Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana_Galvão
Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado

Vestido das madrinhas

Ana_Galvão, dia 17 de outubro de 2021 às 18:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Guardado

Boa noite, noivinhas! Eu tenho algumas dúvidas quanto a sugerir a cor dos vestidos das madrinhas, pois as mulheres podem não gostar da cor escolhida, não se sentirem valorizadas. Não haverá sugestão de modelo... acho o modelo mais complicado, pois cada corpo é um corpo e cada uma tem seu jeito de valorizá-lo. Mas pensei... as fotos ficam lindas, por isso pensei em aderir a essa ideia. Mas sabemos que há tons diferentes de uma mesma cor e de repente, uma pessoa destoando, pode ficar mais estranho do que se fossem com cores diferentes. Pesquisando outras coisas para o casamento, vi uma forma que me pareceu interessante de indicar sobre a cor. No site do Elo7, há uma lembrança de casamento que consiste no seguinte: um enfeite em forma de vestido para as mulheres e uma gravata para os homens; se for o casal, a gravata é da mesma cor da saia do vestido. Não gostei da ideia do vestido, por isso estou pensando em outra forma para sugerir a cor "certa" do tom dos vestidos para as madrinhas e iria uma gravata combinando, para os padrinhos.

O que vocês acham da ideia do mimo, com a sugestão do tom? Acham invasivo demais? Aliás... O que acham das madrinhas com vestidos da mesma cor?

Adorei a ideia do mimo!

38%

18 votos

Sugerir a cor é suficient

45%

21 votos

Elas escolhem a cor

15%

7 votos

15 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 23 de outubro de 2021 às 02:43
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho uma graça Smiley heart

    Quero dar um desses para minhas madrinhas e pedir um a mais para ficar comigo.

    • Responder
  • Ana_Galvão
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Bruna! Pois é! Na hora me veio essa ideia e acho que vou aderir! Fica mais fácil!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou super a favor de escolher a cor e informar o tom desejado. É o seu casamento noivinha, você pode ter esse privilégio. E o mimo vai ficar lindo! Smiley heart

    • Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal a ideia do mimo e é bastante comum sugerir a cor. Eu deixei as minhas madrinhas livres pq acho que elas sabem a cor que mais gostam e que se sentem mais a vontade em usar Smiley smile

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana!

    Eu já vi esses vestidinhos e vi alguns até em forma de chaveiro também e acho um máximo. Mostrei para o meu noivo e concordamos que seria uma boa ideia dar este mimo para as madrinhas e ao mesmo tempo já sugerir a cor que queremos.

    Vestido das madrinhas 1


    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia do mimo!!!

    eu deixei livre modelo e cor para minhas madrinhas pq acho dificil isso de impor cor, mas minha opinião!!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Eu gosto da ideia de sugerir uma cor, mas é importante que vc pense em cada uma das suas madrinhas, pra q isso não te gere um estresse. Por aqui todas são tranquilas e aceitaram sem nenhum problema a cor que escolhi.

    Eu fiz o famoso manual dos padrinhos e coloquei lá as cor escolhida e a paleta impressa. Dei tbm a gravata já da cor para os padrinhos.

    Gosto da ideia do mimo e vc pode dar um esmalte da cor que vc escolher, acho bem legal.

    • Responder
  • Vanuza
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Vanuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito eu que a cor é primordial se você deseja que seu casamento tenha um tom... o resto não acho imprescindível

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... Por mais que possa haver resistência por parte de algumas madrinhas, acho super legal escolher a cor sim, se for um desejo seu. Hoje em dia é super normal!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee,
    É bem normal e comum a noiva indicar a cor que as madrinhas vão usar. Não vejo nada de errado nisso. E sobre o mimo, achei incrível a ideia

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver é super normal indicar cor, ainda mais que não irá pedir modelo específico!
    Pense mais em você, e no que você pretende/espera nesse dia, se a ideia de padronizar a cor, te faça feliz por conta das fotos, vai em frente sem medo!
    Na minha opinião é algo cada dia mais comum, e nada invasivo! Beijos noivinha
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Por aqui as madrinhas irão usar a mesma cor, prefiro assim tudo padronizado e confesso que e super normal. Em relação ao mimo a gravata e o vestido na cor que você escolher e lindo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou escolher. Não quero transtorno. Cada uma se vira como pode. Eu entendo que escolher cor é apenas pra ter fotos bonitas. Como não ligo pra foto, estou ok
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei as minhas livres, evita transtorno.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aninha,
    As madrinhas vestindo a mesma cor é algo comum e bem esperado, viu? Se quiser, vai sem medo. Sobre a ideia do mimo: acho bem interessante e na minha opinião, nada invasivo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas