Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal

Véu da noiva!!! 👰🏽

Samara, dia 14 de Abril de 2018 às 11:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Olá comuuu que tanto amo!

Tudo bem com vocês ?

trouxe pra vocês uma dica bem útil, então chega de enrolação e vamos lá né ?



Quando o assunto é véu de noiva, muitas meninas ficam na dúvida sobre qual escolher. Na verdade, as decisões mais difíceis já foram tomadas, e o véu será escolhido de acordo com elas. O seu vestido de noiva, estilo do casamento e horário da cerimônia vão determinar qual o véu mais adequado para você! Quer saber como? Então vamos lá:


Há relatos do uso de véus por noivas de diferentes culturas e religiões ao longo da história. Os motivos para o uso do véu eram os mais variados possíveis, e iam desde um símbolo de castidade e status social, até uma forma de proteção do sol, mosquitos, e acredite, do mau-olhado e cobiça de outros homens! Hoje em dia, o véu não é obrigatório, mas complementa o look da noiva, e garante fotos incríveis do seu grande dia!

Os véus para noivas são feitos principalmente de tule ou renda e podem ser bordados com pérolas ou adereços . Além disso, os véus estampados com poás (bolinhas) ganharam o coração das noivinhas mais românticas e ficam lindos com os vestidos mais simples. Se você não gosta de tule, a organza cristal também pode ser uma opção bem bonita.

A escolha do véu da noiva depende principalmente de 3 fatores:

Estilo do vestido de noiva: Para vestidos de noiva com muitos detalhes, um véu liso é uma opção sofisticada e que não sobrecarrega o visual. Já vestidos mais simples, ganham imponência com mantilhas ou véus barrados.

Horário da Cerimônia: cerimônias diurnas permitem o uso de véus curtos (apesar de não estarem em seu auge). Véu curto em cerimônia noturna, nem pensar!

Estilo do casamento: casamentos em igrejas combinam com véus longos, mantilhas e barrados. Já os mini weddings no estilo vintage ou boho permitem o uso de véus julieta e voillets. Praia e campo exigem uma leveza ao look, e assim as mantilhas e barrados ficam de fora!

Independente do seu estilo, algumas regrinhas básicas vão te ajudar a não errar na escolha do seu véu.


  1. Noivas baixinhas devem usar preferencialmente véu longo, preso por cima do coque. Este é o modelo que mais alonga a mulher.
  2. Caso opte por mantilha, não abuse dos detalhes do vestido.
  3. O comprimento do véu nunca deve ser menor do que o fim da cauda do vestido de noiva.
  4. Na dúvida entre usar ou não um véu? Então USE! Ele faz muita diferença para os sentirmos uma noiva!

Quer saber mais sobre os principais tipos de véu de noiva? Então fique tranquila que vou mostrar tudinho para vocês!

Véu de noiva longo

Este véu geralmente possui entre 2,5 e 6 metros, devendo passar no mínimo 0,5 metros do fim da cauda do vestido. Pode ter uma ou mais camadas de tule, sendo que quanto maior o número de camadas, mais suntuoso será o véu. Se liso, combina com a maior parte dos vestidos e pode ser usado em diversos tipos de casamento. Para eventos mais despojados, use apenas uma camada de tule e não abuse do comprimento.

Véu de noiva – Longo

Véu de noiva – Longo

Véu de noiva Curto

Muito pouco usado no Brasil atualmente, alguns estilistas acreditam que é melhor não usar véu a usar um curto. Em geral, a ponta deste véu fica na altura do cotovelo da noiva. É um comprimento muito difícil de combinar com o vestido.

Véu de noiva – Curto e romântico

Véu de noiva – Curto e romântico

Mantilhas

As tradicionais mantilhas são peças inteiramente de renda que garantem o máximo de luxo e sofisticação à noiva. Elas combinam SOMENTE com casamentos mais tradicionais e realizados à noite. Caso o vestido da noiva seja de renda, a mantilha deve ser feita com o mesmo material, ou pelo menos com uma renda bem próxima.

Véu de noiva – Mantilha

Barrados

Véu longos com acabamento de renda ao longo do comprimento e da largura. Este tipo de véu tem sido o queridinho das noivas nos últimos anos, pois não são tão simples quanto os lisos, e menos sofisticados do que as tradicionais mantilhas.

Véu de noiva – Barrado

Véu de noiva – Barrado

Voillete

Véu que imprime estilo e personalidade, cobre parte ou integralmente o rosto. Muito usado antigamente, voltou com tudo na moda do estilo vintage. Combina com casamentos diurnos, na praia ou campo, e mini-weddings. Complementam o vestido vintage com graça e sofisticação. É o véu mais indicado para vestidos de noiva curtos.

Véu de noiva – Voilette

Veu de noiva – Voilette

Este estilo de véu esteve muito em alta em 2016 com a tendência de casamentos boho. Ele se assemelha à uma touca em renda, de onde sai o comprimento do véu. Este tipo de acessório dispensa o uso de grinaldas. O véu Julieta exige muita personalidade e garante um look de noiva inesquecível.

Veu de noiva –

Viu só? Não é tão difícil quanto você pensava! Lembrando que só trouxe essas dicas para facilitar na escolha. Cada uma deve optar por aquilo que se enquadra no seu perfil, orçamento etc ...

Boa sorte e até a próxima. Espero ter ajudado 💋

19 Respostas

Última atividade por Rosana, dia 15 de Abril de 2018 às 11:39
  • Rosana
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótima dica noivinha!!!! Adorei!!! Smiley winking

    Eu vou usar mantilha!!!! Com certeza!!!!


    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha que se eu mudar venho aqui te contar! 😂😂😂
    Obrigada pelas dicas
    😚😚
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há sim, mas tenho certeza que você irá mudar de opinião rsrs boa sorte!!! Vai ficar maravilhosa 😍😍👏🏾
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, vou casar de dia em um sítio, até então acho que vai carregar o visual

    Não escolhi o vestido ainda e pode ser que mude de idéia depois de experimentar... às vezes a gente tem uma opinião formada e tudo muda, ne? Não tenho a mente fechada para isso, vou testar
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooi noivinha! Realmente o véu é assim, ou a noivinha é louca por ele ( como no meu caso) kkkk ou ela não gosta de jeito nenhum, mas tenho certeza que você ficará linda do mesmo jeito. 😍👏🏾
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha, é muitas noivinhas não gostam mesmo... Mas você não quer usar por quê?
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho liiiindo!!! E sem contar que é super chique né ? Rsrs vai ficar linda, certeza! 😍👏🏾
    • Responder
  • Shirley
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate bem interessante queria muito gostar de veu mas nao e uma coisa q me agrade rsrs
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate e realmente acho que não vou usar véu
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, eu estou querendo usar mantilha porque meu vestido é simples e vai ser ao ar livre a tarde/noite
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que ajudou noivinha! Bjs 💋
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou sara! Agora já sabe né? Bjs 😘
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou!
    eu acho que o véu é tipo a cereja do bolo kkkk sem o véu eu me sentiria incompleta. (Coisa minha)
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também!! Meu preferido hahaha
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha adorei as dicas! Ajudou muito! Muito obrigada!

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou!!!
    Mas não gosta do véu por quê?
    Eu sou apaixonadaaaaa
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau ótimas dicas 👏🏻😘

    Eu achava que não ia usar que não ia gostar, mas quando provei meu vestido com o véu 😍 nossa me senti ainda mais linda, vou usar com certeza.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas noivinha 😉😉
    Irei usar véu longo 🙂
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Março 2019 Espírito Santo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal as dicas noivinha!! Gostei, mas acho que ainda prefiro não usar véu 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas