Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Principiante Maio 2027 Minas Gerais

Vestido de noiva

Karen, dia 15 de Setembro de 2025 às 13:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 21
Boa tarde, noivinhas!
Estou num dilema e ansiedade.
Qual o tempo ideal pra começar a olhar o vestido de noiva? Eu acho que tô muito mais ansiosa pra esse momento em específico do que pros demais hahahah

21 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 18 de Setembro de 2025 às 22:47
  • Beatriz
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 ano antes por conta da disponibilidade e também pagamento, você terá mais tempo para pagar o vestido.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu que caso no próximo setembro vendo o pessoal aqui dizendo que é para procurar com um ano ou mais de antecedência. Estou assustada.

• Responder
  • Railene
    Noiva Curiosa Maio 2026 Pará
    Railene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou muito ansiosa, e já comecei a pesquisar alguns ateliês na minha região.
    • Responder
  • Rayla
    Noiva Novata Junho 2026 São Paulo Estado
    Rayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O quanto antes, pra não correr o risco de encontrar o vestido dos sonhos e não ter disponibilidade de data! E também pelo fator de que quanto mais perto for chegando da data, mais ansiosa vai estar, oque pode influenciar na hora da escolha!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi o meu com 10 meses de antecedência, mas tem noivinha que já escolhe um ano antes. Mas vi que você casa em 2027 e acho que está bem cedo pra ver isso, como já falaram aqui, deixa pro meio do ano que vem, assim você pega coleções novas e não se arrepende da escolha.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Junho 2026 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc for bem decidida e já sonhou com um vestido não vejo problema em ver antes... só não deixa a ansiedade ou comparação atacar... agora se esta vendo e não tem um modelo certo ainda, está insegura deixaria mais para próximo uns 5 meses para não dar tempo de ficar mudando muito.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uns 6 meses antes é suficiente, se for muito antes disso, pode ser que você mude de opinião quanto aí Vestido!
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Eu escolhi o meu com um ano e meio de antecedência porque mandei fazer do zero pra mim. 🥰
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Respondi errado desculpe

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, me caso em novembro.
    Eu decidi que iria mandar fazer meu vestido em outubro e fechei. Porém, desandou por inúmeros motivos e então eu resolvi alugar em outro lugar pronto faltando 4 meses.

O que aprendi: mandar fazer tem que ter muuuuita confiança mesmo, e ter certeza que a pessoa entendeu o que você quer. Além disso, quando pensei no modelo meu casamento estava em estilo totalmente diferente do de hoje, mesmo assim, senão tivesse os outros motivos de cancelar eu iria até o final com ele, mas não era mais "meu sonho". Graças a Deus, achei o vestido que me achei perfeita bem rápido. Então prazo é relativo eu acho haha

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Eu também me caso em 2027, no mês de abril. Tem gente que já me falou que estou atrasada e já deveria ter visto o vestido, mas eu não acho que estou atrasada não kkk pretendo ver faltando 1 ano, mas como as meninas aconselharam, vou ver em bastante lojas, com calma e tranquilidade!
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo de ser com pouco tempo é achar o vestido certo mas ele estar locado na minha data 🥺🥺
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A ansiedade fala bem mais alto. Mas pelo menos a base do que eu quero eu já tenho. Então acho que não preciso correr muito. Sou bem decidida do que não quero de vestido, meio caminho andado hahaha
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Novata Setembro 2027 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, me caso em setembro de 2027 e já comecei a ver o meu.
    Já comecei a procurar, conversar com as lojas/atelies…Bom começar antes, pesquisar, e ir pensando no que vc gosta, eu penso que melhor adiantada, do que atrasada hahaha
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii, vi que seu casamento é em Set/28. Pode ficar tranquila em relação ao seu vestido também kkkkk ele vc pode arrastar até 2027 e, dependendo, até pra 2028 mesmo.

Não acho que vc irá conseguir fechar contratos esse ano e acredito que ano que vem tbm não, por faltar muito tempo ainda. Os fornecedores mal abriram agenda pra 2027. Porém, o tempo pra vc é suuper vantajoso, aconselho a ir entrando em contato com alguns, pesquisando valores e ir guardando dinheiro pra que quando chegar a epoca de vc realmente começar a fechar, vc vai ter o valor das entradas, que ja adianto, são altas. A maioria dos fornecedores pedem de entrada 30% a 50% do valor total do serviço prestado.

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vi que vc só casa em Maio/27. Está bem cedo para vc procurar isso agora, aconselho vc olhar quando faltar +/- uns 10 meses. Não é muito aconselhado alugar/comprar seu vestido com um periodo maior de 1 ano pq seu gosto pode mudar e isso acontece, viu? A cada dia que passa, mergulhamos mais nesse mundo de casamentos e vemos ainda mais modelos diferentes, além de que, conheço uma amiga que fechou o vestido com 1 ano antes e se arrependeu do modelo depois.

Agr, se vc for DECIDIDA, pode fechar antes tbm pra ter mais facilidade pra pagar dependendo do valor, mas ainda esse ano, é tempo demais até la

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi com 4 meses de antecedência e encontrei o vestido dos meus sonhos com facilidade.

Caso você não saiba qual estilo de vestido você quer, recomendo olhar com 1 ano de antecedência.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que vi no seu perfil, ainda tá muito longe pra você começar pelo vestido. O meu, fechei com 1 ano de antecedência pq tinha certeza que queria ele. Ano que vem você já pode começar a procurar, pq aí faltará bem menos pro seu dia.
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui foi a mesma coisa que a Izabely foi a primeira coisa que vi( apenas vi, não inventa de ja comprar na primeira loja kkk) e foi a partir daquele dia que mudei totalmente o estilo do meu casamento, eu fechei com 8 meses de antecedência é bom que você guarda sua data, mas eu fico receosa ainda, eu gostaria de ter experimentado mais opções mesmo tendo amado meu vestido

• Responder
  • Izabely
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo Estado
    Izabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi a primeira coisa que fui ver, foi o vestido, antes do local, fotógrafo, tudo, foi o vestido!

Indico que você veja pelo menos 9 meses do casamento, assim voce vê com calma, olha, pesquisa e ainda tem chance de encontrar modelos de sua preferência, quando procuramos muito próximo da data, ja é mais difícil encontrar
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Novata Agosto 2027 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compartilhamos do mesmo sentimento, to tão anciosaaaa, que não sei por onde começar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas