Olá meninas! Olha eu aqui de novo. Então hoje a dúvida é em relação ao vestido das madrinhas. Eu quero que todas usem o mesmo tecido, só que tem um problema não sei o nome para passar a elas... sou muito leiga nessas assuntos. Vocês podem me ajudar? Se souberem o nome fala pra mim por favor! Vou postar umas inspirações de vestidos para vocês verem qual é o tecido!
Acho que chiffon vai dar uma empobrecida no vestido. Esse tipo de renda e modelo de vestido acho que fica melhor com crepe mesmo. Mas o musseline não é difícil de achar não e é mais barato que o Georgette.
Bom dia Noivinha! Minha mãe é costureira... então convivo muito com esse mundo dos tecidos. rs A parte de cima de ambos os vestidos é de renda guipir aplicada sobre tule segunda pele que dá sustentação ao V das costas e, provavelmente há na parte da frente (região dos seios) um bojo forrado ou uma malha pra forro impedindo que fique transparente demais. Mas, em alguns casos, pode ser que você já encontre um tule bordado que se pareça também com essa renda, ou uma renda já forrada. Quanto a parte de baixo é de crepe musseline ou de crepe georgette/madame, ambos precisam de uma malha de forro, porém o musseline é mais tranparente e molinho enquanto que o madame é mais encorpado um pouco e levemente acetinado (particularmente o acho mais elegante). Qualquer um dos dois tem ótimo caimento. Converse com uma costureira de sua cidade, ela pode de dar mais ideias também!
Noiva Master
Novembro 2018
Paraná
Erika ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Não faço ideia de qual tecido seja rsrs mas que é lindo, isso é!
Nossa, é difícil mesmo de achar. Fui à procura...para uma festa e não achei para comprar haha Na verdade, achei 2 mas absurdos de caros...isso porque fui na rua da Noiva, na José Paulino que tem muitaa opção e nada ! Boa sorte para você e sua madrinhas !!
Não sei o nome mas dando minha opinião, umas das minhas madrinhas qr nesse tecido(inclusive o segundo é umas das inspirações dela) e não é tão fácil de achar pronto e qndo acha é bem caro, então sugiro que fale com bastante antecedência para elas procurarem ou feche um pacotão com uma costureira como falaram (acho a melhor opção)
Ou é musselina ou é crepe Georgete. O ideal é que você procura uma costureira para fazer todos os vestidos (aproveita fecha um pacotão e seus madrinhas economizam) pq vai ser bem difícil achar por conta tecidos iguais.
Confesso que não entendo nada de nome de tecido também kkkkk. No seu lugar, eu iria pedir ajuda a uma costureira. Pois tem muita diferença no caimento entre um tecido e outro.