Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique & Leonardo
Top das Noivas outubro 2016 São Paulo

Véu e grinalda , usar ou não usar?

Monique & Leonardo, dia 22 de Junho de 2015 às 11:09 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 26

Noooooivinhas, bom dia a tooooodas *-*
ontem surgiu uma duvida muitooo interessante !
não sei se todas vão pensar assim, porque isso é biblico, mas não são todas que são Evangélicas ..

bom ontem meu pastor comentou que uma jovem perguntou se poderia casar de véu e grinalda, e ele disse que não pelo fato dela não ser mais virgem, e o véu e a grinalda é um simbolo de pureza.

bom , pelos Principios biblicos sabemos que deveriamos casar virgens, mas como hoje em dia é muito dificil, a maioria das Noivinhas já não são mais, ai vem a duviiida, abrir mão do véu e grinalda para respeitar a vontade e principios do nosso Senhor, e ter um casamento mais que abençoado, ou ser novamente rebeldes com Deus e mesmo assim usar?

eu acho lindo, mas para mim o mais importante é o dia o momento claro, e o vestido.. acredito que não irei usar , até porque o meu noivo tambem não quer !! mas querendo ou não , a gente se chateia , porque no meu caso eu já não era mais virgem quando conheci os principios biblicos..

e ai noivinhas, vão usar ou não ?

Vestido Lindo

26 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 30 de outubro de 2019 às 17:52
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deus não está preocupado se você usa véu ou não. Existem as doutrinas e existem as tradições. Doutrinas é o que Deus pede, ensina... e as tradições, são o que nós, humanos, inserimos no nosso dia a dia. Não é pecado. Pode usar sim. Eu sou evangélica. Estou casando agora dia 16 e moro junto faz uns 3 anos. Eu interpreto a Bíblia na questão da virgindade, que na verdade Deus queria que guardássemos de forma especial, e talvez, até seja como a circuncisão, que era feita por motivo de saúde. No tempo da Bíblia não existia camisinha. Vai saber o que tudo de doença poderia contrair.

    Acima de tudo, Deus te ama como filha, e todo pai quer ver a filha feliz. Seja feliz no SEU dia Smiley heart

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Março 2020 Amazonas
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade que dizem q , a Grinalda cai qndo a moça não é virgem ?
    Que, se encaixa perfeitamente somente em moças virgens ?
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    bacana heheh.. cara eu sou muito baixinha.. não quis muito grande que achei que não ficaria bacana com todo meu 1 metro e 57 cm kkk...

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha eu casei com matilha e vamos ser sincera noiva tem que usaaar , fica show!

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade ! euuu usei uma mantilha lindaaaa

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    eu useei mantilha beeeeeeeeeeeeem grandona rsrsrs

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu usei véu, curtinho, mas usei !

    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Janeiro 2017 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tem que seguir o coração. Muito do casamento é a realização de um sonho, então não imagino que alguém deva abrir mão. Usar ou não usar por vontade própria, não por imposição.

    • Responder
  • Sainara
    Noiva Novata Maio 2017 Minas Gerais
    Sainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou noiva mais nao sei oq faco?se caso ou nao de veu e grinalda ja q hj em dia e normal...
    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noiivinha respondi uma noivinha abaixo da seguinte forma:

    Deus é nosso Pai, e um pai não deixa de amar o seu filho porque ele não obdeceu a regra dele! ele continua o amando, mas ficaria mais feliz se o filho tivesse obdecido .. A palavra de Deus vai dizer que Deus é amor, porem Deus também é Justo! então na minha opinião, tudo que nós decidimos fazer, temos que dobrar nossos joelhos e pedir a permissão dele, porque não é o nosso querer, é o querer de Deus ! Quando não conhecemos a palavra dele somos ignorantes, mas quando passamos a ter conhecimento do que Deus quer, e nós fazemos o contrario somos Desobedientes, porque conhecemos a verdade d'Ele. Obediência não nos garante bênçãos palpáveis, obediência nos garante vida eterna (maior benção que poderíamos ter), todo aquele que obedece a voz de Deus será bem aventurado.

    Nos dias de hoje, eu acho que deveria ser "aceitavel" as mulheres usar! até porque muitas pessoas passam a conhecer a verdade de Deus depois de perderem a virgindade, algumas já muito velhas. Porém o mundo inteiro muda, mas a palavra de Deus permanece a mesma né ..

    Eu também creio que Deus permitiu e abençoou minha união com o meu namorado, que ele quer sim que nós casemos e sejamos um só, para não vivermos em pecado, mas isso não significa que ele irá liberar que nós fazemos todas as nossas vontades..


    e como disse para as outras noivinhas: Cada um tem seu particular com Deus , essa questão me surgiu ontem na hora fiquei pensativa brava até chateada rs, mas ainda não tive meu particular com Deus para perguntar se é da permissão dele usar ou não .. Creio que quando eu dobrar meu joelho e orar ele irá me responder e irei respeitar a resposta de Deus ! Então é isso Noivinha que façamos e que possamos realizar nossos sonhos debaixo da bênção d'Ele .. Amem *-* obrigada pelo seu comentário é muito importante para mim e creio que para muitas que estão ou podem ter essa duvida , beijo :*

    • Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei usar uma mantilha igualzinha a da foto.. rs mesmo não sendo mais "pura" não abro mão.. E não acho que seremos rebeldes por isso, muito pelo contrário o casamento é mandamento de Deus e Ele se agrada disso, e outra Deus jamais vai acusar ou apontar um de seus filhos, erramos? SIM mais estaremos conserando perando o Altar Dele.. Bom é minha opinião.. beijos Noivinha!

    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabemos que o realmente seguindo os príncipios bíblicos se a noiva não é mais pura não pode usar. Mas na minha concepção quando o sentimento é puro e verdadeiro vale realizar o sonho sim. Eu irei usar, não abro mão.

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada Smiley laugh ele lhe responderá com tda certeza e com certeza se é desejo de seu coração ele permitira pois a conhece.

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Felipe, você faloou uma coisa importante "O coração" realmente Deus conhece o coração de cada um de nós, por isso comentei com as noivinhas abaixo que quando colocarmos nossos joelhos no chão e orar Deus irá nos responder, ele conhece nossos corações e acredito eu tambem que ele irá permitir .. mas não podemos fazer nada sem a permissão e benção do Pai né !

    mas não chamaria de regras, mas sim de Priincipios de Deus , creio que ele fica muito feliz por mesmo que hoje já nao tenham mais mulheres virgens ele fica feliz por cada um ter no seu coração a vontade o desejo de selar uma união perante a benção d'Ele ... Somos pecadores desde o ventre de nossas mães, mas Deus conhece nosso coração ... *-*

    Obrigada pelo seu ccomentáro , ainda melhor por ser um comentário Masculino *-*

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Posso ser sincero?

    Pode até ser princípio biblíco mas Deus não criou essas regras certo? casar virgem é claro q é um dos principios biblicos,Deus não irá amaldiçoar ou não abençoar por esse detalhe,pois ele conhece seu coração e ocoração de seu esposo,acho q independente da noiva ser virgem ou não o uso do véu vai do gosto de cada uma.

    Ok Smiley laugh

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noooivinha , so para deixar todas ciente, não disse que ao usar-mos o véu e a grinalda teremos um casamento amaldiçoado, disse que seremos mais que abençoado, porque de fato Deus é nosso Pai, e um pai não deixa de amar o seu filho porque ele não obdeceu a regra dele! ele continua o amando, mas ficaria mais feliz se o filho tivesse obdecido .. A palavra de Deus vai dizer que Deus é amor, porem Deus também é Justo! então na minha opinião, tudo que nós decidimos fazer, temos que dobrar nossos joelhos e pedir a permissão dele, porque não é o nosso querer, é o querer de Deus ! Quando não conhecemos a palavra dele somos ignorantes, mas quando passamos a ter conhecimento do que Deus quer, e nós fazemos o contrario somos Desobedientes, porque conhecemos a verdade d'Ele. Obediência não nos garante bênçãos palpáveis, obediência nos garante vida eterna (maior benção que poderíamos ter), todo aquele que obedece a voz de Deus será bem aventurado.

    Nos dias de hoje, eu acho que deveria ser "aceitavel" as mulheres usar! até porque muitas pessoas passam a conhecer a verdade de Deus depois de perderem a virgindade, algumas já muito velhas. Porém o mundo inteiro muda, mas a palavra de Deus permanece a mesma né ..

    Eu também creio que Deus permitiu e abençoou minha união com o meu namorado, que ele quer sim que nós casemos e sejamos um só, para não vivermos em pecado, mas isso não significa que ele irá liberar que nós fazemos todas as nossas vontades..


    e como disse para as outras noivinhas: Cada um tem seu particular com Deus , essa questão me surgiu ontem na hora fiquei pensativa brava até chateada rs, mas ainda não tive meu particular com Deus para perguntar se é da permissão dele usar ou não .. Creio que quando eu dobrar meu joelho e orar ele irá me responder e irei respeitar a resposta de Deus ! Então é isso Noivinha que façamos e que possamos realizar nossos sonhos debaixo da bênção d'Ele .. Amem *-* obrigada pelo seu comentário é muito importante para mim e creio que para muitas que estão ou podem ter essa duvida , beijo :*

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém querida Smiley smile , como disse à uma das noivinhas: Cada um tem seu particular com Deus , essa questão me surgiu ontem na hora fiquei pensativa brava até chateada rs, mas ainda não tive meu particular com Deus para perguntar se é da permissão dele usar ou não .. Creio que quando eu dobrar meu joelho e orar ele irá me responder e irei respeitar a resposta de Deus ! Então é isso Noivinha que façamos e que possamos realizar nossos sonhos debaixo da bênção d'Ele .. Amem *-* obrigada pelo seu comentário é muito importante para mim e creio que para muitas que estão ou podem ter essa duvida

    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E .. Cada um tem seu particular com Deus , essa questão me surgiu ontem na hora fiquei pensativa brava até chateada rs, mas ainda não tive meu particular com Deus para perguntar se é da permissão dele usar ou não .. Creio que quando eu dobrar meu joelho e orar ele irá me responder e irei respeitar a resposta de Deus ! Então é isso Noivinha que façamos e que possamos realizar nossos sonhos debaixo da bênção d'Ele .. Amem *-* obrigada pelo seu comentário é muito importante para mim e creio que para muitas que estão ou podem ter essa duvida

    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom complicado este assunto.

    acho lindo véu e grinalda.

    eu não sou mais virgem, hoje sou crista e irei usar véu e grinalda.

    Pois é um sonho meu!

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo plenamente com a Mariana...

    Eu não casei de véu e grinalda por opção minha. Meu casamento foi mais despojado, não vi necessidade de usá-los.

    Mas se gostasse e quisesse, iria usar sendo virgem ou não...

    Bjs

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não podemos confundir símbolos mundanos com o que é divino. Sou católica, não era virgem e usei o vestido branco com véu e grinalda. Respeito todas as religiões do mundo afinal o que realmente vale é se fizemos o bem e não coisas mundanas como flores, cores de roupa, roupas e etc.

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha sou católica, sei do significado do véu, do que há na bíblia mas não será o uso dele ou não que definirá se meu casamento será feliz ,próspero ou abençoado.

    Afinal DEUS nos ama mesmo diante de nossos pecados,das nossas faltas e falhas. O amor Dele é misericordioso e o uso ou não do véu não importa.

    A felicidade do Senhor é ver duas pessoas se tornarem apenas uma diante Dele. Não acho que se eu usar o véu estarei indo contra Deus ou sendo rebelde.

    Acho que impor o não uso pq não é virgem, um absurdo!É julgar a pessoa pelo seu erro,mas quem somos nós pra julgarmos né?! Se a pessoa não é mais virgem, pecou e se arrependou, tenha certeza que DEUS a perdoou e não irá puni-la se usar.

    Na Paróquia que frequento, o Padre aconselha esperar até o casamento mas sabe da realidade humana em que vivemos, que estamos propicios a essa falha.Mas em momento nenhum proíbe uso ou não de qualquer acessório.

    Eu irei usar sim!! E tenho o coração sereno de que não estou indo contra DEUS.Afinal se vou me casar foi porque Ele permitiu,sonhou e planejou por e para mim.

    Lembrem-se:

    Deus nos ama de qualquer forma!!!

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil discutir sobre religião... Bom eu já estou há mais de 8 anos com o meu esposo.. Agora que resolvemos oficializar a nossa união...Eu sempre sonhei em casar de branco de véu agrinalda e sempre pedi para Deus tudo isso que está me acontecendo... Entao sei que é ele que está permitindo...Minha opinião é: se o seu coração pede para usar então use noivinha... Bjs
    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade ! o importante é o RESPEITO entre as religiões né, afinal todos somos filhos de Deus !

    é isso ai noiviinha rs, eu também acho Lindo, *-*

    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Monique acho muito complicado quando algum assunto envolve a questão bíblica e religião, eu sou católica praticante mas respeito todas as religiões e também já frequentei cultos evangélicos e palestras espíritas, não tenho nenhum problema em ir em outra igreja que não seja da minha religião, mas enfim, eu não sou mais virgem e irei usar o véu sim, acho lindo e não vou abrir mão disso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas