu pensei que tantos detalhes vão estar do meu gosto, que não teria problema eu ceder e ver as madrinhas felizes também, até porque ela já acabam gastando muito pra um dia que é meu e do meu noivo. Boa sorte na decisão!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sâmara!
    A minha maior preocupação seria a qualidade do tecido e da costureira que você vai escolher. Eu vi uma noiva aqui outro dia comentando que, quando foi madrinha, todas tiveram que mandar fazer com a mesma pessoa e ela DETESTOU o resultado final. Achou mal-feito, com caimento ruim... Ela disse que usou por consideração a noiva, mas que odiou gastar dinheiro e vestir algo que não gostou. Eu sou uma pessoa exigente com roupas também, então, particularmente, eu não ia curtir que a noiva me determinasse o tecido e a costureira. Eu acho que é regra geral você dar um pouco de flexibilidade para as madrinhas. Beijoos
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto bastante da ideia de todas estarem com a mesma cor, padronizada. Acho que fica mais bonito!!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por escolher a cor e cada uma aluhar o seu, pq tem modelos q ficam bom em uma e na outra não... O bom era conversar com todas sobre essa possibilidade de mandar fazer, acredito que vão gostar, mas seria bom ter essa conversa com todas!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sâmara, é um pouco complicado isso rsrs

    Direto vejo noivas com problemas e frustradas com as madrinhas, porque a noiva escolhe a cor ou modelo e alguma madrinha não gosta. Sei que você gostaria de fazer surpresa, mas para você não ter um problema lá na frente, seria melhor pedir a opinião de cada madrinha e ver o que acham. Pode ser que alguma madrinha não goste e não se sinta confortável com a cor que você escolher, assim como pode acontecer de todas amarem. Em todo caso, eu preferi não correr esse risco.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas