Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo

Véu de noiva: entenda as diferenças e escolha o seu!

Bárbara, dia 5 de Janeiro de 2022 às 17:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Oii, noivinhas e casadinhas!

Bem comecei um joguinho aqui Qual véu você escolheria? Votação quem quiser participar.

E achei que seria legal explicar um pouco sobre os véus. Então vamos lá...


Quando o assunto é véu de noiva, muitas meninas ficam na dúvida sobre qual escolher. Na verdade, as decisões mais difíceis já foram tomadas, e o véu será escolhido de acordo com elas. O seu vestido de noiva, estilo do casamento e horário da cerimônia vão determinar qual o véu mais adequado para você! Quer saber como? Então vamos lá 🙂

Há relatos do uso de véus por noivas de diferentes culturas e religiões ao longo da história. Os motivos para o uso do véu eram os mais variados possíveis, e iam desde um símbolo de castidade e status social, até uma forma de proteção do sol, mosquitos, e acredite, do mau-olhado e cobiça de outros homens! Hoje em dia, o véu não é obrigatório, mas complementa o look da noiva, e garante fotos incríveis do seu grande dia!

Os véus para noivas são feitos principalmente de tule ou renda e podem ser bordados com pérolas ou cristais. Além disso, os véus estampados com poás (bolinhas) ganharam o coração das noivinhas mais românticas e ficam lindos com os vestidos mais simples. Se você não gosta de tule, a organza cristal também pode ser uma opção bem bonita.

A escolha do véu da noiva depende principalmente de 3 fatores:

Estilo do vestido de noiva: Para vestidos de noiva com muitos detalhes, um véu liso é uma opção sofisticada e que não sobrecarrega o visual. Já vestidos mais simples, ganham imponência com mantilhas ou véus barrados.

Horário da Cerimônia: cerimônias diurnas permitem o uso de véus curtos (apesar de não estarem em seu auge). Véu curto em cerimônia noturna, nem pensar!

Estilo do casamento: casamentos em igrejas combinam com véus longos, mantilhas e barrados. Já os mini weddings no estilo vintage ou boho permitem o uso de véus julieta e voillets. Praia e campo exigem uma leveza ao look, e assim as mantilhas e barrados ficam de fora!

Independente do seu estilo, algumas regrinhas básicas vão te ajudar a não errar na escolha do seu véu.


Dicas de ouro:
  1. Para caudas muito trabalhadas, use um véu longo e liso, de camada única, para que a transparência valorize os detalhes do vestido de noiva.
  2. Noivas baixinhas devem usar preferencialmente véu longo, preso por cima do coque. Este é o modelo que mais alonga a mulher.
  3. Caso opte por mantilha, não abuse dos detalhes do vestido.
  4. O comprimento do véu nunca deve ser menor do que o fim da cauda do vestido de noiva.
  5. Na dúvida entre usar ou não um véu? Então USE! Ele faz muita diferença para os sentirmos uma noiva!

Quer saber mais sobre os principais tipos de véu de noiva? Então vamos lá...


Véu de noiva longo

Este véu geralmente possui entre 2,5 e 6 metros, devendo passar no mínimo 0,5 metros do fim da cauda do vestido. Pode ter uma ou mais camadas de tule, sendo que quanto maior o número de camadas, mais suntuoso será o véu. Se liso, combina com a maior parte dos vestidos e pode ser usado em diversos tipos de casamento. Para eventos mais despojados, use apenas uma camada de tule e não abuse do comprimento.




Véu de noiva Curto

Muito pouco usado no Brasil atualmente, alguns estilistas acreditam que é melhor não usar véu a usar um curto. Em geral, a ponta deste véu fica na altura do cotovelo da noiva. É um comprimento muito difícil de combinar com o vestido.




Mantilhas

As tradicionais mantilhas são peças inteiramente de renda que garantem o máximo de luxo e sofisticação à noiva. Elas combinam SOMENTE com casamentos mais tradicionais e realizados à noite. Caso o vestido da noiva seja de renda, a mantilha deve ser feita com o mesmo material, ou pelo menos com uma renda bem próxima.




Barrados

Véu longos com acabamento de renda ao longo do comprimento e da largura. Este tipo de véu tem sido o queridinho das noivas nos últimos anos, pois não são tão simples quanto os lisos, e menos sofisticados do que as tradicionais mantilhas.




Voillete

Véu que imprime estilo e personalidade, cobre parte ou integralmente o rosto. Muito usado antigamente, voltou com tudo na moda do estilo vintage. Combina com casamentos diurnos, na praia ou campo, e mini-weddings. Complementam o vestido vintage com graça e sofisticação. É o véu mais indicado para vestidos de noiva curtos


Julieta

Este estilo de véu esteve muito em alta em 2016 com a tendência de casamentos boho. Ele se assemelha à uma touca em renda, de onde sai o comprimento do véu. Este tipo de acessório dispensa o uso de grinaldas. O véu Julieta exige muita personalidade e garante um look de noiva inesquecível.




Espero que gostem. Beijos, pessoal Smiley heart

10 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 29 de Janeiro de 2022 às 15:15
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amo véu hahaha
    Ficou linda 👏🏻
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca imaginei que iria usar e não que casei com um? Amei haha

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho lindo também, Renata, não usei porque acho que ia acabar ficando tudo torto na hora de colocar para trás e como eu ia casar de noite não ia combinar
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E o véu cobrindo o rosto? O que acham? EU acho lindo demais!
    Vou casar pela manhã e tenho receio de ficar muito exagerado, mas gostaria muito.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amoo véu longo ❤️
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será longo no estilo catedral! Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eles são lindos também, a minha irmã casou de véu curto e combinou muito com ela

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do time do véu curto, mas existem 2 tipos, o de 50cm (ate o cotovelo) e o de 90cm (até o quadril) eu gosto mais desse segundo, que é o da quarta foto dos véus curtos
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que gosta, Alini 😍
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Barbara, seus post sempre são ótimos, obrigada por trazer tanta informação ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas