Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Starela Dias
Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo

Starela Dias, dia 11 de outubro de 2020 às 04:39 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 16
Oi, noivinhas! 💕



Estou pensando em mandar fazer o meu vestido do casamento civil. E queria algumas sugestões (Longo e Curto). "Mandem fotos" 👰🏻💕💕💕
E agora o desabafo.. 💭Então... O casamento civil não é só assinar um papel ou "5 minutinhos e pronto" (Como eu vi uma noiva falando aqui). Sinceramente, esse comentário eu achei completamente desnecessário, porque para todas nós, cada detalhe do casamento é importante.
Então o dia do meu casamento civil não vai ser um dia de 5 minutinhos e de assinar um papel e pronto, vai ser o meu grande dia, e vou comemorar sim. ❤️❤️❤️

16 Respostas

Última atividade por Paula, dia 13 de outubro de 2020 às 09:20
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que cada detalhe deverá ser comemorado, não digo gastar com tudo, mas por exemplo, eu e meu namonoivo comemoramos que encontramos o local, vamos fechar o contrato e vamos comemorar também, e no dia do civil, pretendemos um almoço ou jantar com os pais para comemorar também! São momentos inesquecíveis e de felicidade única, aproveite cada detalhe!

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor eu acho que a importância depende do que faz mais sentido ao casal...

    Acredito que algumas noivas que farão o religioso,

    se importam taaaanto com o cívil (e não é uma regra, algumas se importam com ambos). Já outras que farão apenas o civil, com certeza vão celebrar, comemorar, usar o vestido que sonham e tudo mais. Depende muito da religião, sonhos e condições financeiras de cada um.

    Pra mim o mais importante é o religioso, o civil vai ser a oficialização burocrática do casamento. Importante? Sim, mas não estou super ansiosaaa para este dia. Vou usar um vestidinho midi branco e após o cartório vamos almoçar com 2 casais de padrinhos que serão testemunhas.

    O certo é fazer o que o coração tá pedindo e vai te fazer feliz!Smiley heart

    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 1

    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 2

    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 3


    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 4

    • Responder
  • Starela Dias
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Starela Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim ❤️😍😍
    • Responder
  • Starela Dias
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Starela Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o seu comentário foi muito importante para mim. Muito obrigada! ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que cada um da a sua devida importância, eu como ia fazer um casamento religioso para mim o civil foi apenas para assinar e não durou nem 5min, na verdade durou 1:45 para ser exato, mesmo assim para não passar em branco fiz um almoço em casa para os pais e testemunhas
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Esperta Setembro 2024 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Starela!!! Eu concordo com você e muitas outras noivas que já te responderam. Talvez eu vá só falar tudo de novo. Mas acho interessante reforçar uma opinião que possa te ajudar a decidir. O casamento civil pode ser muito rápido. Porém aquele contrato que vocês vão assinar é um compromisso pra vida de vocês. Estão oficializando diante de um juiz que se amam. É um momento muito importante sim! E deve ser comemorado! Quanto ao vestido: a maioria falou do modelo midi, e eu concordo. Ele não tem a formalidade de um longo que seria o “ideal” para a cerimônia religiosa (regras da igreja... algumas não deixam nem mostrar os ombros, mas claramente que isso é muito relativo). E o midi é mais elegante que um curto de fato, ele mostra mais seriedade para o momento e tem o fato dele ser um modelo MUITO lindo que eu amo usar no dia a dia de trabalho (principalmente no calor). Existem muitos modelos, como já te mostraram, e acho que se for por esse caminho vai tornar esse momento mais especial ainda, com o vestido perfeito pra você ♥️
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim também vou ter o mediunidade muuuito especial. Cada detalhe conta 🥰
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelo comentário. De verdade, faça aquilo que fizer sentido pra você, para o casal. Afinal, é a comemoração do amor de vocês!


    Sobre os vestido, eu acho lindo o da Barbara Melo, veja só:
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 5
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 6
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 7

    💓
    • Responder
  • Starela Dias
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Starela Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, cada momento é único! 🥰🥰🥰
    Obrigada! 💕
    • Responder
  • Starela Dias
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Starela Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaaaah 😍😍😍😍 Obrigada!!! ❤️❤️❤️
    Amei o seu comentário! 💕💕💕
    • Responder
  • Starela Dias
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Starela Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim... É exatamente assim que penso, não é o tempo que define a importância, e sim o sentimento que existe ali.
    Sobre a festa, iremos fazer em casa mesmo, só com a família. Mas, farei do jeito que eu sonhei. ❤️❤️❤️

    Obrigada pelas inspirações! 😍 Já salvei aqui! ❤️
    • Responder
  • Starela Dias
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Starela Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!!
    Eu sei que realmente é algo rápido, não falei do tempo, mas sim da forma que ela deixou o casamento civil ser insignificante.
    Mas, cada um tem sua opinião, né?
    Muito obrigada pelas inspirações, eu amei! 😍😍😍 E já vou procurar o insta que falou. ❤️
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Mayara! Eh realmente algo rápido e leva sim uns 5minutos, mas vai de cada um a importância que isso tem! Cada momento eh único, vc pode fazer algo depois como a May sugeriu e fica ótimos modelos mídi, acho chique Smiley smile
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Starela,
    Com certeza você pode e deve comemorar tudo o que quiser. Não se apegue a esses comentários.

    Para o casamento civil eu gosto do corte Midi; branco, off white ou alguma cor bem clara.
    Algo nesse estilo: Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 8
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 9
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 10
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o casamento civil é super rápido, mas ele é super importante, merece sim ser celebrado e você pode e deve transformar ele em algo ainda mais especial.
    Por exemplo: minha ideia é fazer o civil em um lugar diferente (talvez um sitio) e fazer uma mini cerimônia com um amigo falando (não farei festa pq farei um elopement).
    Caso não seja possível fazer dessa forma, pense em um jantar íntimo pros familiares e padrinhos ou um mini ensaio com seu noivo.Vou deixar umas fotos de vestido como inspiração. Eu acho os modelos midi mais elegantes para a ocasião.Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 11
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 12
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 13
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 14

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Starela,


    Acredito que cada um tem uma opinião e um sentimento para cada coisa, afinal todos nós somos diferentes. E está tudo bem. Para alguns, o civil não é tão importante pois o que vale é o sagramento religioso e a cerimônia, para outros o civil é o mais importante pois é quando perante a sociedade "são marido e mulher", para alguns ambos são importantes e tudo deve ser comemorado.

    Com relação ao seu vestido, já chegou a olhar as páginas @closetdamay e @vestidodenoivacivil no Instagram? São páginas que possuem vestidos longos e curtos, de diversos estilos. Acho que pode encontrar em algum deles a sua grande inspiração.

    Deixo abaixo alguns modelos que tem nessas páginas
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 15
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 16
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 17
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 18
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 19
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 20
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 21
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 22
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 23
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 24
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 25
    Vestido para civil 👰🏻 #vemsugerir + #desabafo 26

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas