Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Agatha
Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo

vestido de Noiva.

Agatha, dia 20 de Maio de 2024 às 15:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Olá, meninas, queria deixar apenas uma observação para as meninas que ainda não fechou o vestido, passei por uma situação bem delicada na loja Nova Noiva aqui em SP, na rua das noivas, me caso em outubro de 2024 e ano passado em dezembro marquei um dia da semana e fui lá, experimentei e adorei um modelo, a atendente me passou o valor de R$ 8000, ela foi maravilhosa, conversamos muito, e nessa conversa, ela perguntou o que eu fazia, com o que o meu noivo trabalhava, aonde iriamos nos casar, se já tínhamos casa, etc.. Perguntas feitas de maneira muito leve e sutil, na conversa, rimos e falamos muito. Porem não fechei

Sábado passado voltei na loja, para fechar, e quando cheguei la a moça que eu fui atendida não trabalhava mais, porem, veio uma outra pessoa. Essa moça era mais reservada, e não conversamos muito, perguntei pelo vestido, e falei que tinha visto pelo Instagram, não falei que ja havia experimentado, ( Não sei o motivo,kkk)

Eu estava super incomodada com a moça, porem segui experimentando os vestidos, ao final solicitei orçamento de 3 modelos, incluindo o primeiro modelo lá de dezembro. e PASMEM, ela me passou o valor do mesmo MODELO por 4000 mil. Na hora que vi, me assustei e falei nossa esse valor ?
Ela ainda respondeu, que o modelo é coleção nova. pouquíssimo alugado por isso esse valor. A mesma informação que a moça em dezembro falou quando eu me assustei com o valor de 8mil.
( Mal sabia ela, que eu estava chocada pela diferença de valor )
E casa verifiquei as duas fotos, a foto de dezembro e a foto desse mês, meninas era o mesmo Vestido. E a única coisa, que me fez pensar no motivo dessa diferença de valores é, INFORMAÇOES QUE PASSAMOS.

Não vejo outro motivo, no primeiro atendimento, eu falei muita coisa sobre o casamento aonde seria, falei com o que eu trabalhava, falei o que meu noivo fazia, falei aonde íamos casar, conversamos como esse ''mundo de casamento'' é tudo caro. Enfim, eu dei muitas informações que poderiam ''classificar'' que eu tinha condições financeiramente para pagar, e mesmo passando um orçamento inicial de 3.500 para o aluguel do vestido ela, me trouxe um de ''R$ 8.000'' por que era a minha cara o vestido. Já no segundo atendimento aonde a atendente não sabia nada sobre o casamento e minha vida, ela me trouxe um de R$ 4.000. Eu me senti tão ''enganada'' que perdi até o encanto pelo vestido.

Então, preservem informações que não são necessários, ela precisa saber o estilo, igreja, campo, praia, agora em qual igreja, qual campo ou qual praia. Não é necessário.

Não é necessário sabe qual buffet fechamos, ou quem é nossa assessora. Apenas nosso tamanho de vestido.

9 Respostas

Última atividade por Karina, dia 22 de Maio de 2024 às 06:32
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente tem vários fornecedores que fazem isso.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,isso é tão triste né
    Mas eu já tinha percebido com alguns fornecedores desse ramo mesmo
    • Responder
  • Agatha
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lana, é exatamente isso, qual é a diferença ? Então as coisas não tem preço, é baseado pela ocasião ? Até irrita isso.

• Responder
  • Lana
    Noiva Constante outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é algo que me incomoda muito quando vou pedir algum orçamento, são perguntas padrão “quem é a assessora? Qual o local do casamento?”. Esses dia fui fazer orçamento dos doces, eu informei a quantidade, quais eu queria e a data do evento, então a empresa perguntou se seria aniversário ou casamento. Meu noivo até reclamou, “ que diferença faz? Os doces não são os mesmos?”
    Mas é isso, falou casamento, ainda mais dizendo local e outras informações o preço dobra
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa não tinha parado pra pensar sobre, de fato não compartilho minhas informações pessoais, acho estranho quando perguntam muito e já fecho logo a cara, porém achei que fosse tão normal isso de perguntar do lugar, da assessora e desses detalhes que nem me atentei que isso podia ser uma régua do valor do vestido, na última prova que fui o vestido ficou na faixa de preço que pedi, mas tinham muitos descontos que eu cheguei a me perguntar se era aquele valor mesmo, como era minha primeira prova eu nem me atentei a nada disso, ainda bem q me abusei do vestido olhando umas fotos e não voltei lá kkkkkkk vou ficar mais atenta a isso nas próximas vezes.

• Responder
  • Agatha
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sandra, exatamente isso. Detalhes bobos porém que podem mudar o caminho.
    Obrigada pelo seu relado, já estava me sentindo doida kkkkkkkk
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agatha, eu percebi coisas desse tipo em vários fornecedores que fiz orçamento. E comecei a ocultar algumas coisas que eu achava que podiam fazer eles cobrarem mais caro, não falava que ia casar com estrangeiro, não dizia que eram dois dias de casamento... e notei realmente orçamentos melhores
    • Responder
  • Agatha
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então a loja, trabalha com o vestidos e vários aluguéis, tem ate outlet dos vestidos, e a loja de outlet é alugueis também. Cobrar mais caro no primeiro aluguel ok, e também não temos como saber né, é apenas confiar na palavras dela, em dezembro a vendedora, disse a mesma resposta, quase uma resposta padrão: O modelo é coleção nova. pouquíssimo alugado, justificando o valor da peça. Sobre as informações, sim, em um cenário ''normal'', realmente não passamos informações, mas em quase todas as lojas elas perguntam aonde vamos nos casar? quem é assessora, ou estilo do casamento, entre outros. As informações é de forma sutil, ela esta ali no momento mais íntimo, vendo você ''sem roupa'' participando e te ajudando a encontrar o vestido, é natural conversar, perguntar quem é que esta acompanhando a gente. Enfim,

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Agatha, certinho, não se deve compartilhar tanta informação pessoal mesmo, não somente nesse mundo de casamentos, mas na vida.

Uma dúvida, em Dezembro ela não te mostrou como se fosse primeiro aluguel e agora o mesmo vestido baixou o preço porque já foi alugado?

Onde aluguei eles faziam somente primeiro e segundo aluguel. O preço do primeiro aluguel era mais que o dobro. Você chegou a checar essa informação?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas