Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Veronica
Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado

Viajar ou dar entrada no financiamento da casa ?

Veronica, dia 28 de Julho de 2023 às 14:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 40
Guardado

melissa-joan-hart-clarissa-explains-it-all.gif
Eu quero os dois mais não posso ficar com os dois !!!!

Viaja amiga

26%

28 votos

Financia sua casa claro

73%

78 votos

40 Respostas

Última atividade por Veronica, dia 3 de Agosto de 2023 às 13:09
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Interessante!! Jozielli vc é bem focada te admiro!! Que voces tenham um bom êxito ❤️❤️
    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos focar em financiar o apto e casar sem dívidas, eu amo viajar, mas amo mais ainda deitar a cabeça no travesseiro tranquila.

• Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk nós tivemos o nosso plano A e B por água a baixo, quando as coisas saem um pouco da órbita a melhor opção é estar juntos né
    Obrigada pela sua resposta ☺️ com certeza me ajudou muito com sua experiência ❤️ será um momento inesquecível com certeza
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui optamos por algo mais “intimista” após alguns b.os com o nosso plano inicial que incluía o hurb. Estamos cotando alugar um chalé bem bacana aqui no estado mesmo (da para ir de carro e já economizaríamos com passagens caras tanto de avião quanto ônibus), e ficar por aqui mesmo!

Estimamos gastar R$2.500 (hospedagem+alimentação)
    Não acho que seja tão caro para 4 dias de lua de mel, o lugar é lindo e economizaremos também preparando a comida la! Mas tem outros chalés e hospedagens ainda mais em conta… espero te ajudar!
    • Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, interessante, fazer uma viagem pequena certo ? Beleza !!
    • Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha !! Que máximo !! Sério obrigada por compartilhar sua experiência comigo 💗
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo preferimos dar entrada num financiamento e ter nossa casa agora, e só vamos passar 3 dias em um hotel aqui em Brasília mesmo e turistar pela cidade kkk

Pensamos que o nosso conforto do dia a dia em não ter que pagar aluguel valeria mais a pena do que uma viagem de lua de mel, viajar a gente consegue viajar depois que desafogar as contas

• Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que você deve fazer o que é prioridade para vocês. Eu optaria por não deixar de viajar porque acho importante o casal ter esse momento após a fase estressante (convenhamos) de organizar o casamento e tudo o que vem com ele. Então, se der: faria uma viagem pequena, algo dentro do estado mesmo, mas não deixaria passar em branco e investiria o restante do valor na casa - que é mega importante!! Smiley heart

• Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que profunda! Obrigada noivinha, colocamos isso em pauta, e abrimos essa enquete afim de ver se somos os únicos a pensar essas loucuras rs, não já temos onde ficar,mas não é nosso ... E tbm nunca saímos da nossa cidade
    Obrigada por ser profunda e pelo carinho de responder ❤️❤️ vou analisar com o meu noivo
    • Responder
  • Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu acredito que financiar uma casa leva bem mais grana, além de ser uma coisa que você vai gastar mais do que juntar o dinheiro pra pagar o maximo que puder de uma vez, em vez de parcelas infinitas! Mas tem muitas questões para colocar na ponta do lápis (tipo): você tem um dinheiro reservado pra isso já? Ou tanto a viagem como a csa iria parcelar? O que é importante emocionalmente pra vocês? Você se incomoda muito de morar em um lugar mais simples no início? Até juntar dinheiro pra uma casa melhor… você acha que vale a pena trocar um momento único como a lua de mel ? (Se for muito único na opinião dos noivos mesmo… enfimm é coisas a calcular a dois
    • Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Gabi ❤️ concordo com vc kkk
    Mas o noivo abriu essa questão
    • Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade !! Parece que você estava aqui vendo o meu caos, kkk eu estava um mês atrás triste por ver tanta gente vivendo muito kkk mas agora vejo que são processos e a minha realidade não é igual a dos outros, certo ?
    Obrigada pelo carinho 😙❤️🙏
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E vai conseguir realizar todos, um a um, mas tudo a seu tempo...

Não se deixa levar pelas redes sociais. Por um momento fiquei extremamente triste pq estava reformando a casa, minha vida social parou em função disso e tb restinho de pandemia, e fiquei com a impressão de que todos estavam vivendo muito, exceto eu rsrs.

Com calma e paciência a gente consegue tudo.... Creio que vcs vão realizar muitas coisas, é só ter cabeça e saber definir prioridades!!

• Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa obrigada ❤️ tantos sonhos a realizar
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conquiste suas coisas... Viajar é ótimo e é preciso, mas ter seu cantinho é prioridade!

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, você tem que ter suas coisas? Sim, sua casa, seu carro, mas precisa aproveitar a vida também. Viajar, curtir, tirar um tempo pra você e seu marido é tão importante quanto comprar a casa, te ajuda a descansar, aproveitar o laser, te deixa mais proxima do seu amor.

• Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    obrigado-valtatui-thanks-valtatui.gif
    Obrigada ❤️
    • Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha taí uma coisa que não tinha pensado
    Verdade né, mesmo planejando a gente acaba sem querer murchando a ideia
    Bom com tanta coisa acontecendo vou dar uma atenção a isso. obrigada de coração ❤️
    • Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi mari, já temos uma estabilidade mais não é nosso, e meu noivo queria muito viajar e eu já queria a casa
    Nós temos esses dois sonhos
    Nunca sairmos na vida pra lugar nenhum e a única coisa que temos é os móveis kkkk Obrigada pelo carinho 😚
    • Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom com tantos comentários assim estou já embarcada no financiamento❤️ obrigada pelo e
    • Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk Você conseguiu me fazer pensar com carinho, Meu noivo quer muito os dois
    Sou eu que acho q é sonhar demais kkk
    Obrigada pelo carinho 😚
    • Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem casal aqui sonhando alto demais kkk
    Obrigada Vanessa ❤️❤️
    • Responder
  • Veronica
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️❤️ obrigadaaaaaa de coração, e obrigada pelo carinho com as palavras
    Vou analisar com calma ❤️
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Maio 2024 Bahia
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei a casa porque faz mais sentindo para mim! Mas isso é algo muito pessoal, noivinha… tem pessoas que preferem mil vezes viajar e depoissssss pensa em casa. Não há problemas nisso, são formas diferentes de ver a vida!
    Sei que é difícil porque você tá indecisa, rs. Mas tenta analisar o que vocês valorizam mais!! Qualquer decisão que tomarem será a melhor, se fizer sentido para vocês 🤍
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso , financiar a casa 😬 a viajem vocês podem fazer mais pra frente
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, financia a sua casa, vc e seu esposo irão ter uma vida inteira pra viajar e curtir.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um tem sua prioridade de vida, vc tem q ver o q faz mais sentido p vc. P mim a primeira coisa foi o apartamento, depois o casamento e a festa e em último a viagem. Acho q viagem pode ser feita a qualquer tempo. Inclusive ainda n definimos a lua de mel, mas c certeza será p um destino mais econômico. Sou mineira e o bom disso é q qlq lugar c praia já é uma festa p nós. Kkkk
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que viagem pode ser feita em qualquer outro momento da vida, e vejo como um luxo. Eu daria prioridade a ter uma estabilidade primeiro, para depois fazer esse extra, ou então fazer uma viagem bem mais simples para não passar em branco.
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende mto do contexto sabe noivinha. Não sei exatamente que viagem seria mas se isso vai impossibilitar o financiamento da sua casa é uma boa viagem. Eu acredito que dessa vida agente leva o que comeu e o que viveu sabe? Mas não sei como estão as suas necessidades, se você tem planos de ter filhos em breve, qual a sua idade, se você tem um trabalho estavel... tudo isso depende. Acredito que você deve seguir seu coração, mas mantendo o pé no chao sempre.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza financie a sua casa. Viagem sempre vai ter novas chances. Às vezes a oportunidade de uma casa aparece uma vez só e como diria o ditado, "quem investe em terra não erra"

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a viagem for de lua de mel, eu diria viaja, que lua de mel é 1x só, e viajar depois não é igual sabe? Mas se vocês tiverem a oportunidade de fazer uma lua de mel mais em conta (eu fiz uma de 6 dias por um pouco menos de 7000 reais quando casei no civil) aí da pra fazer os dois
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu viajaria, porque sempre ficamos adiando viagem, falando que depois faz e nunca faz. Aí financia a casa e fala que o financiamento da casa não deixa você viajar pq falta dinheiro, é igual o casamento, não viajei nenhuma vez desde que começamos a organizar a festa, porque todo o meu dinheiro tá pra festa. Aí viagem colocamos pra depois, pra fazer quando pegar o dinheiro dos presentes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe