Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Verônica
Noiva Principiante outubro 2026 Rio de Janeiro

Vestido de casamento - orçamento - dicas e indicações

Verônica, dia 3 de Julho de 2024 às 23:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Noivinhas,


O preço do vestido está um absurdo. A maioria das lojas que eu pesquisei até agora me deu como opção mais barata modelos de 15 mil 😱Pelo visto, o vestido precisa de um orçamento próprio né? Como é que vcs estão fazendo? Minhas pesquisas são aqui pelo RJ e olha que faltam mais de 2 anos para a data do meu casamento, mas eu quero ter um orçamento de base para começar.
Vestido de casamento - orçamento - dicas e indicações 1
O modelo de vestido que eu quero é bem minimalista, sem muitos detalhes, focado na qualidade do tecido, que para mim é o mais importante já que o vestido não tem tanta pompa.Vocês vão comprar pronto ou fazer do zero? Alugar ou comprar? Comprar tecido e levar para o ateliê?São muitas dúvidaaaaas 😭




7 Respostas

Última atividade por Aliky, dia 8 de Julho de 2024 às 17:47
  • Aliky
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu te entendo, sou chata , chatissíma, perfeccionista, viso muito a qualidade tbm, o aspecto da renda, do tecido, fluidez... etc.. falta um ano e 2 meses para o meu casamento, mas acho q vou começar a pesquisar nas lojas , na pronoivias, casa amarela (aqui em SP) em novembro na black, e tbmm no atelie Universo Karen Rodrigues em novembro, ver se consigo alguma promo no black.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comprei pela internet com dois anos de antecedência e recomendo o ateliê Dayara Oliveira

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Precisa entender qual o seu orçamento para este item, mas é possível encontrar o seu vestido com valores menores
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei o meu pelo Ateliê Maison Milani e não me arrependo
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noiva,

    Uma sugestão seria procurar uma costureira de confiança mas daquelas raízes sabe (que tenha experiência em confecção de vestidos de noiva), explique sua proposta e faça um orçamento com ela, acredito que vá sair bem mais em conta. Eu fiz dessa maneira, quero um modelo de vestido mais minimalista, fui procurar para alugar ou fazer sob medida em ateliês conhecidos e me cobraram uma média de 7.000,00, achei um absurdo de caro pois o vestido em si é bem simples e fui pesquisar mais opções, lembrei de uma costureira que conheço e entrei em contato com ela solicitando um orçamento do mesmo modelo, tecido etc e o valor que ela me passou não chega nem a 1/3 do que tinha cotado, muito mais em conta.

    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Com esse valor eu acho melhor você mandar fazer, vai sair muito mais barato. Também sou do Rio, mas moro na baixada fluminense, o meu ficou em 4 mil , sendo o primeiro aluguel. Mandei fazer o modelo que eu quero. Ainda não fui experimentar, não vejo a hora.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Verônica, sim! Vestido tem que ter um orçamento próprio.

    Vestidos de estilistas internacionais (como esse da Rosa Clará) são bem mais caros mesmo, ainda mais com o preço do dólar + euro nas alturas, é muito claro para importar.

    O meu eu importei, vi o vestido com 1 ano e meio de antecedência porque ai tive bastante tempo para pagar.

    O que deixou mais barato o meu vestido é que eu o importei como primeiro aluguel. Se eu comprasse o preço partia de 18K na época (2022), para o primeiro aluguel partia de 12K que era o meu orçamento.

    O que você pode ver é a opção de segundo aluguel. Eu só não optei pelo segundo aluguel porque não tinha do modelo que eu queria e eu queria personalizar meu vestido, mas lembro que o segundo aluguel partia de 7K onde eu aluguei o meu.

    Atelies como Casamarela tem muitas promoções perto da black friday, vale super a pena, os vestidos realmente ficam muito mais em conta.

    Tem gente que opta por fazer online, mas eu sempre tive receio porque como você, a qualidade do tecido para mim era fundamental, então fiz um esforço de investir mais no vestido para ter algo de super qualidade (não pretendo casar novamente, então realmente foi o meu vestido DA VIDA), haha.

    E por último, não inclua o vestido no orçamento do casamento. Busque com bastante antecedência para conseguir parcelar, peça uma parte de presente dos pais/sogros/noivo/amigas e tenha seu vestido dos sonhos!

    Por aqui eu fui pagando parcela por parcela e nem percebi quando acabou, então antecedência para mim foi fundamental.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas