Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adriele
Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais

Vestidos das daminhas! Quem deve pagar ?

Adriele, dia 29 de Abril de 2020 às 20:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Pessoal as vestidos das daminhas , pajens , noivinhos ... Quem deve pagar os pais das crianças ou os noivos ? Tem algum problema dos pais pagarem ? Tenho q comunicar eles ?

16 Respostas

Última atividade por Ana Paula, dia 8 de Maio de 2020 às 22:44
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivaa!!

    No nosso caso, os pais vão pagar. Minha irmã será a dama de aliança e já passei para a minha mãe o modelo e elas vão dar continuidade.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, geralmente são os pais que arcam com esse valor, você só passa o modelo que deseja rs.


    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, então, eu fiz um grupo no whats com as mães de todos os meus, coloquei lá as minhas inspirações e falei que elas poderiam ficar à vontade para procurar os trajes onde quisessem. Até porque eu moro longe da cidade onde acontecerá o casamento. Então elas entenderam que terão que ir atrás de tudo e pagar também.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! Geralmente pelo que eu sei são os próprios pais que pagam, se você quiser exigir um modelo específico é bom ajudar em alguma parte, se não, deixe claro de forma delicada na hora de entregar o convite que serão eles que irão arcar com os custos dos trajes.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Adriele! Varia muito, mas tradicionalmente os noivos que pagam, especialmente quando pedem um modelinho específico. Mas hoje em dia muitos noivos deixam a cargo dos pais, e é bem normal. É tudo uma questão de conversar e deixar bem claro. Também é importante saber das condições dos pais da criança.

    Quem deve pagar pelas roupas do pajem e da daminha?

    Um beijo! Smiley smile

    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre vi os pais pagando, até pq geralmente essas crianças são próximas do casal iai os pais ciente dos gastos dos noivos da esse apoio, assim como os padrinhos arcam com suas vestes . Conversa com a família das daminhas. 😘😘
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que seja os pais mesmo, que nem no traje dos padrinho por exemplo. por isso que eu já estou fazendo um “pre-convite” um tempinho antes do personalizado oficial para os convidados irem se preparando caso aceitem..
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Curiosa Julho 2022 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que são os pais sim. Por isso é bom informá-los com antecedência também.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre vi os pais pagando,depois que entrei pra comu que já vi algumas noivinhas perguntando sobre isso.. mais por aqui,temos o costume dos pais pagarem. Converse direitinho com os pais,eles vão entender ♥️🥰
    • Responder
  • Jhênifer
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Jhênifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, no meu caso sao os pais delas e do pajem que vao pagar as roupas. Mas ele devem estar cientes disso e do valor é claro. Alem disso voce que escolhe tudo noivinha das roupas deles
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adriel, pela etiqueta quem pagam são os noivos. Ainda mais se você vai escolher específico ou loja específica. Porém... sabemos dos gastos então, caso você queira que os pais arquem, converse com eles antes de convidar as crianças. Deixe tudo claro, inclusive valores. Acertem tudo e aí sim convide as crianças. Pois cada pai tem seu orçamento e suas prioridades que só quem tem filhos sabe...


    Uma ideia se for pedir que eles sequem é dar uma cor/estilo e deixar que se virem dentro das condições dele. Diálogo sempre.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sempre vi os pais pagando. Não sabia que essa era uma questão complicada até pouco tempo atrás. Acho que tudo pode ser resolvido com uma conversa, caso exista a dúvida de quem vai pagar ou não.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende, e sempre melhor quando os Noivos podem pagar pq assim eles podem escolher tudo conforme o gosto, quando os pais da criança vão pagar vc pode definir um estilo , ate a cor mas não o modelo e local que deve alugar ou nadar fazer
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adriele,
    Se vocês tiverem condições vocês podem pagar, mas geralmente está conta é dos pais das crianças. No meu caso, eu comuniquei aos pais que gostaria que a criança fosse nossa dama/pajem mas que, infelizmente, não tínhamos como arcar com o aluguel das roupas, então que esse custo seria deles. Após o aceite dos pais convidamos as crianças.
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente quem paga são os pais das crianças mesmo, mas se você quiser pagar, você fala com eles que vai pagar e tal...
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu acho que os pais das crianças tem que pagar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas