Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andrielle
Noiva Curiosa Agosto 2025 Santa Catarina

Vestido de Noiva

Andrielle, dia 14 de Fevereiro de 2025 às 16:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Meninas, vcs que irão casar na igreja católica, como tem sido a escolha do vestido? Pegaram ou vão pegar algo mais fechado, ou de acordo com o gosto de vcs, tomara que caia, decote e tals, eu escolhi um mais fechado por conta de ser na igreja, mas meu gosto não é esse, e eu consigo mudar de vestido ainda, estou na dúvida agora.

12 Respostas

Última atividade por Karina, dia 17 de Fevereiro de 2025 às 13:20
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei na igreja e meu vestido era tomara que caia, meu busto é pequeno então n fica vulgar, é só usar o bom senso. Vestido de Noiva 1
    .
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um complemento, a Arquidiocese de Belo Horizonte atualizou as regras para casamento na igreja. Fala a mesma coisa sobre as vestimenta, quanto para noivas e Madrinhas, que não seja algo decotado demais, fora do padrão da igreja. É importante tbm que vc oriente suas madrinhas.

• Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu ou casar na igreja católica e com certeza o meu será tomara que caia. A regra da igreja é q evite algo muito decotado, fendas nas pernas, essas coisas. Vai do bom senso

Eu não vou pegar algo muito fechado e de manga pq não combinaria comigo, só a parte dos ombros a mostra, eu não vejo problema, tem o véu que ajuda a disfarçar tbm

Mas, o meu vestido na minha mente já está escolhido.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh e eu casei na igreja católica..
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fechei meu vestido com 1 ano e meio de antecedência, experimentei vários na estilista que fez meu vestido, deu aquele frio na barriga por ter tido escolhido cada parte até a primeira prova.. mas nada me tirava da cabeça que tinha que ser modelo assim, eu sou apaixonada no meu vestido da vontade de abrir a caixa para vê-lo todo dia. 😅
    • Responder
  • Andrielle
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii q lindos seu vestido, a minha idéia era ir com algo nessa pegada, acho mais a minha cara. Obrigada.

• Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Você precisa ver quais são as regras do pároco da igreja onde você virá casar, mas claro, a modéstia faz parte da igreja.
    Eu me casei em Novembro mas já não sou muito de usar decote mesmo, meu vestido foi ombro a ombro com um leve decote em transparência.. Vestido de Noiva 2

• Responder
  • Helena
    Noiva Principiante Novembro 2025 Paraíba
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu recomendo algo mais fechado. O casamento não é em primeiro lugar uma festa, mas um sacramento recebido de Deus por meio da Igreja. Assim, decotes reveladores, fendas, vestidos muito colados, excesso de transparência não convêm. Pense no porquê você está se casando na igreja, diante de Deus, e não simplesmente assinando um papel no cartório. Se você está se casando na Igreja, tem que ser porque você acredita que com o sacramento do matrimônio, você e seu homem se tornarão uma só carne até que a morte os separe, e que vocês não devem separar aquilo que Deus uniu. Se não for essa a sua crença, nem se case na Igreja; do contrário, o seu casamento religioso seria mentiroso. Se essa for a sua crença, então vista-se de maneira compatível com ela. Veja: isso não significa que você precisa se casar de burca, mas apenas ficar atenta a esses pontos que mencionei. Além disso, eu recomendaria buscar um vestido com mangas; não necessariamente longas, mas que no mínimo o vestido tenha alguma manga, para que o traje esteja compatível com a solenidade do sacramento.

Espero ter ajudado. Deus abençoe!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é importante ver como são as regras da igreja que você vai casar. Tem paróquia e padre que é mais tranquilo com vestimenta, mas tem Tem paróquia e padre que é bem rigído com vestimenta de noiva e até mesmo de madrinhas na igreja

Ex a Paróquia Nossa Senhora do Brasil, uma igreja bem disputada na zona sul de São Paulo, lá não pode vestido vestido transparente, de alça, decotado. Nem para madrinhas, tanto que eu fui em casamento lá e todas as madrinhas usaram
    echarpe no cortejo

• Responder
  • Andrielle
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhhh q perfeito, a minha ideia é trocar por um de alcinha tbm. Obrigada.

• Responder
  • Ysabela
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Ysabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também vou me casa na igreja, a princípio seria um modelo sereia, fiquei cm a mesma preocupação que a sua. Por fim, encontrei um maravilhoso e modelo um pouco princesa e de alcinhas. Aqui a igreja é bem rigorosa, deu até termo de ciência em razão esse assunto. Pq não aceitam msm modelos colados e mais decotados, mas, creio q não precisa ser todo fechado, só não estar tudo muito a mostra l.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, EU não me sentiria bem com um vestido muito vulgar na igreja, mas acho que um decote singelo ou tomara que caia não seja falta de respeito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas