Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristina
Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado

Vestido de noiva.

Cristina, dia 7 de Agosto de 2022 às 17:48 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 12
Meninas estou muito preocupada em relação ao meu vestido. Estava comentando com meu noivo e disfarçadamente mostrei alguns vestidos e ele achou todos muito vulgar e feio. Na hora eu até travei. Porque são todas as minhas inspirações de vestido agora tô sem ideia e com medo de ele não gostar. Poderiam me dar dicas. DO que fazer tô realmente perdida. Pesquisei por anos 😔😔😔

12 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 9 de Agosto de 2022 às 17:09
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que a melhor escolha que você pode fazer é não comentar detalhes sobre o vestido, mesmo indiretamente. No seu grande dia você vai ter que se sentir bonita e tenho certeza que ele também vai achar. Acho que esse "segredo" é bom para você não ter interferência de opiniões alheias sabe? Mesmo que seja do seu noivo, assim você evita ficar chateada também.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vestido é algo muitoooo pessoal. E na verdade vc tem que provar para saber se o estilo combina com vc e seu noivo no dia vai olhar o conjunto e vai te achar linda.

    Eu tentei muito usar o modelo sereia, mas quando experimentei me senti um palmito e desisti dele.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, vestido de noiva é um gosto muito pessoal e seu noivo quando te ver não vai nem lembrar dos gostos dele porque você vai estar linda.
    Sobre inspirações o melhor é ir provando o que vc gosta até achar algum que se sinta bem, eu tive essa desilusão quando fui procurar o meu, estava com algo na cabeça e quando experimentei vi que não ficava bem em mim e o que ficou lindo foi um que nem se passou pela minha cabeça kkkkkk então relaxa e quanto menos pessoas derem opinião melhor, se eu fosse você deixava totalmente surpresa pro seu noivo, já é uma pressão enorme esse momento, acho que você não precisa de mais pressão.
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te falar minha experiência! Minha ideia de vestido ideal era no estilo da Meghan Markle, bem minimalista, de cetim. Na hora de experimentar esse tipo de vestido que eu tanto idealizei ficou simplesmente HORRÍVEL no meu corpo. Então, as vezes as suas inspirações de vestido podem não ornar com vc. Ou ao contrário, podem até ficar melhor que a foto de inspiração, com o caimento melhor etc..então não se precipite que quando vc experimentar os vestidos tudo vai mudar rsrsrs o importante é vc se sentir bem e confortável!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Issooo, ainda tem tempo. Vai guardando suas inspirações e lá pelos 9 ou 6 meses da data você já vai ter uma ideia melhor do que quer ♥️
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii Carol, sim eu também acho. Na hora fiquei muito magoada. Vou seguir com as minhas inspirações. Me caso em 2024 talvez até lá as coisas mudem.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii lê muito obrigada pela dica e muito bom ter a comunidade pra ter o conselho e dica de todas vocês. Vou analisar certinho e ver o que se encaixa melhor 😍😍
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii ainda não experimentei. Mais creio que vai dar tudo certo muitoooo obrigada pela dica.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, sinto muito pela frustração.
    Acredito que primeiramente você deve analisar e de fato provar as suas inspirações. É super comum idealizarmos/sonharmos com algo que não é de fato o que fica melhor para nós, na nossa própria visão. E isso é algo que somente provando, você saberá. Após tendo a certeza que esse é o modelo dos seus sonhos, eu procuraria entender os motivos do vulgar ter sido atribuído, uma vez que vulgar acaba sendo um termo pejorativo. Ao contrário do sexy, que você consegue trazer um equilíbrio para o seu look. Dependendo do que for, você pode testar algumas alternativas e ver se você gosta e se continua sendo o seu vestido ideal. No caso, se for um decote profundo, você pode adicionar um tecido sútil, seja renda/tule ou outro de sua preferência, por exemplo. No mais, se essas opções não forem possíveis, vai de você, se conhecendo, tentar entender o como se sentirá nas diferentes situações: seja estando com o vestido que foi criticado por ele ou estando com outro.
    Boa sorte! 🤍
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Cris! Olha, sinceramente, acho muito indelicado da parte dele falar assim sabendo o momento em que vocês estão. Porém, do que eu vejo em geral, falta sensibilidade para os homens em muitos assuntos relacionados à organização do casamento.


    Eu não daria bola para o que ele falou. Guarde suas inspirações para si, monta uma pastinha com ideias, pesquisa modelos. Isso não quer dizer que você vá comprar ou alugar algo igual. Porém, nesse momento, você tem que colecionar referências, inspirações, deixar a mente bem livre para poder provar diversas opções até encontrar o vestido perfeito. Então, não fica se podando, não. Às vezes algo que a gente sonha em usar acaba não ficando bom, assim como algo que a gente nunca imaginou fica perfeito. Deixa a mente aberta.
    Outro ponto é: o que é vulgar? Para quem é vulgar? Esse conceito é muito carregado de machismo e preconceito. Eu desconsideraria e continuaria pesquisando.
    Além disso, só o vestido não mostra o look completo. Muita coisa muda quando você arruma o cabelo, acessórios, make, etc. o mais importante é você se sentir bem, feliz e realizada. O vestido é seu, você tem que se sentir confortável com ele. É claro que a gente cria expectativa com o que os outros vão achar, mas a gente não pode só ficar pensando nisso. Se coloque em primeiro lugar ♥️
    • Responder
  • Clau
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Clau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho que vc deve usar aquilo que te faz bem e se sentir bonita. Vale a pena vc conversar com ele e explicar que são modelos que vc sempre quis usar no grande dia de vcs dois e que vc vai se sentir mto feliz e realizada com estas opções.
    Talvez tente entender quais foram os detalhes qie levaram ele a ter essa opinião. Não quero dizer para vc deixar suas vontades de lado para agradá-lo, mas mostrar que vc se importa com o que ele fala... para mim, a mulher deve ser livre para usar o que quiser, mas isso não a impossibilita de ouvir opinião de pessoas queridas. Pode ser que após ouvir o lado dele, vc veja algum sentido na fala dele...O mesmo acontece com os homens... eu vejo que em mtos casos a noiva quer impor o que o noivo deve usar no casamento, sem nem considerar as vontades dele... o dia é dos 2 então é importante que ambos se sintam felizes e confortáveis para aproveitar ao máximo esse momento único.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você já experimentou vestidos nesse estilo? Primeiro de tudo vc tem q experimentar, pq pode ser q no corpo n seja aquilo que vc imaginava. Veja as características dos vestido que você mais gosta e as características q seu noivo gosta que vc vai chegar em uma solução perfeita!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas