Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Catarina
Noiva VIP Março 2024 Bahia

Vestido de noiva x Indecisão

Catarina, dia 15 de Dezembro de 2022 às 18:12 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 23

Boa tarde noivinhas, como estão? Espero que todxs bem. Hoje quero falar com vocês sobre uma das coisas que mais nos deixam preocupadas. O VESTIDO DE NOIVA. Como vocês já sabem por aqui somos duas noivinhas, já fechamos os vestidos sob medida, minha noiva já escolheu o dela, mas eu? Toda hora mudo de ideia kkkkkkk. Fazer um vestido sob medida é bom, mas com isso vem o medo de você não saber como vai ficar até que ele fique pronto. Até mesmo porquê não achei nada parecido com o que eu quero, então só tenho o modelo na minha cabeça. Como está essa questão por aí? Já escolheram o vestido de vocês? Se sim manda foto dele aqui ou de alguma inspiração.

23 Respostas

Última atividade por Catarina, dia 16 de Dezembro de 2022 às 16:29
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou fazendo isso mesmo Grazi. Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, o meu foi alugado mas é do jeito que sempre quis. Minha dica é salve várias inspirações e passe para o estilista que mensagem vc quer passar com seu vestido

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica Jéssica. Vou fazer isso mesmo. Seu vestido estava lindo demais, amei ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cat!

entendo um pouco seu receio... meu vestido foi feito sob medida, poreeeem eu tinha escolhido um modelo já pronto do atelie para ser feito, só que quando fui fazer a primeira prova, eu nao me senti muito noiva, sabe? kkkk e pedi para provar outro e troquei a saia... então meu vestido ficou com a parte de cima do modelo que escolhi quando fechei e a saia de outro vestido, ou seja: eu não tinha a menor ideia de como ia ficar!

eu estava muuuuito ansiosa para chegar na prova final e ver ele finalizado, como eu imaginava, por que até lá, durante as provas, ele não estava completo e ficava dificil de ter uma ideia real.. mas eu confiei na minha decisão e foi a melhor coisa, amei o resultado.. ficou um vestido exclusivo e como imaginei!

Acho que vale a pena vc pegar referencias que gosta e trocar ideia com quem vai fazer... vão saber te orientar e assim: confie nas suas escolhas!! e outra dica de ouro: depois que escolher, evite ficar vendo outras referencias para não dar nó na cabeça kkkkk senão toooda a hora a gente vai querer trocar!

No final, ficou assim:

Vestido de noiva x Indecisão 1

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei!! Com certeza vai ficar incrivel!!

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana May. Quero estilo princesa, decote reto e baixo na frente, decotão nas costas. Sem nenhum tipo de aplicação em renda porquê não gosto, quero aquele tecido mais brilhoso parecendo seda mas não é sedakkkkk, e quero um pouco de brilho no busto, não vou usar véu também kkkk.
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou sim Alini, vou provar no próprio ateliê. Obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Catarina, isso é muito relativo sabe?! Meu vestido foi comprado pronto, porém ele é exatamente do jeito q eu descrevi meu vestido ideal. Princesa, com mangas, decote aberto, brilhante.

Então se vc tem certeza do q quer, vai dar super certo mandar fazer. Conta pra gente quais são suas ideias pq eu fico curiosa kkkkkkkk

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Catarina, sugiro você ir em lojas e provar alguns modelos, até para você ver o que fica melhor no seu corpo, e desse vestido que você gostar, você faz o seu, e as alterações Smiley love

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então pode confiar na sua escolha, vai dar tudo certo e você vai se amar no vestido dos seus sonhos Smiley heart

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sua fofaaaa hahaha

Obrigada, queridaaa Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela vai desenhar sim Van e vou provar alguns do próprio ateliê, mas sei que não vou gostar mais do que tenho em mente kkkkk, mas vai servir pra eu ter uma base.
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tô assim. Não consigo me ver em outro vestido. Acredito que no fim eu vou gostar, a estilista e dona do ateliê é tudo de bom , certeza que o vestido será lindo ❤️
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, por aqui já escolhi
    Minha dica é prova alguns vestidos parecidos e pede pra ela desenhar o seu
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2024 Espírito Santo
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiiii, só queria dizer que TIVE que entrar no seu perfil pra dar uma espiadinha no seu vestido: simplesmente PERFEITO, você ficou lindaaaaaa nele Smiley heart

• Responder
  • Luiza
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Catarina, eu fiz meu vestido sob medida e passei pelo mesmo que você: só "conhecia" ele na minha mente, tive que esperar quase 3 anos (pelos adiamentos da pandemia) pra finalmente provar pronto, finalizado. Confesso que na reta final, foi difícil ter certeza de que tinha feito uma escolha certa com tanto tempo de antecedência, mas sempre que eu tentava pensar em uma outra opção de vestido, não conseguia me desvincular do escolhido mesmo haha

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cata, por aqui eu tinha esse mesmo medo, até que vi na internet o modelo que eu nem sabia que queria kkk foi experimentar e era aquele mesmo...

Acho que geralmente quando a gnt já consegue se imaginar num vestido, ele fica ótimo Smiley love

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem bacana esse passo a passo Mari, ajuda bastante. Já fechei com o ateliê mas fiquei de deixar as festas passarem e vou em janeiro lá explicar pra ela como eu gostaria porque realmente não tenho referências kkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fui atrás de ver onde e como vou fazer meu vestido, mas já tenho algumas certezas do que eu gosto. Comecei salvando tudo que eu gostava no pinterest durante meses e meses, ai ontem eu fui dar uma olhadinha e fui procurando os padrões entre os que eu gostava, e fui entendendo mais o que eu gosto mais pra cada parte. Agora acho que já tenho bem estruturado na minha cabeça que estilo de caimento, alça, decote e cor eu gosto, então imagino que será bem simples de fazer acontecer quando eu for atrás de algum atelier ou costureira.
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade kkkkkk, bem mais fácil ser homem nessas horas. Nós não sabemos como vai ser o vestido uma da outra, só sei que o dela será estilo sereia e o meu princesa, mas as outras coisas não sei. Nossa estilista vai cuidar dessa parte de fazer com que os vestidos conversem entre si, mas de fato eu sou mais indecisa e minha noiva é muito mais prática kkkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os modelos é bem indicado que sejam bem diferentes até pra vocês não parecerem gêmeas haha, mas o que quis dizer com ornar é que um casamento clássico por exemplo fica legal vestido com brilho, mas se apenas um doa vestidos for glamouroso e com brilho e o outro for de crepe simples fica destoante sabe? Então é mais sobre os tecidos e acabamentos mesmo. Tâo mais fácil ser homem né? Qualquer terno tá sempre bom

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fer eu e minha noiva temos estilos completamente diferentes e ao mesmo tempo iguais, Exemplo: Nenhum dos dois vestidos terá renda, pois nem eu nem ela gostamos, porém eu gosto mais do estilo princesa e ela do estilo sereia, não queremos ficar parecidas pois nossas personalidades são bem diferentes, mas o tecido do vestido será o mesmo e nenhum terá renda. O que vai mudar é modelo da saia, decote, etc.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Cata, você já pensou em vestidos que se complementem? até pra um não chamar mais atenção que o outro, e para que ambos combinem com o tema e estilo da festa, você talvez poderia usar o próprio vestido da sua noiva como base, especialmente rendas e bordados se houverem, seria bacana que ornassem. Por aqui o vestido ainda está em confecção, mas é por mim mesma no caso, falta terminar de bordar e colocar o forro, aí terei certeza se esta pronto ou se falta mais alguma coisa, depois de pronto postarei fotos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas