Sim!
Gente, arrisquei e deu super certoooo.
Vim compartilhar com vocês sobre a escolha do meu vestido.
Eu estava bem desanimada ao iniciar minha pesquisa sobre o vestido de noiva, pois o estilo "Boho chic"/"Vintage" que eu queria não tinham nos locais de alugueis aqui na minha cidade e os que eu mais me identificava ficavam em SP, mas com um valor totalmente fora do meu orçamento!
Diante disse passei a pesquisar nos apps da Shein e Shopee.
O que posso descrever da minha experiência de pesquisa é que na Shopee eles não vendem o que divulgam, lá os vendedores colocam fotos muitas vezes da própria Shein e vendem similares bem de segunda linha mesmo. Já na Shein vi feedbacks bem positivos de outros compradores e forem os comentários que me ajudarem a escolher a loja e tamanho.
A dica para quem quer se arriscar na compra de vestidos de fora é: Olhem os comentários! Vejam as fotos e pontuação das lojas! Outra coisa muito importante é, vejam se a loja tem devolução gratuita que caso não seja aquilo que você esperava ou que não sirva assim você pode devolver e não sair no preju!
Quanto aos valores
Meu vestido estava custando em média R$550,00 reais e com a taxa ficou R$880,00! Gente economizei horrores! Um vestido similar que eu estava pesquisando aluguel aqui em SP estava em torno de R$5.000,00!
Quanto ao estilo
Como mencionei, o estilo que escolhi foi na linha de "hippie chic" e acredito que o valor comprando na Shein foi por conta disso por ser um estilo que não precisa de tanto material. Eu nem tinha como escolher um vestido estilo "princesa" porque a cerimônia e festa é em um local rústico (o que não combinaria) e também não conseguiria me locomover entre as mesas por exemplo.
Vou colocar aqui uma foto do vestido que fiz quando chegou e como fica no corpo da foto da modelo. Ficou perfeito gente! Eu terei que fazer um pequenino ajuste no busto porque não tenho muito mesmo.
Fotos da Shein
Vestido quando chegou
E ai? Vocês arriscariam?