Bom dia comunidade!
Em outubro vestimos rosa!

Todos os anos a campanha Outubro Rosa é lançada e divulgada para incentivar mulheres de todo país a realizarem o auto exame e também a mamografia que são os principais métodos para detecção precoce do câncer de mama, fazendo com que a chance de cura seja mais alta em caso de resultado positivo.
Sabemos que a realidade do país faz com que muitas mulheres não possuam acesso a plano de saúde e consequentemente não realize exames preventivos regularmente.
Pensando nisso governos e prefeituras de todo o país, com o apoio de laboratórios e associações criadas em prol da causa, como por exemplo a Associação Mulheres de Peito, lançaram a campanha "Carreta da Mamografia".
O que é?
Anualmente uma ou mais carretas são equipadas com um aparelho de mamografia e circulam por várias cidades e estados, realizando mamografia em mulheres a partir de 45 anos, de forma gratuita e sem necessidade de pedido médico.
Como participar?
Cada cidade divulga anualmente o local onde estará a carreta e a forma de agendamento - se necessário. Informe-se e divulgue pra conhecidas!
Realmente funciona?
Sim! Aqui na minha cidade, a cerca de 4 anos a carreta fica localizada no estacionamento do principal shopping da cidade e o agendamento é realizado pelo aplicativo do próprio shopping de forma bem fácil. O atendimento acontece o dia todo, todos os dias da semana, inclusive finais de semana. É necessário somente estar dentro da faixa etária e levar o rg.
Todos os anos eu sempre divulgo pra mulheres próximas e faço o agendamento pra minha mãe. É um exame extremamente importante e sempre a incentivo a ir.

Cuide-se. Previna-se.