Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro

Vestido de Madrinhas padronizado ou não?

Sabrina, dia 19 de Fevereiro de 2020 às 11:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 61

Olá noivas!! Como vocês decidiram sobre os vestidos das suas madrinhas? O estilo do meu casamento será Boho e eu gosto de tudo muito certinho e padronizado, pensei em que as madrinhas fossem com o mesmo tecido e cor, porém, que elas pudessem escolher o modelo do colo, assim como na imagem abaixo: Ou...

Olá noivas!!

Como vocês decidiram sobre os vestidos das suas madrinhas?

O estilo do meu casamento será Boho e eu gosto de tudo muito certinho e padronizado, pensei em que as madrinhas fossem com o mesmo tecido e cor, porém, que elas pudessem escolher o modelo do colo, assim como na imagem abaixo:

cfb_1724116.jpg03-madrinhas-de-casamento-com-vestido-ig

Ou vocês preferem escolher a cor e elas escolham o modelo que quiserem, como na imagem abaixo?

2-2.jpg

Meu receio é que os tons não fiquem parecido com todos os vestidos, essa imagem me gera um certo incomodo rs

O que acham?

61 Respostas

• T
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Mato Grosso
    Thaianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Sabrina!

Eu apoio super essa padronização, eu gostei muito da sua ideia da saia ser igual e o colo diferente. O bom é que você está dando opções as suas madrinhas, de vestirem o colo como se sentem melhor. O meu, eu irei padronizar tudo, inclusive o colo, vão ser todos iguais, e as madrinhas irão entrar separadas dos padrinhos, no estilo americano.

Boa sorte!!! Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A ideia seria disponibilizar o tecido e o modelo ficar de acordo com que cada uma se sinta bem, tal como na primeira foto da publicação.

Certamente eu vou dar uma lida nesse debate, muitíssimo obrigada! Bjs Smiley kiss

• Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fato noivinha
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Sabrina!

O padronizado fica lindo, mas é bom pensar se o modelo e cor serão acessíveis para elas, fáceis de encontrar ou como vocês organizariam isso juntas. A ideia é mandar fazer?

Trouxe um debate aqui do portal que pode te interessar:

E se as madrinhas se negam a vestir o que a noiva pede?

Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima dica também, muito obrigada 😊
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Fevereiro 2026 Pernambuco
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso igual, mas me preocupo na questão de que nem todas vão se sentir bem no modelo que eu iria escolher, então acho que seria melhor ir numa loja, separar todos que tem o mesmo tom e deixar elas escolherem o modelo entre os que você separou.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, Luiza!!!!
    A minha ideia é exatamente essa, saia igual e a parte de cima de acordo com o que as madrinhas preferirem, como tem a primeira foto que coloquei.
    Muito obrigada ♥️
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabrina, terei 3 demoiselles que usarão um vestido chamado multiformas, da loja Party Brand (deixo o link do modelo pra você ter uma ideia: http://www.partybrand.com.br/Vestido-Multi-Formas-verde-agua). Ele é de um modelo que permite a personalização da parte superior, ficando a saia igual.

Minhas amigas concordaram e amaram a ideia, além de arcarem com o custo. Mas, caso elas não tivessem gostado da ideia ou não tivessem condições de pagar, eu com certeza não iria obrigá-las a usar algo que não gostam ou se endividarem por minha causa.

Também conheço um caso em que a noiva deu o tecido para todas as madrinhas e elas arcaram com o custo da costureira. Acredito que seja uma boa opção, se todas puderem pagar pela costura.

Te desejo sabedoria na sua escolha Smiley kiss

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho muita vontade de fazer com essa ideia, porque sinceramente, o meu estilo de festa pede essa padronização, e o modelo do visto cada madrinha poderá escolher o seu, apenas o tecido e cor que precisarão estar num padrão.

E obrigada pela dica também (:

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, eu fico muito pensativa nessa questão.

Mas assim, as pessoas que serão padrinhos/madrinhas, são pessoas que estão comigo desde muito tempo, e também, acho que poderia ter um pouco mais de compreensão, porque é uma data especial aos noivos, e assim, o meu estilo de festa, pede muito essa padronização do tecido e da cor. Fico pensando que se ao chamar, eu poderia conversar justamente sobre essas condições. O modelo do vestido ficaria ao critério da madrinha, só mesmo o tecido e cor que precisariam ter um padrão específico.

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu ja casei e ja estou aqui no grupo ha alguns anos e posso te dizer que não da certo, o pessoal reclama muito tanto que agora em vez de escolher apenas uma cor se escolhe uma paleta . Com minhas madrinhas eu pedi rosa claro e pronto, assim facilita muito mais a vida delas tanto que algumas até pegaram emprestado com pessoas que elas conheciam que tinham um vestido.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho lindo todas padronizadas, inclusive o modelo mas não cogitei essa possibilidade pq acho q me daria mta dor de cabeça. Tem um modelo de vestido que ja vi mto aqui q vc pode usar as alças de várias formas, talvez seja legal pra vc se suas madrinhas forem tranquilas quanto a isso.

É desse jeito:

Vestido de Madrinhas padronizado ou não? 1

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Liliane, a ideia é realmente ajudar com o tecido, meu estilo de casamento combina muito mais com os vestidos de cor igual. Além disso, o modelo do vestido elas escolheriam, mas a ajuda com o tecido é um pensamento pertinente.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro escolher uma paleta e deixar o tecido, modelo é loja para elas escolherem.

Pois, qd uma noiva exige de mais, eu acho q ela deve ajudar a arcar com o custo.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na realidade, nãos seria o mesmo modelo e sim o mesmo tecido. O modelo ficaria a critério da madrinha. É porque essa situação se enquadra com o meu estilo de festa, normalmente se faz com esse padrão e eu também acho que fica lindo.

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, levarei em consideração o que disse!

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou a favor de padronizar a cor, mas não modelo
    Visto que cada uma tem um corpo diferente e, visualmente falando, não acho bonito o mesmo modelo em um monte de gente junta.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu planejamento seria justamente disponibilizar o tecido, elas pagariam a mão de obra (que seria teoricamente, o custo do aluguel). Mas o modelo do vestido elas escolheriam, entende?

• Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim entendi, faça como quiser noivinha, mas converse com elas para ocorrer tudo bem!
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei lindo e super válido padronizar os modelos, eu faria se tivesse dinheiro para disponibilizar o tecido.

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padronizar o modelo e o tecido acho bem complexo e deselegante, visto que determinados modelos não se enquadram no perfil e no tipo de corpo de algumas pessoas. Se alguém me pedir pra usar um vestido com decote, por exemplo, eu jamais usaria, assim como tem madrinhas suas que não vão se sentir confortáveis com o modelo que você designar para elas. E se você exige o tecido você tem que comprar então.
    Acho que você tem que apenas definir a cor, mas deixa-las livres para escolherem o modelo e o tecido que preferirem.
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, eu vou pensar com cuidado. É porque o estilo que eu escolhi, a padronização do tecido seria perfeita, mas eu estou levando em considerações os pontos citados. Smiley shame

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo perfeitamente, é que como tem a questão do estilo ser boho, eu penso que a padronização de tecido seria ideal, como coloquei em uma foto, elas poderiam escolher o modelo que acharem melhor, mas ficaria dentro de um certo padrão.

Eu agradeço pelo comentário e vou pensar a respeito (:

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi. Obrigada pelo ponto de vista!

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente acho complicado escolher coisas sem ser a cor. O tecido e uma coisa bem complexa, nem todo tecido tem um bom caimento em todos os tipos de corpo tem pessoas que precisam de um tecido mais encorpado. Para mim se a noiva quer alguma coisa muito exclusiva ela deve arcar com isso seja total ou parcial , nesse caso ja que vc faz questão do tecido então acho que cabe a você comprar o tecido e as madrinhas pagam a mão de obra
    • Responder
  • R
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu escolhi somente a cor, essa diferença de cores é normal e acho que assim elas se sentem mais livres para escolher como quiserem.
    Mas se você realmente preferir o tecido igual, sugiro q dê o tecido para elas junto com a caixa dos padrinhos, já vi noivinhas que fizeram isso e indique também uma boa costureira para elas!
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padronizar o modelo é um pouco complicado porque o que fica bom em uma pode não ficar em outra e aí algumas podem achar que vc está beneficiando outras. Pense bem sobre isso, espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, meu pensamento é justamente esse.

Penso em até indicar uma costureira que já possa fazer o de todas, como pretendo convidar as madrinhas com pelo menos um ano de antecedência, no próprio "presente" eu vou deixar essas informações especificadas direitinho.

Muito obrigada Smiley smile

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que fica maravilhoso!

Mas no caso, você teria que comprar (muito) tecido e disponibilizar para elas... Pois mesmo que indique alguma loja, acho que sempre corre o risco de alguém comprar errado.

Então minha dica, caso vá fazer, é entrar em contato com uma costureira, conversar sobre os modelos que cada uma quer, ver o quanto de tecido que vai precisar e ir atrás de um fornecedor para isso. Depois cada uma pode até mandar fazer onde quiser!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas