Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado

Vestido sob medida - Como definir o modelo?

Mayara, dia 18 de Agosto de 2022 às 10:56 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 28
Estou no momento de definir o modelo do vestido para o grande dia, minha avó faz vestidos de noiva e fará o meu 🥰


O problema é: eu não faço ideia de qual modelo escolher! Eu venho pesquisando na internet, mas ainda não identifiquei nenhum modelo que eu gostei. Vocês que fizeram vestidos sob medida, escolheram apenas vendo na internet ou tiveram um momento de provar alguns para ter uma base no corpo?

28 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 18 de Agosto de 2022 às 22:50
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaai queria ser assim haha mas vou fazer as visitas em lojas para provar, ansiosa 🤭
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! Eu já imaginava modelo cereia... que experimentei outros modelos, mas o sereia que me pegou mesmo... antes da sua vó fazer, se possível, vá em lojas de aluguel provar os modelos e ver qual vc vai se apaixonar!!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, tire um dia que dara tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou optar por fazer isso também se tudo der certo, assim ficarei mais tranquila rs
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May, eu mandei fazer o meu tbm.

    O que eu fiz para ver o que ficava melhor no meu corpo, foi ir em lojas de noivas e ir provando rs. Assim escolhi o modelo.

    • Responder
  • Káthyllenn
    Noiva Esperta Setembro 2025 Pernambuco
    Káthyllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu espero que em breve você consiga achar o seu vestido dos sonhos! 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah que legal, é bom quando a gente encontra o modelo certo. Vou ver com calma e espero ter algo definido em breve.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou ter que provar alguns mesmo, acho que isso vai me auxiliar melhor. Obrigadaa ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou pensar no casamento como um todo mesmo, preciso para e pensar certinho o que me agrada ou não (ao menos já sei que não curto o modelo tomara que caia). Eu também sou bem baixinha, tenho esse receio também de parecer a daminha kkkkkk vou pensar com calma, obrigada ❤️
    • Responder
  • Káthyllenn
    Noiva Esperta Setembro 2025 Pernambuco
    Káthyllenn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou bem indecisa pra achar algo e o meu vestido vai ser feito por uma costureira que costura pra mim desde que eu tinha 1 ano, ela é ótima. Achei meu vestido em 2020. Peguei uma inspiração e sou apaixonada, não mudo mais o modelo.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer isso mesmo, assim é mais garantido que o resultado final vai me agradar. Obrigada!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou adpta a opção de provar alguns para descobrir que estilos faz mais sua cara e a cara do seu casamento.

    E também descobrir o que de forma alguma você vai querer.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mayara!
    O meu será sob medida também. Eu não experimentei nenhum. Peguei várias referências do que gosto e do que não gosto e a estilista/costureira vai desenhar modelos com todas as referências que passei pra ela, inclusive de todo o conceito e detalhes do casamento.
    Pra mim deu certo assim pq eu já tinha certeza pelo menos do que não gostava, mas também estou aberta às opiniões dela.No seu caso que não tem noção nenhuma do que gosta, acho válido ir provar alguns modelos pra ver como se sente bem.Mas minha dica é pensar no seu casamento como um todo também, pra você tentar imaginar como se vê nesse dia. Eu que sou muito baixinha fiquei morrendo de medo de parecer mais uma daminha do que uma noiva, então já pensei em detalhes que me ajudassem a tirar essa imagem kkkkkkkPensa com carinho e com calma que vai dar certo!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, eu acho que você deveria experimentar modelos nas lojas, tirar fotos e listar o que vc gosta ou nao, porque as vezes a realidade é diferente da expectativa e isso pode te frustrar..
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super lindo o seu modelo escolhido, espero conseguir ter o meu modelo ideal em breve também. É importante sentir que aquele é o seu vestido né? Vou seguir meu coração também 💖
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, é bom saber como foi o processo de escolha, assim consigo ter um norte para começar essa etapa, já deixei anotado aqui as sugestões de modelo para provar, obrigada 🥰😊
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por isso fico receosa de mandar fazer e não gostar do modelo no meu corpo kkkk vou fazer isso sim, acho que não faz mal provar alguns, até mesmo para ter uma noção maior de como vou ficar, obrigada 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, considerar os modelos que já gostamos é uma boa mesmo, vou tentar provar alguns 😊
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi May,
    O meu também será sob medida, eu sou muito indecisa, mas quando vi o modelo do meu vestido fiquei APAIXONADA e disse: é esse.
    A estilista fará o meu do 0, na verdade ele já até esta pronto, mas ele é mais ou menos da foto. Eu segui o que meu coração falou, sabe?Vestido sob medida - Como definir o modelo? 1

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayara, eu fiz meu vestido 1º aluguel. Eu provei vários modelos em diferentes lojas, porque inicialmente eu iria apenas alugar o vestido, não mandar confeccionar sob medida. Isso foi bom para a decisão do modelo de decote, saia, tecido, etc. Eu acho que essa seria a melhor opção pra você: ir em lojas e provar pelo menos os modelos de decote/saia que você prefere (uma sugestão de modelos gerais: linha A, princesa, semi sereia e sereia pra saias; ombro a ombro, tomara que caia, decote V e canoa pra decotes). Aí eu acho que você pode tomar a decisão com base no seu corpo mesmo, vai te ajudar! E como é sob medida, você pode colocar exatamente o que preferir de cada modelo que provar, vai ser ótimo! Smiley winking

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No inicio foi meu plano, cheguei até ir no ateliê tudo certinho, mas fui provar alguns modelos antes de fechar o contrato pra saber se ficaria bom em mim. Provei todos, e o que eu ia mandar fazer ficou péssimo hahahahaha acabei que gostei TANTO de um, que desisti de mandar fazer e acabei alugando. Indico você ir em uma loja e prove de todos os estilos que vier na cabeça, até achar um que combine com você Smiley heart

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acabei me guiando mais pelo tipo de vestidos que eu uso, mas é legal ir provar vestidos com o tecido parecido e o formato também Smiley winking
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu tô pensando justamente nisso, as vezes temos uma ideia de modelo, mas na hora de provar não ser aquilo que idealizamos. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, eu tbm fico com esse medo. Acho que a prova de vestidos pode auxiliar msm! Normal ficar ansiosa, mas vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi May!
    o meu tb será sobre medida do atelie que fechei.
    Tenta ir nas lojas experimentar sem compromisso para saber o que fica melhor.... as vezes temos uma ideia, mas quando provamos nao fica como imaginamos! comigo foi assim... fechei um modelo que eu nao fecharia, mas quando provei, nao teve jeito 😅
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava nesse dilema e com muito medo de escolher algo que eu não gostasse quando provasse! Antes de fazer o pedido, fui em duas lojas aqui na minha região e experimentei diversos modelos! Quando tive certeza do modelo que caiu melhor em mim, fiz o pedido do sob medida! O meu foi on-line e só chegará em outubro 🥲 minha ansiedade que lute kkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, eu não esperava ser tão difícil! É essa mesma sensação que você sentiu que estou sentindo kkkk obrigada pela dica ❤️, acho que pode ser uma boa saída fazer dessa forma, pq indo em modelos "prontos" não tem dado certo.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o meu também será sob medida e assim… estava na mesma luta que você, via vários e vários modelos e não conseguia sentir aquela de “É esse!”, então eu fiz o seguinte: peguei vários modelos e fui tirando detalhe de um e do outro e fiz o meu próprio modelo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas