Olá Noivinha , comece com o local , e o tipo de casamento que vc busca (rústico , tradicional...) assim vc consegue se guiar , o vestido é pelo menos com 6 meses antes , pq td o resto vai alinhar com ele ! tem mtas dicas de cronograma pelo site . Boa sorte
Faça a experiência de experimentar vários estilos para vê qual você gosta mais. E pesquise bem também. Eu comecei a olhar o vestido faltando 10 meses. Com 5 meses antes do casamento eu fechei e é maravilhoso
Também falta quase 1 ano pro meu, decidi começar a fazer o vestido com 6 meses e já anunciar o casamento, pois pode sair antes da hora e o tempo passa rápido, ainda mais com tanta coisa pra decidir
As pessoas dizem que o correto e começar com 10 a 6 meses. Mas comece quando o seu coração dizer que está na hora. Quanto antes melhor. As vezes um determinado modelo que vc imagina no lhe cai bem as vezes vc decidir fazer um sob medida, então quanto antes eu acho melhor.
Eu aluguei o meu com 5 meses antes do casamento. Não acho legal alugar muitooo antes porque muda as coleções e sempre tem modelo novo, mas é bom saber a média de preço para vc se organizar.
Caso em abril de 2024 e o meu já está escolhido tem 2 meses. Graças a Deus tive a sorte de encontrar meu vestido dos sonhos no segundo ateliê que visitei. E foi mágico encontrar meu vestido 😍
Super Noiva
Setembro 2024
São Paulo Estado
Wendy ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Já pode começar a olhar, bom que você já vai vendo os modelos que você vai gostar mais e descartando os que você achar que não combina.
Eu também sou a favor de resolver e já olhar o quanto antes! 1º o foco de todo mundo fica na noiva e no vestido. 2º é o seu dia único de se sentir uma princesa. Olha com calma e vai tendo uma noção do que você quer para o seu grande dia. Passa muito rápido o tempo , acredito que com 10,9 meses já é uma precaução segura e adequada.
Oii, olha eu aluguei o meu com um ano de antecedência e sério foi a melhor coisa que eu fiz falta um mês para meu casamento e já está pago e sério é caro kkkkk
Eu havia comprado o meu ano passado e só caso em fevereiro, não quero mais o vestido! Veja o mais próximo que der para não se abusar. Agora quero outro 🥵
Então eu caso em outubro deste ano, e dezembro do ano passado já fiz provas para decidir se ia alugar ou mandar fazer, acabei optando por mandar fazer pela questão de valores, fechei com a estilista em dezembro, mas nossa primeira reunião e decisão de tecidos e modelo foi agora em junho. Primeira prova marcada para agosto.
Comecei a ver em Maio, achei o modelo, mas decidi mandar fazer (como primeiro aluguel), minha primeira prova está prevista para Setembro e o casamento é em Dezembro. Tô super ansiosa e com medo, mas o bom é que não dá tempo de mudar muito minhas medidas 🤣
Olá noivinha , n tem mtooo uma regra , mas fui aconselhada pela cerimonialista à procurar com pelo menos 5 meses antes .
Se procurar mto tempo antes vc corre o risco de mais p frente mudar de tendência ou de ideia , e se procurar mto em cima da hra fica próximo e pode não dar tempo de ajustar .
Então creio que com 4 ou 5 meses seria um tempo suficiente !
Oii Júlia, eu já tinha em mente o modelo que gostaria, só precisei provar e tive a certeza, então fechei o meu vestido 1 ano antes para ficar mais tranquilo os pagamentos mas como aluguel… Mas tem algumas lojas de vestidos que não gostam de alugar com tanta antecedência assim.. é importante fazer bastantes pesquisas em lojas 👰🏼♀️💕
Noiva Ativa
Junho 2024
São Paulo
Letícia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Oiee! Me disseram pra começar a ver inspirações, pra saber o que eu gosto o quanto antes, e eu segui. Depois de procurar bastante, acabei encontrando. Meu casamento é em junho/2024 e eu já tenho o vestido! E estará quitado até o dia 😁 Meu conselho é: já começa a ver desde já hahaah
Eu fechei o meu faltando um pouco mais de 1 ano...Comecei a ver antes pelo fato de ser bem indecisa...Mas o que eu escolhi quando provei, tive a certeza de era ele!!rsrsrsrs