Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina

Vestido de noiva - muito cedo ?

Sarah, dia 4 de Agosto de 2020 às 08:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 23
Bom dia brides!

Estou em um impasse tremendo!
Meu casamento está marcado para 18 de Setembro de 2021, um ano e um mês. Ontem teve um show room para vestidos de noivas, com 30% de desconto no aluguel de um atelier perto da minha cidade. Eu fui sem pretensão de fechar, fui só para experimentar já que nunca tinha experimentado antes vestido de noiva, por isso fui sozinha! Aí o primeiro vestido que provei foi muito lindo tem tudo que queria e imaginava é valorizou muito meu colo; Vestido de noiva - muito cedo ? 1
Vestido de noiva - muito cedo ? 2
Queria um vestido princesa de mangas longas porém não tão fechado, para não parecer tão senhora!
Eu achei muito lindo, contudo, não foi o que eu escuto falar de chorar e tudo mais, e acredito que tenha sido pelo fato de eu não estava planejando fechar o contrato.
Segundo porém, é que eu estava de olho em outro atelier que tem vestidos da marca st Patrick, que acho maravilhosos, queria muitooo ir lá experimentar. A dúvida é a seguinte se eu for no outro atelier para tirar a prova se esse é o meu vestido posso perder o desconto é ele não caberá mais no meu orçamento, só que se não for ficarei com aquela dúvida se não teria um melhor!

23 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 5 de Agosto de 2020 às 19:19
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc ficou maravilhosa nesse vestido. Mas se tem duvidas, eu veria outro.

    Chorar não é regra rs, fique tranquila. Agora se vc tem certeza desse vestido, feche. Pode ser, se caso até lá tenha outro no atelier, que vc goste, vc pode trocar e pagar a diferença;

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Você está certa! Conversei com minha mãe e ela falou que não é bom fechar as coisas nas presas e pelo impulso, mesmo que seja o vestido ideal é sempre melhor pesquisar e não ficar com a dúvida
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sarah,
    Me caso em novembro do ano que vem e já provei vestido e já comprei o meu.
    E nem sempre há a emoção de chorar. Quando eu provei um dos primeiros vestidos, eu chorei e achei que ele fosse meu vestido ideal, só que não tinha ido para fechar e também o valor dele estava bem acima do que eu gostaria. Deu que mês passado em uma promoção de vestidos novos e usados da TuttiSposa, eu encontrei um MARAVILHOSO, com um bom valor e os detalhes que queria: Evasê, mangas compridas e muita renda. Experimentei, não chorei e fechei! Pense com calma, análise tudo o que tiver para analisar e se quiser fechar, FECHE!
    Achei que esse vestido ficou LINDO em você, valorizou muito e tem um ar romântico ♥️
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada todas! Realmente, parei e pensei sobre o assunto e percebi que iria fazer uma compra no emoção de ter me sentido noiva pela primeira vez! Eu vou provar outros vestidos de outro aletier e se for para ser esse ele vai ser meu! Obrigada! ❣❣❣
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sarah, vc casa exatamente 1 dia depois de mim! 🥰🥰🥰


    Eu vou começar a ver vestido em setembro, falta do 1 ano... não acho cedo vc já fechar não, mas te dou um concelho, como foi a primeira loja que vc foi, e primeiro que provou vá em outras lojas para tirar a dúvida sabe!? Prove mais alguns modelos para qdo vc fechar ter a total certeza que nada mais vai encher seus olhos!
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, ficou liiindo!

    Entendo seu impasse, mas se este vestido tem tudo o que você queria e o desconto, talvez não adiante você ver outros modelos.

    Digo por experiência própria, porque quando eu experimentei o meu e fiquei tipo "Ele é perfeito pra mim", mesmo tendo visto outros modelos depois, eu já estava apaixonada por aquele.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiviiinha eu me caso em Junho de 2021, e assim como você já aproveitei as promoções que um ateliê estava oferecendo e encontrei o meu vestido dos sonhos! Agora se você está na dúvida eu iria primeiro ver o outro modelo, porque se ficar só pelo preço corre o risco de se arrepender, o que mais importa é você está segura com a sua escolha e se sentindo a mulher mais linda do mundo!

    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sarah, o vestido ficou lindo, mas como as meninas disseram, se vc sente que deve ir em outro lugar experimentar, vá pra tirar a dúvida. Se não encontrar, já pega logo esse que ficou divino em você.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sarah!! Achei que o vestido ficou belíssimo em você! Ele é muito bonito e caiu perfeitamente. Acredito que se você quer ir em mais um local deve ir o quanto antes. Eu iria pra tirar a dúvida pq eu sou dessas kkkk. Porém, esse aí eu não tenho dúvidas de que ficou impecável em você. E se é como você se imaginava vc não corre tanto risco de mudar de ideia. Sobre o tempo, tá um pouco cedo sim, mas você encontrou uma promoção incrível que não esperava, então eu esqueceria essa história de tempo e seria feliz com a promo hahaha
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, vou me casar na mesma data que você ! Eu achei esse vestido maravilhoso ! Ficou muito lindo no seu corpooo !
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2021 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, o vestido ficou lindissimo, mas se você sente que deve ir no outro atelie vá!

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O vestido ficou lindo em você 😍 Não se prende ao fato de não ter chorado não! Se for te trazer paz, quem sabe ir em outras lojas provar outros vestidos te deixa mais aliviada. Mas se está dentro do seu orçamento e é como você queria, aproveita hahahh
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A gente se cobra demais eu acho.... imaginamos que temos que ir provar vestido com mãe a amigas, tomando champagne, imaginamos que vamos chorar... e nem sempre é assim... eu sonhava com essa cena de filme que citei ai... mas fui sozinha e de mascara também hahaha

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Bruna! Realmente ele caiu como uma luva em mim! Achei que valorizou todas as minhas qualidades referente ao corpo! Que história ein! As vezes ficamos presas a coisas que não fazem muito sentido para gente! Muito obrigada
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc ficou linda
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    GURIAAA!!!

    O vestido ficou impecável em ti, parece que foi feito para teu corpo. Eu sou bem chatinha sabe, muito criteriosa e perfeccionista, volta e meia vejo umas provas de vestido que reparo que poderiam ser feitos alguns ajustes, mas esse vestido ficou perfeito, eu não te conheço e nem sei o estilo da sua festa, mas achei ele super a sua cara!

    Vou te contar a minha historia com o meu vestido.... um ano e 1 mes antes do casamento, o atelier que eu queria fez uma promoção.. 50% para o primeiro aluguel, eu já tinha orçado com ela e o valor já era bom... ficou muito melhor... corri lá, conversei, mostrei minhas inspirações, fechamos o contrato e ela ez o croqui do meu vestido, exatamente como eu queria... poréeeeeem.... eu não tinha provado nenhum vestido... fui lá na doida mesmo e falei que queria um modelo sereia, manga longa assim e assado, etc, sem nunca ter provado nenhum vestido assim na vida.

    Semana passada inventei que ia numa lojaprovar vestidos só pra ver se era aquele modelo mesmo que eu queria.... provei varios mas o modelo sereia que eles tinham lá me fez suspirar e aí vi quea minha primeira escolha não poderia ser melhor.

    vc não precisa choraaaaar provando vestido,vc tem que se sentir confortavel e linda

    as vezes temos muitas coisas na cabeça que não conseguirmos sentir aquela emoção, e é normal.

    Eu não sou de chorar, sou bem fria até.... meu noivo já é manteiga derretida então deixo pra ele esse trabalho ahaha

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sarah, converse com as atendentes da loja e pergunte até quando o desconto estará vigente. Diga que você precisa ver o orçamento e pensar com calma. Claro que pode acontecer de outra noiva se apaixonar pelo vestido, isso acontece às vezes. É um risco que corremos... Mas se você conseguir ir até a outra loja em breve, poderá tirar a dúvida se tem outros modelos mais bonitos, pensar com mais calma e, se for o caso, tentar pegar esse vestido ainda se ele estiver disponível.

    Quanto a não chorar de emoção, eu não chorei em nenhuma prova (e olha que sou super manteiga derretida). Mas é claro que ao ver o meu vestido pronto eu fiquei super feliz e realizada. Não se prenda a isso, as pessoas reagem de formas diferentes. E sobre o tempo, vejo pessoas que decidem o vestido 2 anos antes. O importante é: depois que decidir, não olhe outros modelos. Assim não corre o risco de se arrepender e querer mudar de ideia haha... Vai dar tudo certo e você vai conseguir encontrar o seu sonhado vestido! Boa sorte pra vc, depois conta pra gente o que você decidiu! Beijão!

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, vc se conhece melhor que ninguém, se fechar o contrato com esse vai se arrepender de não ter visto outros?

    Se a resposta for sim, não fecha e corre atras do outro ateliê. Desconto é bom, mas achar o vestido dos sonhos não tem preço. É UMA VEZ NA VIDA e deve ser sim o vestido tão sonhado e desejado.

    Se caso vc feche contrato para este vestido, coloca em mente que não pode mais olhar ateliês, lojas etc pra não confundir tua cabeça hahahaha

    Essa dica peguei aqui. Assim que eu escolher meu vestido vou deixar de seguir todas as lojas do insta hahahahaha

    Boa sorte! Smiley heart

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Pois é! Achei ele maravilhoso! Acho que talvez faltou minha mãe para eu chorar sabe!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Você está certa, não podemos ficar com a dúvida em uma decisão tão importante, vou tentar segurar o preço até eu experimentar no outro atelier! Preciso tirar a prova!
    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Espírito Santo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for a questão do tempo, me caso em dezembro de 2021 e já aluguei meu vestido dos sonhos.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sarah, essa decisão é difícil mesmo. Minha opinião é de que você vá ver em outras lojas, e sugiro isso porque eu não ficaria em paz sem ver em outras, sem ter certeza de que eu vi vários modelos para ter certeza do que eu gosto ou não em vestidos diversos. Conheço pessoas que são super práticas, experimentaram 1 vestido, gostaram e fecharam o contrato. Eu não consigo ser assim... preciso pesquisar muito para ter certeza de que escolhi o melhor que tinha pro meu gosto. Então, siga os seus sentimentos. Se vc acha que deve ver em outras lojas, veja. E penso que se for em outra loja e esse vestido não estiver mais disponível depois, não era pra ser esse e você vai encontrar outro. Fica tranquila, vai dar tudo certo! As lojas fazem muita pressão na gente... Beijos! Boa sorte! Smiley heart

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O vestido é maravilhoso e ficou lindo em você, Sarah!

    Apesar de ser alguns meses antes do "prazo indicado", acho que se é o seu vestido ideal vale super a pena fechar agora!

    Eu não chorei nas primeiras provas do vestido, chorei apenas na ultima quando experimentei tudo junto: coroa, veu, vestido, salto e penteado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas