Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro

Vestido de noiva: a sinuca de bico final

Bruna, dia 22 de Novembro de 2023 às 11:35 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 11

Oi, gente, estou potencialmente atrasada com os preparos do casório, e por isso, venho convocar ajuda daquelas que sabem mais do que eu.

Num primeiro momento, não faria nada de muito sofisticado, estava considerando até mesmo comprar meu vestido em loja de departamento e derivados, no entanto, todas as pessoas a minha volta não me deixaram escolher por isso. Daí, descobri o real preço de vestidos de noiva e gostaria de perguntar: vale a pena investir na confecção de um vestido de primeira locação (visto que o estilo de vestido que eu queria não tem demanda quase nenhuma) ou alugo um danado de vestido parecido, mas não aquele que sonhava?

Como fizeram pra aliar o que desejavam e o temido orçamento?

11 Respostas

Última atividade por Ana, dia 7 de Março de 2024 às 10:42
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do time: preço

    Avalio tudo e vejo o que ficou melhor no bolso. Óbvio que eu considero o meu gosto e tb como ficou no meu corpo, mas não me ligo em tantos detalhes. Eu queria um vestido tomara que caia todo liso e semi sereia que tava +5k, me recusei e fui procurar outro. Dentro do meu orçamento (na verdade bem abaixo) achei um muito parecido, mas tinha uma alça só: foi ele mesmo!

    Então a dica é: avalie o que vai ficar bonito em você, mas leve em consideração o seu orçamento e decida baseando-se nele.

    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito também depende do seu orçamento.
    a lógica é que um vestido sem exclusividade seja mais em conta.
    minha dica seria experimentar vários, principalmente de estilos diferente.

    As vezes temos uma ideia fixa na cabeça e quando provamos, nãoe ra nada daquilo que pensavamos ou queriamos... se permite experimentar. Corpos diferentes, caimentos diferentes... curta o momento.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Sandra! Acredito que tenho que começar a colocar os vestidos no corpo também. Não descarto a possibilidade de alugar ainda
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou até fazer mais um comentário pra contar uma parte da experiência que é super importante e só percebi lendo os comentários das outras noivas aqui...
    Antes de mandar fazer eu fui em mais de 10 lojas, em três cidades diferentes, provei vestidos no modelo que eu tinha em mente e em modelos diferentes, vi o que funcionava e o que não funcionava pra mim direitinho e comparei os preços de aluguel e encomenda. Indico muito isso de provar antes de decidir, a gente se surpreende, eu tinha em mente uma coisa e a que ficava melhor em mim era outra... aluguel normal era uma possibilidade pra mim, primeiro aluguel que não era, por causa do custo comparado, como disse antes
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou por 1800,00 o vestido
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Paraíba
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estava nessa mesma situação, já tinha ido em diversas lojas de aluguel e cheguei a conclusão que iria mandar fazer. Entretanto, resolvi ir de novo em uma loja e eles estavam com um vestido novo que era como eu queria, então aluguei. Fiz isso porque também estavam com 50% de desconto quando fui, aproveitar agora Black Friday pode ser uma boa. Sem esse desconto teria optado por mandar fazer, pois seria o mesmo preço.

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra tem ateliê aqui na minha cidade e é uma excelente costureira e me dará o vestido... Mas, já conversei com ela, que vou em vária lojas experimentar vários e ver qual vou gostar de verdade, para assim, vermos se compensa mais alugar ou ela fazer. Porque, penso no pós, o que eu faria com o vestido?

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também vou compartilhar minha experiência, Bruna! Eu tinha um modelo de vestido e tive certeza quando vesti um parecido, então acho válido você procurar vestir alguns modelos para ter certeza. Com base nesse vestido que gostei, fiz algumas alterações, troquei as rendas, alterei a forma de fechar, as costas... enfim, transformei do jeitinho que eu quis e fechei primeiro aluguel. Pontos positivos: vamos viajar de lua de mel e moramos em outro estado, diferente de onde será o casamento, então levar o vestido seria terrível. Fora que em casa, eu nem teria espaço para guardar. Ganhei o vestido de festa de brinde, 2 em 1. Na hora da abertura da pista, vou trocar o vestido e colocar tênis para ficar à vontade e curtir muito! Pra mim, sem dúvidas, foi a melhor opção!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho medo de mandar fazer com base numa referência que eu gosto, mas que não fica bem no meu corpo, sabe? Então prefiro provar e alugar mesmo
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você pode dizer quanto ficou o preço com a costureira?

    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Saber mais que você eu não sei, mas compartilhando o que fiz... eu encomendei com uma costureira que trabalha num ateliê. Disse o modelo que queria e ela fará. Ficou mais barato que o aluguel e será já no modelo que eu quero.
    EU, pessoalmente, não faria o investimento de primeiro aluguel se eu tivesse a opção de simplesmente fazer o vestido e ficar pra mim, pois os preços que eu vejo pra confeccionar são muito parecidos com os de primeiro aluguel. Só que o primeiro aluguel você devolve e a loja vai fazer o lucro dela encima dele, e no vestido que fica pra você, você pode até vender e recuperar parte do dinheiro se for o caso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas