Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Minas Gerais

Veu pra quem já mora junto. Usar ou não?

Sarah, dia 31 de outubro de 2023 às 00:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Noivinhas...... nunca imaginei casar de veu, mas quando experimentei o vestido com veu, senti uma emoção inexplicável... comecei então a pensar na ideia de usar o veu, porém sou casada no civil e já moro junto a 11 anos, tenho dois meninos de 5 e 4 anos. Quando contei a algumas pessoas que usaria o veu, acharam um absurdo.
Meu casamento será na igreja católica. Então comecei a pensar a respeito. O que acham? Deveria conversar com o Padre da paroquia?

9 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 3 de Dezembro de 2024 às 05:20
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós morávamos juntos há 9 anos quando casamos. Eu quis usar véu e usei. Acho que vai do seu gosto, o mundo já está bem moderno então não há com o que se preocupar.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Dezembro 2024 Mato Grosso
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente a suas respostas me ajudaram tbm e muito... Estou a menos de duas semanas pra cerimônia... Minha história,no mesmo dia faremos 27 anos de casados,meu marido veio de família (padrasto e mãe) protestante, só teve batismo católico por conta da vó,e na época por esses motivos não buscamos a igreja católica,ele tbm estava afastado da igreja e eu sem muito entender como entendo e estou aprendendo hj, não me importei e realizamos o nosso casamento civil e na igreja Batista onde minha sogra é membro até hoje... Porém esse ano meu marido se converteu a fé católica e está fazendo catequese,e sim vamos nos casar com a graça de Deus... Temos 3 filhos,e no dia que escolhi meu vestido quis branco,mas na HR não me deu vontade do véu,porém hj já estou pensando nessa possibilidade e vim na internet pesquisar... Obrigada,com certeza me ajudaram🙏👏
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... muito obrigada..
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sarah, vou te dar um ponto se vista católico do jeito que eu aprendi na minha catequização, certo? Use seu véu! Use sua grinalda, seu véu, seu vestido... tudo ao seu gosto. Não existe uma regra liturgica que te impeça, por exemplo, de casar de preto caso você queira. Existe uma questão cultural, social, pensada encima disso. Só pra gente lembrar, até casar de branco não foi uma regra pensada para a igreja, foi apenas uma mudanca aderida após o protesto da Rainha Vitória, que casou de branco para sinalizar que estava em luto por ter que se casar, já que na época as pessoas casavam com qualquer cor e buscavam vestidos que davam pra usar depois. Para o véu vale o mesmo. Usar véu na igreja até tem um sentido litúrgico, mas deixou de ser obrigatório há anos e não são só as virgens que podem usar. Até porque, mesmo se fosse assim de somente pessoas puras poderem usar, você também usaria, já que antes de casar você ainda deve passar pela confissão e com isso estaria "pura" novamente.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, não liga para o que as pessoas falem.

Quando casei eu já morava a 5 anos com meu noivo, eu quis usar o véu e ficou lindo. Você não terá outro momento, outra oportunidade de usar o véu senão no casamento. Use e seja feliz e linda com ele

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa associação é completamente descabida nos dias de hoje! Aproveita e já tira essas pessoas da sua lista, viu. Quem tem que escolher o look da noiva é a noiva! Isso tanto não tem interferência que em nenhum momento o padre me perguntou se vou usar véu ou se moro junto com o noivo
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muitoo obrigada de coração..
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, véu para muitas pessoas pode significar santidade, pureza e afins, porém hoje em dia faz parte da composição do look, algumas querem e outras nem tanto. Sendo assim, acredito que se você gostou, deveria usar sim, sem se importar com julgamentos, pois este será o seu dia e tem que sair da forma que você se sentir mais confortável e bonita. Sobre a conversa com o padre, também acho super válida, pode pedir sim a opinião dele, mas sinceramente, acredito que não será muito diferente da minha, rsrs...

Boa sorte, que seu casamento seja maravilhoso Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Sarah! Por aqui nós já moramos juntos há 9 anos e eu vou usar véu simplesmente pelo motivo "pq eu quero" 🤣🤣🤣

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas