Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata outubro 2022 Rio Grande do Sul

Vestido de noiva - help!

Amanda, dia 4 de Junho de 2020 às 15:40 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 15

Oi meninas, tudo bem?


Então, meu casamento teria sido 16/05 desse ano, mas né, devido à pandemia tivemos que adiar. Já conseguimos uma data com todos os fornecedores, para fevereiro de 2021. Por um lado, isso até foi bom, porque eu estava entrando em crise quanto ao meu vestido!


Eu tinha um orçamento meio limitado e sempre achei bem absurdo pagar mil reais pra mais num vestido que vou usar uma única vez na vida (cada uma com suas convicções, claro. Se você acha legal, ok.). Enfim, eu tinha resolvido que ia mandar fazer um vestido no mesmo ateliê que fez o meu vestido do civil, e fui com a ideia fixa de que queria um tomara que caia, aí, chegando lá, troquei por alcinhas. Mas depois, experimentando o vestido do pré-wedding (que era de alcinhas) , tirei uma foto e, hmm, já não gostei também, porque tenho os ombros largos.


Eu nunca liguei muito em estar acima do peso, porque também acho que não são padrões estéticos que nos definem, mas sinceramente, tá difícil escolher o vestido perfeito sendo que todas as referências que acho são em modelos bem magrinhas... E aí quando experimento um vestido naquele jeito, não me sinto bem.


Como escolher um vestido que se sinta confortável e saia bem nas fotos?

Antes que alguém sugira, eu já pensei em emagrecer, mas não vou tornar isso uma loucura na minha vida, porque já tenho várias outras preocupações. Se der, ótimo, se não, ok. No geral, me acho muito linda do jeito que sou, mas também tenho plena consciência de que algumas roupas desvalorizam bastante.


De qualquer forma, não tem nem como ir experimentar os vestidos nessa quarentena e tecnicamente, eu tinha que pensar no vestido até setembro desse ano... Sugestões?


O que eu não gosto em mim: eu tenho os ombros largos, e os braços gordinhos. E cabelo comprido - o que, quando eu vesti o meu "ideal" que seria um tomara que caia, me fez sentir como um alfinete numa almofadinha Smiley sad )... É isso, como vocês escolheram o vestido? Como souberam que aquele era o certo? Como conciliar isso com o orçamento? Mais alguma noivinha com esses mesmos "defeitos"? Que tipo de vestido usou?

Ah, minha nova data é no verão.


Agradeço qualquer ajuda e desculpem o grande desabafo...

15 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 16 de Junho de 2020 às 18:16
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo!! Experimente... experimente.. só assim saberá..


    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria das noivinhas que não se sentem confortáveis com as mesmas questões que você disse, optam realmente por mangas (não precisam cobrir todo o braço, as vezes um modelo de vestido mais fechado nos ombros).

    Mesmo sendo no verão, elas não esquentam taaaanto assim e da uma disfarçado sim tanto nos ombros mais largos quanto nos braços porque da um disfarce óptico.

    Dependendo do tomara de caia, pode ser que evidencie mais ainda essa parte por ficar mais exposta, mas não quer dizer que seja regra sabe? Você tem que se sentir confortável, as vezes você acha um tomara que caia que a parte de baixo fique proporcional e disfarce os ombros.

    Você já chegou a ir em uma loja e experimentar váaaarios tipos? Mesmo que vá mandar fazer, é legal colocar no corpo pra ter uma ideia do que te valoriza e do que você gosta (tipo quando você colocou as alcinhas e não gostou, só colocando no corpo pra ter ideia).

    • Responder
  • V
    Noiva Novata outubro 2020 Minas Gerais
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Amanda, bom dia tudo bem?

    Achei a sua concepção sobre você muito boa, afinal alugar o vestido dos sonhos sem se sentir bem não é o que uma noiva precisa.... Você já se sente bem e só precisa achar o vestido ideal hahahahah. Vou te sugerir um vestido ombro á ombro que vai esconder um pouco dos Braços.


    Vestido de noiva - help! 1

    raços mais largo e vai manter o decote do colo em aberto.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata outubro 2022 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas, estou lendo os comentários e quero responder pra cada uma rsrs mas uma coisa que eu notei é que realmente fica difícil vocês mais ou menos imaginarem se eu não coloquei nenhuma foto hahaha então, aí vai uma foto minha no civil pra vocês terem uma ideia... rsrs Ali dá pra ver direitinho a questão dos braços e ombros Smiley sad


    Vestido de noiva - help! 2


    Vestido de noiva - help! 3


    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiiiii noivinha !

    seria uma opção colocar uma manguinha de renda ou tule com pérolas por exemplo ? fica lindo, não esquenta, e acho que atende mais ou menos a ideia que tu busca...

    o evasê que as meninas sugeriram fica lindo tbm.

    ou ainda... opte pelo vestido de alcinha, só não escolhe uma tão fina, Smiley winking

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aguardando o fim da pandemia p realizar a cerimônia religiosa
    Vestido de noiva - help! 4
    Usarei este look praiano p casar na igreja evangélica msm... moramos numa ilha, próximo à praia. Então é isso.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii , olha tenho ombros largos tbm (mt natacao rsrs) e vou usar um tomara que caia , so q o meu vestido tera alcinhas daquele tecido de 2 pele , fiz um debate um tempo atras falando do corte dos vestido , da uma olhadinhas , as vezes pelo corte voce encontrar seu vestido ideial ❤
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, concordo com você! Esses "padrões" impostos por todos os lados precisam mudar pra ontem, a gente tem que trabalhar muito a auto-estima pra chegar num pensamento como o seu.

    Sobre o vestido, eu quero manguinhas e renda, acho que fica lindo em todo mundo, então é minha indicação! Já considerou essa opção?


    Vestido de noiva - help! 5



    Vestido de noiva - help! 6




    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vim comentar e reparei que a Keytellyn deu exatamente a dica que eu te daria rs

    Acho vestido evasê ombro-a-ombro a melhor opção, teoricamente, pq isso você precisa ver no seu corpo e se sentir bem.

    Eu não usaria um vestido só porque é bonito, também não emagreceria pra entrar em vestido algum. Seja você mesma e ache algo que seja do seu gosto, do seu bolso rs, e que se sinta confortável. Não tem coisa melhor do que um sorriso super real pq você ta bem no seu grande dia!

    Aguarda passar a quarentena e dá uma olhadinha nesse modelo que falamos, acho que vai ficar muito bom!

    Ah, e posta uma foto aqui pra gente vê Smiley love

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda! Tudo bem? Em primeiro lugar, vc não tem defeito nenhum. Todas nós somos lindas, cada noiva tem sua beleza. É claro que sempre queremos valorizar nossos pontos fortes e disfarçar os “fracos” (que muitas vezes só existem na nossa cabeça), mas acho que vc está certíssima em não entrar em uma busca desenfreada por um padrão que vc simplesmente não busca atingir, e aliás, nem deve. Sinta-se maravilhosa sim, pq de fato vc é! Acho toda noiva perfeita, não sei explicar, algo que vem de dentro mesmo, para mim é uma luz própria. Não sei como é o seu estilo, nem mesmo seu biotipo, mas separei uns modelinhos que eu acho lindos (e que se adequam aos mais variados corpos), veja se vc gosta:
    Vestido de noiva - help! 7
    Vestido de noiva - help! 8
    Vestido de noiva - help! 9
    Vestido de noiva - help! 10
    Acho que o corte evasê valoriza todo mundo, as fotos mostram bem isso, né? Selecionei umas manguinhas porque vc falou que é verão, mas só para vc ver que há mangas que são super usáveis mesmo no verão.
    De qualquer forma, acho que vc deve esperar abrir alguma loja na sua cidade para ver algum modelo/corte no corpo. É muito diferente quando experimentamos e temos que, acima de tudo, nos sentirmos confortáveis e maravilhosas no nosso grande dia! 😍❤️
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda!

    Parabéns pela mentalidade corretissima que você tem! Bonito é gostar de si mesmo, não importa o que os padrões dizem!

    Normalmente o modelo que mais vejo em noivas plus size é o Evasê... Ele é diferente do sereia que destaca todas as partes do corpo e do princesa, que algumas vezes acaba dando a impressão de ser mais cheinha do que realmente é. Falando em plus Size, a dica que a Tai deu é excelente! Procurar por atelies especificos pode facilitar sua busca, mesmo que o preço ultrasse o valor que você estipulou.

    Como você casará no verão, as mangas são uma opção ruim, pois passaria bastante calor, mas você pode optar por um modelo ombro a ombro, ou manter o tomara que caia!

    Como era o seu vestido ideal?

    Vestido de noiva - help! 11


    Vestido de noiva - help! 12


    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda,

    Primeiramente quero elogiar sua alta estima! Realmente o melhor caminho é o amor que temos por nós mesmas e pela imagem que vemos no espelho.

    Segundo queria te sugerir um caminho que não sei se você já olhou: vestidos plus size.

    De repente, você procurar por lojas que vendem vestidos para mulheres plus size você encontre este modelo tão sonhado e que somente fica lindos em corpos cheios de curvas e não nas modelos esqueléticas.

    Olha que legal o debate da Eulania, feito em 2016 mas ainda super válido

    Nossa amada administradora Cassia também escreveu sobre o tema em 2017

    Vale dar uma olhada também no Google algumas sugestões de modelos e o que as estilistas dizem sobre o decote e detalhes para seu tipo de corpo.

    Boa sorte na busca Smiley kiss



    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha 🥰, sei que alguns ateliê estão liberando visitas com hora marcada e atendendo no Max 4/5 noivas por dia.. pesquise na sua região, talvez você encontre alguma loja que consiga te atender. E em relação ao modelo, a gente sempre imagina várias coisas, e acabamos apaixonando por outra diferente, e acho que só experimentando que você vai ter uma noção do que mais te favorece. Não veja como defeitos, você e linda e achará o vestido ideal ♥️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, mesmo sendo no verão vc pode colocar uma manga de renda bem fininha ou trabalhada, o que sanaria todos os problemas, ou então um ombro a ombro que eu acho maravilhoso e remete o seu tomara q caia Vestido de noiva - help! 13

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda! Primeiramente, fico feliz e a parabenizo por não entrar nessa neura de que "noiva precisa ser magra e fazer dietas loucas"! Isso é uma crença extremamente prejudicial que deveria ser abolida! Me dói muito ver noivas aqui na comunidade atrás de dietas, deixando de comer, se matando em exercícios por causa de um dia que era pra ser ALEGRIA e não SACRIFÍCIO! ♥

    Depois, realmente não há como saber o que te deixa melhor além de experimentar vários modelos diferentes! Minha sugestão é que você vá até alguma loja de aluguel e, por mais que não vá alugar, experimente vários modelos e veja qual mais te agrada!

    Aqui temos alguns debates que falam sobre modelos de vestido e decote que podem ajudar e inspirar você:

    Quais estilos de vestido vocês mais gostam?

    Tipos de Decote

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas