Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suéllen
Super Noiva Abril 2016 São Paulo

VÉu usar ou nÃo usar????

Suéllen, dia 19 de Setembro de 2015 às 04:53 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 8
VÉU: USAR OU NÃO USAR? Smiley ring BY SUSUSmiley heart Ainda há quem sustente a tradição e não admite entrar na cerimônia sem observar tudo por debaixo do véu. Afinal, como decidir entre usar ou não o acessório?

Primeiramente é necessário entender a origem e as razões para o uso do véu. O primeiro uso conhecido foi datado em 13 a.C. e restringia seu uso às mulheres da aristocracia, sendo proibido entre mulheres comuns e prostitutas, pois representava um símbolo de poder e status social associado à pureza feminina. Na Grécia antiga, o véu era usado para proteger as mulheres do mau olhado ou do assédio de outros pretendentes.

No contexto religioso, o véu representa o recato feminino e sua virgindade ou, no caso do hinduísmo, a submissão diante dos homens mais velhos. Outras especulações são mais céticas e acreditam que as mulheres sempre usaram véu para se protegerem de picadas de insetos, queimaduras de sol e para potencializar o olhar sedutor.

Seja qual for a sua crença, é necessário analisar algumas questões antes de escolher o modelo, o tamanho e até mesmo se usará véu no matrimônio. Primeiramente, qual a importância que ele terá para você? Caso ele não seja indispensável, pense se a cerimônia combina com o tipo de véu que você escolheu.

Nós, Casamenteiras, fizemos uma seleção para inspirar e ajudar na busca do véu perfeito!

Véu longo:

O véu longo, que normalmente acompanha a cauda do vestido, dá um toque requintado e é recomendado para ser usado em casamentos em espaços fechados, facilitando a vida da noiva. Mais difícil de ser arrumado e mantido no lugar, o tecido do véu faz peso e pode atrapalhar penteados elaborados. Além disso, é preciso se certificar por onde a noiva anda para que ninguém pise no tecido e acabe estragando o acessório.

Véu na altura dos cotovelos:
Estilo mais usado, ele garante o charme e a feminilidade da noiva sem pesar. É recomendado para casamentos em locais fechados ou com pouco vento para garantir que permanecerá no local certo até o fim da cerimônia.

Veja também: Escolhendo o véu de noiva perfeito e Tendências para quem não quer usar véu

Véu na altura dos ombros:
Esse estilo de véu mais moderno garante que a noiva se sinta mais livre para poder movimentar o corpo sem se preocupar com possíveis enroscos. Porém, em casamentos ao ar livre podem significar uma ameaça à maquiagem e até à ansiedade da noiva, pois ele pode “grudar” no rosto e dificultar a respiração.


Casquete:

O casquete é um véu curtinho, perfeito para quem quer seguir a tradição religiosa, mas pretende fazer a cerimônia no campo ou na praia. Sem possibilidade de enroscar ou sair voando, ele é indicado para noivas que apostam na modernidade.

Véu moderno:
Existem vários estilos de véus que se adaptam ao gosto de cada noiva. Veja na lista abaixo qual mais se adapta ao seu estilo!

Já escolheu o seu?

8 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 25 de Setembro de 2015 às 00:23
  • Carolina
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que modelos lindos, ainda não sei se vou usar...Bjinhoos!
    • Responder
  • Iane
    Super Noiva Novembro 2017 Goiás
    Iane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não abro mão do véu... O meu terá 15 metros ♥♥, quis algo bem grande e que destacasse bastante na igreja... haja pescoço pra aguentar rsrs

    • Responder
  • Leidiane
    Noiva Constante Abril 2016 Ceará
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas eu vou usar quero longo
    • Responder
  • Idaline
    Noiva Constante outubro 2016 Pernambuco
    Idaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero um looongo.. vi umas fotos inspiradoras.. veu lingos de dia!!! Simplesmente ameeei
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu será na altura dos cotovelos!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo... Independente de tradição ou religião...
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não escolhi o meu..

    Mas prefiro um véu mais discreto e a calda do vetsido maior rsrs Vamos ver Smiley smile

    • Responder
  • Joyce Cesar
    Super Noiva Setembro 2027 Rio de Janeiro
    Joyce Cesar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo vel vou usar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas