Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo

Vestido mãe da noiva

Fernanda, dia 5 de Setembro de 2013 às 20:48 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 9

Pessoal estou precisando de ajuda...

Minha mãe quer usar vermelho no meu casamento, mas falaram que não é chic vermelho para a mãe da noiva, será que fica feio?

9 Respostas

Última atividade por Studio, dia 9 de Setembro de 2013 às 21:02
  • S
    São Paulo
    Studio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá aqui vai algumas dicas para não errar na escolha:

Escolher o traje ideal para a mãe da noiva, não é tarefa fácil. Mas, para que a escolha seja a mais acertada possível, seguem algumas dicas: QUANTO A COR: • Evite as cores muito claras como pérola, marfim e prata (branco, nem pensar!) • Como o preto é associado a funerais e velórios, não costuma-se usá-lo no altar (embora, atualmente, nos EUA, tenha virado uma febre!) • Opte por uma cor que combine com o seu tom de pele: - pele muito clara: evite tons esverdeados ou amarelados. Os tons rosados, azulados e avermelhados são os mais indicados. - pele negra: escolha entre amarelo, verde, bege, azul ou vermelho… Fuja dos marrons!

- pele amarela: prefira vermelho, azul, rosa, marron ou dourado.

• Informe a cor que escolheu à mãe do noivo e às madrinhas, a fim de evitar repetições.

QUANTO AO COMPRIMENTO: • Para uma cerimônia informal, o vestido pode ser na altura do joelho ou longuete, dependendo apenas do local onde será realizada a festa. • Já para uma cerimônia de casamento semi-informal ou formal, o longo é sempre a melhor opção. QUANTO AO MODELO: • Escolha um modelo de acordo com o seu estilo pessoal e tipo físico:

- Muito busto Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia. - Pouco busto As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. - Braços volumososo Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas (longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda) devem ser incorporadas ao visual. - Perna curta
    Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

- Sem cintura

Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura. Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura. - Barriga flácida
    Quem tem barriga flácida ou fora de forma deve investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha. • Evite padrões ou estampados exagerados. Dê preferência aos tecidos lisos. • Opte por um modelo, com o qual se sinta cômoda, bonita e elegante. • Para casamentos realizados nos períodos da tarde e à noite, os brilhos são permitidos, mas desde que sejam usados com certa moderação • Não use bordados, transparências, decotes ou detalhes exagerados (lembre-se: menos é mais!). • Pequenos decotes podem e devem ser usados para valorizar o colo feminino, mas durante o cortejo o ideal é que seja coberto por uma echarpe, para dar um toque a mais de elegância. QUANTO AOS ACESSÓRIOS: • Escolha um scarpin ou chanel elegante e confortável. No verão, as sandálias são muito bem-vindas! • A tonalidade do calçado e da carteira devem ficar em harmonia com o traje escolhido para o casamento. • Caso o vestido seja mais rebuscado, use jóias de ouro, pérolas e pedras preciosas ou bijuterias finas, simples e discretas. Se, pelo contrário, o vestido for simples, valorize-o com a utilização de adereços mais exuberantes. • Na cabeça, se quiser use um pequeno arranjo, flores artificiais ou, caso a cerimônia ocorra ao ar livre durante o dia ou tarde, um chapéu com abas. • Durante o inverno, se fizer questão de usar um traje com alça, uma saída para se proteger do frio é o uso de uma echarpe, estola ou bol Não se esqueça, para que tudo saia a contento, é importante que o look geral esteja em equilíbrio e harmonia. Sucesso nas escolhas!

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chique é ela manter a personalidade dela.

Que eu saiba, o que é inadequado é preto no altar e branco e cores marfim etc.

Tem muita mãe de noiva achando que o casamento é dela e usando quase branco, abusando das rendas e afins, isso pra mim, que não é chique.

Minha sogra vai usar vermelho, tive um piripaque, mas porque essa já era a cor escolhida de uma madrinha, a coitada que até já tinha o vestido teve que mudar. Agora minha sogra inventou de colocar um bolero preto. (parece que faz essas coisas pra me irritar) embora eu nunca tenha tido problemas com ela e até nos gostamos muito, mas poxa, não lê sobre etiqueta não? Que preto, ainda mais vindo da mãe do noivo é um claro sinal de que não gosta muito da união?

Aff, já estou sem paciÊncia pra administrar cores no altar, agora pode ir até pelada que eu não ligo mais!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoal, obrigada pela ajuda tbm adorooo o vermelho e concordo que ela tem que usar o que gosta não o que o povo acha que sejá melhor...

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O.o não é chique?

Ahh tem que falou isso quer usar vermelho e não quer sua mãe de vermelho kakaka

Smiley tongue

A minha mãe vai usar algo clarinho, mas é porque é gosto dela. Mas se sua mãe quer, porque não?

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nadaa ver. Acho que pior é ela mostrar alguém que ela não é.

Não interfira a escolha da sua mãe no vestido, isso sim é deselegante.

Minha mãe usará rosa. Eu simplesmente deixei ela escolher.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Déia, devemos usar aquilo que nos sentimos bem e também não curto preto para as pessoas que estarão lá na frente.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O negócio é ela se sentir bem. Eu nunca ouvi a respeito de não poder usar vermelho.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pq não, se combina com ela , se ela fica bonita de vermelho , bingo.. pq não, brega é querer ser uma coisa diferente do que vc é.. minha mae usara azul , ela ainda esta escolhendo o tom eu queria vermelho pq ela é alta e loira (pois é) mas ela gosta mais de azul, fazer o que ....

so pedi que elas não fossem de preto.. não gosto....acho que preto para madrinhas e maes é coisa de funeral...

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ih não sei dizer, porque não é chic??? adoro vermelho

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas