Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva VIP Maio 2025 São Paulo

Vestido para madrinhas negras! help!

Amanda, dia 29 de Novembro de 2016 às 14:09 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 65

Oi noivinhas e casadinhas, tudo bem?

Hoje necessito da ajuda de vocês no quesito: VESTIDO DOS MADRINHAS! Smiley heart

Eu sempre achei que a idéia das madrinhas estarem de vestidos longos e com modelos iguais seria muito elegante, até porque nunca achei bonito cada uma com uma cor (desculpem, mas eu não curto), porém mudei a questão sobre os modelos serem iguais, até pelo fato de cada uma ter um tipo de corpo (umas gordinhas, outras magrinhas, outras meio a meio, rs), acredito que elas não queiram estar iguais às outras em relação ao modelo do vestido, então conversei com elas que só seria a cor (elas querendo ou não, a cor seria igual, rs).

Enfim, esse é um assunto polêmico, mas necessário pra mim e eu preciso compartilhar com vocês, até mesmo pra chegar numa decisão final em relação à cor do vestido para elas. Quanto mais vejo casamentos com as madrinhas vestidas iguais, mais me convenço de que ficará lindo, independente da cor que eu vi em diversos casamentos, em minha opinião acho válido, acho chique, acho importante.

Não sei se vocês têm a mesma impressão que eu, que muitas vezes algumas madrinhas querem ter mais destaque do que a própria noiva e acabam errando na escolha do vestido. Aí muitas vezes o foco que deveria ser prioritário da noiva acaba virando uma disputa entre as madrinhas para ver qual a mais elegante e eu não quero que isso aconteça! Não mesmo!

Então, talvez eu possa está enganada pela minha decisão da cor, mas quando vejo fotos com madrinhas vestidas iguais eu tenho a imagem de que elas estão todas contentes por estarem compartilhando a felicidade de celebrar o casamento da amiga-noiva. E digo isso também por que já vi muita madrinha de casamento de picuinha com as outras, querendo ser o centro das atenções.

Penso também que amiga de verdade não se importa com essa besteira de cor igual.. Mas vamos direto ao assunto, porque eu falo demais!!!

Ainda não tomei a decisão da cor, a maioria das minhas madrinhas são negras e eu queria uma cor que valorizasse o tom da pele, eu amo amarelo bebê e vi que fica ótimo, mas queria a opinião de vocês e separei alguns modelos pra vocês me ajudarem a decidir.

Eu ainda estou na dúvida se a decoração será amarela, azul e rosinha (em tons claros), ainda falta muito pro meu “DIA C”, mas quanto antes se organizar em qualquer questão, é melhor.

Amarelo bebê

Amarelo bebê

Amarelo cintilante

Amarelo cintilante

Amarelo sol

Amarelo sol

Azul escuro

Azul escuro

Roxo escuro

Roxo escuro

Lílas, pink e magenta

Lílas, pink e magenta

Nude (tom rosa)

Nude (tom rosa)

Nude 2 (tom rosa)

Nude 2 (tom rosa)

Rosa Pink

Rosa Pink

Rosinha claro

Rosinha claro

Nude acinzentado

Nude acinzentado

Roxo

Roxo

Tiffany turquesa

Tiffany turquesa

Verde claro

Verde claro

E aí casadinhas e noivinhas, o que acharam? Me ajudem! Caso tenham outras inspirações agradeço de coração.

Beijinhos XOXO

65 Respostas

Última atividade por Natália, dia 11 de Fevereiro de 2022 às 15:24
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo, amei cada detalhe da paleta de cores Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fabiana! Tanto o rosinha ou o azul bebê são lindos! Não tenho dúvidas de como ficará incrível!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fabiana! Tanto o rosinha ou o azul bebê são lindos! Não tenho dúvidas de como ficará incrível!
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho lindo vermelho, mas não em mim haha. Acredito que quando se é madrinha topa tudo, eu vou vestir marsala no casamento da minha amiga e serei madrinha, já estou até procurando modelos.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar comigo Loanda, estou na dúvida ainda, cada mês uma novidade haha
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar sua opinião e dicas Mariane! Acredito que um lilás bem clarinho ficaria lindo, mas tudo envolve a decoração também! Quanta coisa pra pensar haha
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda!

Não vou ter madrinhas, mas terei 6 damas de honra (5 irmãs e 1 cunhada), todas são negras e possuem o mesmo biotipo, nesse caso todos os vestidos terão a mesma cor e o mesmo modelo.

Estou em duvida entre azul bem clarinho ou rosa claro, quero algo bem leve porque vou me casar ao ar livre e de tarde, acho que essas cores super combinam.

A maioria das cores valoriza a pele negra Smiley heart .

• Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom no meu casamento as madrinhas irá vestir vermelho o que eu acho vermelho super chique também acordou né minha genteSmiley heart
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Serei madrinha em Junho 2018 e sou negra não sei qual vestido usar e modelos.Tinha visto um alaranjado mas não sei se ficara bom ou se chamara muito a atencão e qual sapato usar. Me ajudem

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei das madrinhas de amarelo bebê, amarelo cintilante e o verde

Maravilhoso!

Também padronizei cor e não modelo. Foi ótimo elas amaram.

• Responder
  • Mariane
    Noiva Curiosa Março 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero padronizar na cor as madrinhas e as mães, mas to na maior duvida das cores. Amo roxo lilas, mas to com receio que fique muito pesada ou que não gostem. E uma cor mais clara para as madeimoselles. Agora vejo as cores que vc postou, da mais duvidas rsrs adorei as referencias

tipo assim

tipo assim

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu preferi que escolham o modelo pra também não parecer muito debutante e elas não se sentirem desconfortáveis. Mas então, estou ainda decidindo, essas cores já foram descartadas (amarelo sol e azul tiffany), mas é uma dúvida cruel. Será na Primavera, então estou dando uma olhada certinho! Obrigada pelas dicas!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada mesmo pela opinião! Espero que eu tome a decisão que me agrade mesmo, tudo me deixa muito confuso, tantas cores, tantas combinações, dá vontade de pegar cada uma e colocar num detalhe hahaha.
    Vai ficar luxo seu casamento ein, combinações perfeitas. Beijos!

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, eu tbm tenho o mesmo pensamento que o seu, falei apenas a cor dos vestidos das minhas madrinhas e disse que elas escolhessem o modelo, pq o que fica legal em uma pode nao ficar na outra... Amei as cores, so não gosto muito do amarelo sol e azul tiffany, mas as outras cores são lindas... Uma dica pra te ajudar a escolher é vc ver as cores que combinam com a estação do ano em que se realizará seu casamento. Bjos...

• Responder
  • Gyllda
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Gyllda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a pele negra combina com qualquer ton des de que não seja um exagero, eu pro exemplo vou decorar roxa com amarelo canário me apaixonei pela cor, sendo qual for a cor use e abuse dos tom, pois esse será seu grande dia então seja feliz , confie em seu coração e tudo fiara perfeito bj
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh, esse eu não tinha visto! Lindo!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Maria Paula, obrigada pelas dicas.. Elas vestiram vermelho e ficou tão feio hahaha

Muito obrigada pelas dicas viu? De verdade, eu estou analisando tudo com muita calma mesmo, até porque tem cores que não ornam de jeito nenhum.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade! Obrigada Gabiii!

• Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que vai ser a noite,Brilho podeeeee...O dourado cao super bem. E além de lindo é mega elegante. É uma excelente opção! Estamos aqui pra nos ajudar,Amandinha. Todas pela mesma boa causa. Precisando,gritaaaaa...Beijo!
    • Responder
  • Maria Paula
    Noiva Curiosa Junho 2017 São Paulo
    Maria Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Azul royal e vermelho são cores que de maneira geral vão bem em todos os tons de pele. Eu não escolheria roxo ou verde para pessoas com pele negra, porque de maneira geral a cor não "enfeita". Ou como o povo fala: não orna.

Quanto às cores muito claras, no Brasil a gente tende a evitar escolher estas cores para a madrinhas para a noiva ser bem destacada. Aliás, sendo a convidada evite também usar as cores pastéis, ou sabonete. Sendo a única com cor clara, a noiva de destaca entre todos os outros convidados.

O mesmo vale apra vestidos estampados. Não escolha estampa cuja a base seja similar ao branco.

Laranja, pink, turquesa/ciano também são outras opções vibrantes que "ornam" todos os tons de pele.

Olhe as fotos, amis uma vez,e veja como as pessoas estão mais "vibrantes" com cores mais enfeitantes. Você quer que o seu casamento seja vibrante, alegre!

• Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que esse é verde menta. . o Tiffany é mais azulado..

Vestido para madrinhas negras! help! 1
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também quero só um padrão de cor, quando eu for fazer o convite já colocarei uma paleta com a cor determinada ou um tecido. Me disseram que o amarelo bebê não dará destaque e que eu vou ficar apagada, então pensei no nude ou dourado, ainda não sei, está tudo muito confuso mesmo hahaha. Será à noite também, então estou pensando bastante. Muuuito obrigada Gabriele.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou numa dúvida cruel, é linda essa cor. Vai ficar lindo!!!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não curto verde, infelizmente hahaha
    Mas obrigada pela opinião noivinha Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou numa dúvida cruel ainda, mas espero que eu não demore muito. Eu sei qual você esta dizendo, é o verde, quase água? Tiffany? Eu não curto essa cor, mas acho linda mesmo.

• Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu voto no verde Smiley smile acho lindo
    • Responder
  • Lidiana
    Noiva Constante Maio 2017 Tocantins
    Lidiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto dos tons de rosa e azuis. . Eu escolhi o azul tiffany e minha decoração será rosa quartzo.
    • Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...vc tá no caminho certo. As minhas estarão com a mesma cor e modelo. Preferi padronizar pra não haver erro,assim os excessos não acontecem.Quanto a cor...nós negras,ficamos bem de amarelo. Só que o mais forte,incorpado. O bebê meio que deixa a gente apagada. E na minha humilde opinião acho mais bonito,quando a roupa está em harmonia com a decoração.Mas acredito em vc. Sei que escolherá o melhor. Mostra o resultado pra gente depois.

• Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o amarelo bebê e o verde menta.. ficam muito lindos pra as negras
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É normal, mas tenho certeza que amarelo fica lindo !

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nay, me passa seu contato por mensagem, bom saber Smiley laugh

Então, ainda estou com dúvida nas cores, vi tantas decorações com cores diferentes, que o amarelo bebê ficou pra trás haha
    Será à noite, cerimônia por volta das 18h30. A estação será Primavera. Bom, a cor estou decidindi mesmo.

Obrigada pela dica.

Beijos linda!

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também pensei nisso, estou com a cor nude na cabeça também.. está difícil.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas