Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo

Vestido: mandei fazer e deu tudo errado!

Camila, dia 16 de Dezembro de 2022 às 19:28 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 12

Oi meninas, tudo bem?

Escrevendo aqui para contar minha história de terror em relação ao vestido e dar umas dicas sobre coisas que faria diferente para evitar que isso aconteça.

Me caso em Janeiro de 2023 (sim, daqui a pouco!) e não encontrava o vestido ideal de jeito nenhum. Fui em lojas na Espanha (onde moro), no Brasil e até na Romênia (diferente, mas estava lá a trabalho então aproveitei haha).

Lá para maio finalmente encontrei um modelo que gostei. Era um tomara que caia simples, mas o desenho da renda e as proporções do vestido ficaram P-E-R-F-E-I-T-O-S no meu corpo. Só tinha um "pequeno" problema, o vestido era caríssimo, totalmente fora do meu orçamento real oficial.

Bem, fiquei meio borocochô e comprei um outro tomara que caia não tão perfeito num outlet. Mas aquela coisa...o tal vestido que eu gostei não saía da minha cabeça de jeito nenhum!

Como o vestido que comprei foi super barato, tinha ainda um pouco de orçamento e resolvi conversar com algumas costureiras especializadas em vestidos de noiva. Encontrei uma SUPER bem avaliada no bodas.net (casamento.com da Espanha) e decidi fazer com ela. Mostrei o tal do vestido, disse que queria algo o mais parecido possível e que, se alguma coisa estivesse fora do orçamento inicial, sem problemas, era só ela me falar e a gente ia ajustando. Ela disse que não teria problemas, que era um vestido simples e que ela iria me mandando fotos do processo para eu ir aprovando antes da primeira prova.

Resumo da ópera: ela nunca mandou fotos do vestido, a primeira prova atrasou quase dois meses (fui provar o vestido em NOVEMBRO) e os materiais eram de PÉSSIMA qualidade. O vestido era meia boca e o corpete estava um pouco curto pro meu corpo, mesmo assim achei que dava pra salvar, pedi alguns ajustes e isso foi um grande erro. O vestido ajustado estava MUITO PIOR, o decote estava simplesmente torto e ao ajustar o decote o corpete ficou super curto e me deixou sem cintura. Uma tristeza...

Enfim, long story short, joguei dinheiro no lixo e vou casar com o vestido da outlet que é OK. Pelo menos tenho um plano B (imagina se não tivesse! Socorro!). Se eu fosse fazer um vestido de noiva do 0 de novo, eu teria feito diferente:

1) Não confiar em reviews, pediria para ver vários vestidos pessoalmente (o atelier dela fica em outra cidade e ela veio tirar as medidas na minha casa. Confiei pelas fotos que os materiais seriam bons)

2) Faça um contrato estipulando datas, número de ajustes e INCLUA SUAS MEDIDAS no contrato. Ela tirou minhas medidas e eu nunca vi os números. Aí quando reclamei do corpete, ficou minha palavra contra a dela.

3) Deixe claro no contrato o que está incluído (rendas, botões, brilhos etc). Além do terror todo, ainda tive que escutar que ela fez "tudo por mim" "não me cobrou a mais" etc

4) Faça o vestido com muita antecedência. Eu poderia ter começado esse processo todo em janeiro, quando fechei a data do casamento, mas quis esperar um pouco porque...vai que eu emagrecia? Olha, até emagreci um pouco, mas preferia ter feito um ajuste a posteriori do que estar na situação que estou agora.

5) Formalize todos os ajustes pedidos durante a prova do vestido por email. Além dos ajustes terem sido mal feitos, ela deixou de fazer metade das coisas que eu pedi, com a desculpa de que ela achava melhor não fazer.


Vestido: mandei fazer e deu tudo errado! 1


Vestido: mandei fazer e deu tudo errado! 2


Vestido: mandei fazer e deu tudo errado! 3

Enfim meninas, deixo foto do vestido do terror pra vocês. Na foto nem parece tão ruim assim, mas os materiais não são bons e não é o que eu pedi.

Boa sorte!!!

12 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 22 de Dezembro de 2022 às 14:51
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, sinto muito... mas ainda bem que foi salva pelo plano B. Eu sempre tive medo de fazer sob medida e não gostar, aluguei o meu e fiquei apaixonada.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa noivinha !
    Sempre precisamos de um plano B não é mesmo ?

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E já tem todos os fornecedores? Precisa de alguma ajuda? Smiley flower

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Renata, vou registrar no bodas.net sim. Eu moro na Espanha (onde ocorreu tudo), mas vou me casar em São Paulo.
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que tristeee mulher, que falta de profissionalismo e respeito viu, Jesuuus!

    Está chegando emm, tenho certeza que estará lindíssima

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley flower Camila, sentimos muito que você tenha tido essa experiência. Se você participa de bodas.net pode entrar em contato com eles para fazer um registro do ocorrido.

    A celebração do casamento será em que país?

    Posso ajudar em algo?

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que decepção
    Espero que consiga usar o outro vestido e adaptar do seu gosto, tenho certeza que dará certo
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que droga Camila. Que situação péssima. Que bom que vc tinha um plano B. Espero que dê tudo certo. Obrigada pelos alertas! Acredito que isso se encaixe em diversos fornecedores.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pela situação, que bom que tem um plano B!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, imagino o seu desespero, ainda bem que tinha o plano B, e realmente nas fotos não parece tão ruim.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Camila, que horror passar por isso, n consigo nem imaginar como vc está se sentindo!

    Espero que o outro vestido te faça sentir especial no seu dia. Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que chato toda essa situação hein? Espero que consiga se sentir linda no outro vestido, porquê eu achei lindo em você, e obrigada por compartilhar sua experiência conosco Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas