Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Master outubro 2024 São Paulo

Vida a dois: financeiro

Camila, dia 10 de Julho de 2023 às 22:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 9 22

Olá noivas e noivos!! Smiley heart

Sabemos que começar uma vida a dois não é nada fácil. Exige preparo emocional, psicológico e material.

Organizar um casamento envolve muitos e muitos orçamentos e se a gente não tiver o pé no chão, podemos começar a vida a dois no vermelho, o que ninguém quer kkkkk
Eu sou a doida do orçamento, então vim aqui compartilhar com vocês um pouco da minha história e dicas que podem ser úteis pra vocês

bugs-bunny-looney-tunes.gif

- Defina prioridades: O que é essencial? Pra mim e pro meu noivo, sempre foi a nossa casa, essa foi nossa primeira busca, antes mesmo de marcar a data. Se pra você é a festa, tenha isso em mente.

- Defina orçamento: Tenha uma estimativa real do que podem ou não gastar, levando em conta seus boletos e gastos já mensais. Mantenha o pé no chão SEMPRE. Se o seu orçamento é 10 mil, não se iluda querendo algo de 50 mil. A indústria de casamento deixa a gente doidinha kkkkk

- Seja realista e esteja disposto/a a abrir mão de algumas coisas: Talvez essa seja só a vida acontecendo. Esteja de mente e corações abertos pra planejar a sua realidade e abrir mão de algumas coisas não essenciais para investir no que é essencial ou inegociável. Talvez seus convidados nem se lembrem que você pagou caríssimo nas toalhas das mesas bordadas por bordadeiras da Holanda, mas se lembrem da comida (se for ruim, por exemplo). Aqui nossa prioridade sempre foi foto e vídeo, seguido de perto pela comida. Então, eu abri mão de um arco de flores na igreja que eu quero muito, mas que não cabe no orçamento. É claro que dá um aperto no coração, uma tristeza...Mas depois passa.

- Atualize a lista de convidados constantemente: Sim, precisamos ter sangue frio e ser calculista nessa parte. Cada pessoa é um valor muito caro pros noivos, que conta no financeiro. Então, liste primeiro quem é essencial, depois os nem tanto, e assim por diante. Não tenha medo de cortar pessoas da lista E NÃO CONVIDE POR OBRIGAÇÃO!

- Tenha mais de dois orçamentos de cada fornecedor: Mesmo que seja o fornecedor dos seus sonhos, tenha sempre mais um orçamento pra comparar o valor. A palavra mágica "CASAMENTO" encarece tudo umas 20 vezes kkkkk É bom até você evitar um pouco de falar que é casamento logo de cara, isso muda muita coisa. Eu fiz isso em muitos buffets que fui, e olha, casamento parece que vem ouro junto kkkkk
Fiz isso também com minha equipe de foto e vídeo. Eu tinha certeza que fecharia com eles, mas orcei uns 5 pra ter comparações. Buffets eu orcei mais de 580 AHAHAHAHAH

- Não gaste com supérfluos: Não me batam kkkk mas na minha realidade, nós cortamos tudo de supérfluo. Forminha de doce, prendedor de guardanapo, carrinho de comida, chinelos, lembrancinhas caras, bar de drinks (esse queríamos muito), robô de led (também queria), totem de fotos, banda, doces finos, convite personalizado... Nada disso é essencial, as pessoas podem nem se lembrar, nem usar, jogar fora depois. É nosso suado dinheirinho jogado no lixo. Aqui eu mesma fiz a papelaria inteira e vamos mandar imprimir, caixa de padrinhos substituímos por sacolas kraft, com presentinhos simples e úteis que cabem no nosso bolso. Estamos ao máximo cortando todo tipo de gasto que conseguimos.

E é isso minha gente. Espero que tenha ajudado vocês um pouquinho a se planejarem financeiramente pra organização do casamento e vida a dois. A conversa sobre dinheiro precisa e deve existir desde sempre e para sempre num relacionamento!

money-wealth.gif



22 Respostas

Última atividade por Camila, dia 1 de Abril de 2024 às 10:29
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Temos sempre que estar preparados pra eventuais acontecimentos fora do nosso controle mesmo! Você tem toda razão. Eu prego a palavra desse post pra todas as noivas que vejo, é sempre necessário kkkk

    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, que post maravilhoso!
    Eu e meu noivo nos sentíamos bem estabilizados em nossos empregos, então fizemos o orçamento com base em nossos ganhos e gastos mensais até o mês do casamento. Não tínhamos guardado nada antes...

    Por ironia do destino, fui demitida no meio desse processo, pois de acordo com meu chefe, eu terminei a faculdade e ia procurar vaga em outra empresa porque não ia querer ficar lá como nível médio e ele sabia do casamento (Pra que eu ia trocar o certo pelo duvidoso? Por que eu não esperaria ter vaga de nível superior na empresa que estava há mais de 10 anos e comecei como jovem aprendiz ?!)
    Parte dos nossos contratos já estavam assinados, alguns quitados, outros com metade do pagamento feito e agora estamos cortando várias coisas que queríamos. 😞
    Então a dica que dou e vou passar a seguir é: juntar antes de pagar/comprar. Assim não tem surpresas, principalmente num momento como esse, que as vezes nos deixam em desespero.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou, musa da organização! Eu amo uma boa planilha, faço planilha de tudo pra me organizar e calcular as coisas sem ter surpresas negativas.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar , perfeito e essencial
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Melhor dica do mundo: Seja realista e esteja disposto/a a abrir mão de algumas coisas!

    Eu sempre tive o sonho de casar, então comecei a economizar uns 2 anos antes do noivado (sem o noivo saber). Isso me deu uma certa liberdade ao escolher coisas que eu não abro mão, mas o noivo nem liga (alguém desse time? kkkk). Mesmo assim, estou aprendendo a priorizar o que não abro mão de jeito nenhum, do que seria aceitável. Comida e bebida sempre foi prioridade para nós dois, Igreja também é inegociável, mas foi além do que imaginávamos em relação a gastos. Conseguimos economizar na locação do espaço, nas suítes do noivo, noiva e núpcias, até no vestido, que eu nem planejava economizar, ganhei um descontão! Seguimos tentando equilibrar pratos! Smiley laugh

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a louca dos orçamentos. Fiz 71 orçamentos antes de fechar o local da festa. Acho q olhei qse todos os salões de festa da cidade. 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siimmm isso é o que mais importa, chegar no dia C com todas as contas quitadas 🙏

    Eu queria muito uma "atração" para o casamento mas nada cabia no nosso bolso, eu já tinha até desistido da ideia, só que quando me indicaram esse fornecedor, quase tive um troço 😂😂 também sou muito formiga, eu AMO chocolate, e por eles aceitarem VR nós fechamos o contrato na hora, sem contar que eles são bem flexíveis, eu dei uma entrada para segurar a data em Maio, e o próximo pagamento ficou só para Agosto 😍 Espero que você goste 🤎

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa sim... Eu queria tanta coisa...e a cada coisa que precisamos abrir mão dá uma dorzinha no coração, mas depois passa, ver que estamos conseguindo pagar certinho e vamos ficar sem dívidas e um alívio imenso

    QUE INDICAÇÃO INCRÍVEL! 🥰😍 Deus abençoe quem inventou o VR equem aceita VR pra tudo kkkkkkkk vou orçar por que sou hiper formiga 🤣😂
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que post maravilhoso e necessário, eu amei Camila ❤️

    Realmente é tudo isso, sem contar que a palavra NOIVA tem poder né haha é só você falar que é para casamento que tudo duplica de preço, temos que chorar muitoo desconto e pesquisar bastante para conseguir que tudo entre dentro do nosso orçamento ...

    Os supérfluos são a pior parte né haha é de cortar o coração 😥 da vontade de contratar tudo, mas temos que manter os pés bem firmes, pq é tudo muitooo caro e nem tudo é necessário ...

    E falando em VR haha caso você tenha interesse eu conheço um fornecedor maravilhoso em São Bernardo do Campo que aceita esse cartão, eu fechei o meu bar de brigadeiro gourmet com eles, e vamos pagar no VR haha 👇

    Delícias Sem Fronteiras - Bar de Brigadeiros

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, decoração É MUITO CAROOOOOOOOOOO MESMO! Recebi orçamentos de mais de 8 mil reais só pra igreja e caí de costas kkkk Aqui a solução foi separar um dinheiro e pedir pras mulheres da paróquia que já decoram normalmente fazerem. Elas são ótimas com decoração! Outro corte que fiz foi de flores naturais. Super caro! Meu buquê vai ser todo de flor de seda e plástico, realista e saiu bem mais barato kkkkk
    Adorei sua ideia de passar as coisas no VR, queria que por aqui tivesse também, me salvaria muito kkkk

    Eu cortei banda ao vivo na festa, teremos o DJ que o buffet oferece, com a playlist feita por nós. E cortei orquestras e bandas especializadas em casamentos da cerimônia na igreja. Além de caro, com algumas pessoas que conversei e disse que seria uma cerimônia com missa, elas não sabiam fazer e era uma dor de cabeça a mais. Minha música da cerimônia vai ficar por conta de uma amiga que tem um ministério de música impecável e conseguiu um preço baixíssimo pra mim com tudo incluso! Serão três vozes, violino, piano, bateria, clarins, violão e sax por um preço ótimo kkkk

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila!

    Amei muito seu post! Penso da mesma forma e também estou vivendo a organização de um casamento econômico: muitos cortes, definição de prioridades e bastante coisa feita à mão.

    Uma parte que é CARÍSSIMA e cortei aqui foi a decoração. Junto com o noivo e a família, farei a decoração 1 dia antes no cerimonial. Achei os principais fornecedores dos decoradores e vou economizar uma fortuna, alugando os itens diretamente na "fonte" hahaha

    Me assustei muito com algumas coisas, principalmente com o "dia de noiva", recebi orçamentos de até R$2.000 para make e penteado Smiley laugh Essa organização, a pesquisa e o senso de realidade são essenciais pra gente não iniciar a vida à dois endividados.

    Também cortei bebida e docinhos do buffet, vou passar tudo no ticket alimentação e entregar pra eles servirem no dia, conforme combinado. Diminuiu um valor considerável.

    Fiquei apenas com uma dúvida: se você cortou a banda, o casamento ficará sem música? Como vc vai fazer?

    Beijos!

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm eu também sou dessas kkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz de ter te ajudado! Smiley flower

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo totalmente com você! Casamento é importante, festa é importante e especial, porque é um momento que "não volta mais", e começar com tudo planejadinho é a melhor coisa

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa sim! meu noivo tem uma planilha comigo, onde colocamos todo nosso orçamento, sabendo quem deu o que, quanto falta e quanto já gastamos...Esqueci de pontuar isso, mas acho ótimo também! kkkk

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse post foi essencial obrigada pelas dicas

    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, sim nossa que post importante quando nos tornamos noivas parece que vamos para um mundo aleatório, no começo eu tive um choque de realidade sobre o casamento que eu queria e o que eu poderia pagar tranquila! E com muita sabedoria eu defini o que é importante pra gente ex: ter um casamento de 90 mil ou ter um casamento de 20 mil e ter 70 mil para financiar uma casa! Tem gente que esquece que existe uma vida pós casamento e ela é difícil muita adaptação e se colocar problemas financeiros ainda aí que é difícil mesmo! Parabéns pelo post
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, post mais que essencial, a indústria do casamento apresenta varias coisas, mas temos que manter o pé no chão!!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que post perfeito Camila, super essencial nessa fase de organização Smiley heart

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá perfeito Ca! É essencial se manter no orçamento, eu também amo planilhas kkkk 🥰


    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mila, foi tão bom esse post que vou colocar como dica desse outro post 👉Terça de finanças 💰 Smiley love

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cami esse post eh simplesmente super essencial! Obrigada por compartilhar Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas