Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elayne
Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro

Vestido de noiva feito por costureira.

Elayne, dia 24 de outubro de 2019 às 14:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 11
Boa tarde noivinhas! Eu me caso só em 2021, mas a ansiedade é tanta, que muitas coisas já tenho pronta desde fevereiro desse ano. Paguei salão, já demos entrada em fotografia, decoração... Mas uma das coisas que mais me preocupava é o vestido. Aqui no RJ, eu não via um aluguel de vestido por menos de 2.800. Eu estava bem desanimada, pois já tinha um modelo em mente, e mesmo assim, o custo do primeiro aluguel está de 3.500,00 pra cima. Mesmo que meu pai tenha se oferecido pra ajudar a pagar, acho muito pesado, pois com esse valor queria pagar tbm o dia de noiva. Fui num ateliê onde minha sogra alugou o vestido de debutante para minha cunhada, e a costureira me cobrou 2.200,00 para fazer do jeito que eu queria. Fiquei mais animada, e já dei por certo que faria com ela. Porém, a moça vendeu todos os vestidos e fechou a loja. Fiquei desapontada, pois sei que o trabalho dela é bom. Então, me deram a ideia de procurar uma costureira. A primeira que me veio a mente, foi uma que sempre o pessoal de onde eu trabalho recomenda. Já fiz serviço com ela, e realmente ela trabalha bem. Nunca vi ela fazendo vestido de noiva, mas os de festa, madrinha e debutante dela, são lindos. Como ela quase não tem tempo pra sair, ela sugeriu de me dar a metragem dos tecidos, e que eu mesma comprasse, que seria até melhor, pois eu poderia ver as rendas, e todos os detalhes pessoalmente, e escolher (das outras vezes que eu fiz roupa com ela, eu tbm comprei o tecido). E acreditem, ela só me cobrou 600,00 pela mão de obra. Eu tô super feliz, pois mesmo que os tecidos sejam caros, mesmo assim ainda vou dar uma boa economizada, e ainda vou fazer o vestido do jeito que eu quero, e ficar pra mim. Pra vocês que estão tendo essa dificuldade, acho que vale muito a pena vocês aderir essa opção. Mas escolham costureiras que vocês conheçam o trabalho, e sugiram a opção de dar o material. Assim que eu der uma pesquisada no valor do material, volto aqui e digo o valor nos comentários. Bjus lindas!

11 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 4 de Novembro de 2019 às 15:24
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mandei fazer o meu. No total, 1000 reais. Locação de vestidos parecidos, já bem usados, 1.100 e 1.800

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e noivinha, estava até conversando com ela agora mesmo ela faz questão de fazer..e eu vou ter q aceitar...fico preocupada mas nossa já botei nas mãos de Deus e ele vai me ajudar vc vai ver e vai dar tudo certo para todas nós ...
    • Responder
  • Elayne
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Elayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabriela! Minha mãe faleceu há 3 anos, e ela tbm era costureira. Eu tbm penso igual a você. Ela é uma das pessoas importantes pro seu dia, e assim como você, ela já vai ter bastante preocupações
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu farei com costureira. Ela faz a maioria dos vestidos de casamento e festas de 15 anos da minha cidade, inclusive ja fui madrinha com um vestido dela. Me cobrou 500 e antecipando meu tecido (que não é caro) vai ficar tudo por menos de mil.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que sorte noivinha! As coisas vão se encaminhando!

E realmente vai sair do jeitinho que você quer, isso é muito bom!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, minha mãe e costureira e se ofereceu para dar meu vestido..mass não quero q ela faca pq tem muitas outras coisas envolvidas então ainda não decidi mas com certeza fazer algo sov medida fica perfeito parabéns
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha.... pensei muito muito em fazer isso... até tinha uma costureira que confio.. ela trabalhava em loja de noivas e agora está aposentada, mas como ela nunca para aqui...kkk viaja tanto tanto.. preferi não me arriscar...
    muito feliz que tenha conseguido... vai atualizando tudo !!!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que encontrou uma boa costureira...

O bom é que pode ser feito do seu gosto.

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda vou ver se dá certo essa possibilidade de uma costureira fazer! Seria lindo! Mas senão, vou na busca do vestido!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom noivinha!
    Vai contando tudo pra gente!
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Elayne, fico feliz que tudo está dando certo!

Seu vestido ficará lindo!

Que ótima economia hein!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas