Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Master outubro 2014 São Paulo

Veu passo a passo

Andreia, dia 28 de Setembro de 2013 às 11:37 Publicado em Fórum DIY 2 25

Adorei e muito mais facil de colocar sem desmanchar o penteado (pode ser feito ate menor para dar para as solteiras)

Veu.

"Material:O material principal é o tule e você poderá encontrá-lo mais facilmente em duas versões: 1,20m e 2,40m de largura. Para um véu mais volumoso utilize o de 2,40m. A metragem necessária de tule vai variar de acordo com a sua vontade. Meça do alto da sua cabeça até o tamanho que você deseja que ela tenha e dobre este comprimento. Por exemplo, um véu tradicional varia de 0,90 cm a 1,90 de comprimento. Então você vai precisar de 1,80 cm a 2,40 cm de tule.

Cortando o Tule: Disponha o tule sobre uma mesa ampla (ou mesmo sobre o chão limpo) e mantenha dobrado na metade do comprimento (provavelmente ele virá assim da loja). Coloque a dobra virada para você. Neste ponto você tem duas camadas de tule. Agora dobre o tule na metade encostando as laterais do comprimento. Neste ponto você terá quatro camadas de tule.

untitled1.bmp

Meça novamente o comprimento que você quer que o véu tenha (do topo da cabeça até em baixo) e corte o excesso (mantenha dobrado) se necessário.
Agora faça uma curva marcando o tule e corte-o em movimentos delicados. Se precisar de um guia, use uma bandeja grande o suficiente para marcar a curva. Você terá o formato de um quarto de círculo.

Organizando as Camadas:
Desdobre o tule completamente. Neste ponto você terá uma camada de tule. Agora dobre o tule ao meio no comprimento, da direita para a esquerda mas sem juntar as duas pontas. Juntando as duas pontas você terá um véu de camadas com o mesmo comprimento em ambas. Para uma camada levemente mais curta deixe alguns centímetros de tule mais curto. Para uma camada destacada, deixe uma distância maior. Neste ponto você deve verificar se o comprimento do tule está exatamente onde gostaria. Se estiver maior, corte o excesso em uma das camadas. Franzindo o Tule:
Agora você deve escolher se quer as duas camadas de tule saindo do topo da cabeça ou não. Se você escolher a primeira opção o topo do véu ficará mais fofo. Essa decisão é importante se você deseja usar uma coroa ou uma tiara porque esse acessório ficará somente no final ou no alto da sua cabeça dependendo da sua escolha. Este desenho abaixo mostra as duas variações.

untitled2.bmp

untitled4.bmp

O primeiro franzindo somente o meio e o segundo franzindo as bordas

untitled5.bmp

Para a primeira opção você vai franzir somente o meio do tule como visto no primeiro diagrama acima.

Para a segunda opção você vai franzir toda a borda (da dobra) do tule como visto no segundo. Uma vez decidido quanto de tule você quer franzir faça um alinhavo dando com agulha e linha branca forte dando pontos de fora para dentro em volta da borda usando pontos pequenos. Puxe a linha do alinhavo franzindo o tule de acordo com a sua escolha deixando apenas 2 cm na ponta. Arremate bem para a linha não soltar. As fotos abaixo mostram o processo de alinhavo da primeira opção com apenas o meio franzido, feito pela autora do tutorial. Veu passo a passo 1 Veu passo a passo 2 Veu passo a passo 3 Prendendo um pente frânces ou uma presilha:
Agora pegue o tule franzido e costure firmemente em um pente frânces simples ou uma presilha. Veu passo a passo 4 Decorando o véu (Opcional)
Seu véu está pronto neste ponto, mas você pode ir mais além. Uma forma de acabamento mais refinado é costurar uma fita ou víes de cetim na ponta do tule - é muito mais fácil deixar uma ponta do tule sobrando. Corte o excesso de tule e pronto. Ah, e não se preocupe de cortar milimetricamente certo pois a autora garante que ninguém a mais de meio metro de você irá notar Smiley smile Bom, depois é com vocês. Enfeitem com brilhos, rendas e aplicações mil.
Veu passo a passo 5 Veu passo a passo 6 Veu passo a passo 7 Veu passo a passo 8

25 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 31 de Março de 2014 às 16:47
  • Gabriela
    Noiva Constante Abril 2014 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindinho e é fácil de fazer né rsrs , vou tentar !

    • Responder
  • Kate
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer os véuzinhos já até comprei o tule... adorei esse PAP Smiley winking

    • Responder
  • Celyanne
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Espírito Santo
    Celyanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vou usar em algum chá (que ainda nao decidi qual será) para dar as convidadas! Smiley laugh

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer para meu ensaio depois conto como ficou

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comprei uns tictacs pra fazer o teste, mas ainda não fiz...rsrs

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Novembro 2013 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ótima dica. Obrigada, de novo.Smiley winking

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não sei se vou usar

    Mas caso use adorei a dica Smiley laugh

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    So prender certinho, nos meus envelopes eu prendi com prendedor de roupa pra não soltar do lugar, deu um trabalhinho, mas ficou fofo

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Novembro 2013 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou retinho? os meus saquinhos de tule (para as lembrancinhas) sairam tortos no começo.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é bem facinho.... minha maquina usei na reta , no menorzinho e ficou bem legal (fiz o envelope de tule)

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai ficar super bunitinho!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem fácil MESMOOO! Smiley winking

    • Responder
  • G
    Noiva VIP Novembro 2013 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal este debate, mas costurar tule é algo complicado. Acho que não teria capacidade.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer menor para as solteiras

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem chance de eu fazer um trem desses

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é facinho eu costuro algumas coisas , mas eu fiz o teste ficou fofo demais..

    • Responder
  • Elioenai
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Elioenai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, só precisa saber usar a maquina de costura, eu Ainda não sie mais vou aprender.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os pentes eu vi na 25 d emarço , naquelas lojas que vendem presilha, como tenho que ir pra comprar algumas coisas ja pego la e tic tac vc tb copra de pacote fechado em lojas de bijoux

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm quero fazer com pentes ou aquelas presilhas "tic tac" sabe?? Onde vc pretende comprar? Ajudou muuuuuuuuuuito!!! Obrigada!! Beijossssss

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou fazer assim com pente em vez dos arquinhos, acho que fica mais legal, e o vies vou colocar rosa ... que bom que te ajudou Queilinha

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, como é que você adivinhou????? Comprei o tule hj pra fazer os véuzinhos!

    • Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bacana!!!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer pequenos para dar para as solteiras

    • Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bacana o PAP, pq o vé costuma ser caro...

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom Déia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas