Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alini
Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo

Vida a dois, minha vida depois de casada.

Alini, dia 6 de Julho de 2023 às 10:31 Publicado em Fórum Vida de casal 0 11

Acho que a maioria aqui (se não 100%), já ouviu frases negativas sobre o casamento não é mesmo? Vou confessar a vocês que eu ouvi TANTA coisa, que já estava pensando seriamente em não me casar, eu estava verdadeiramente assustada e com medo de não dar certo...

Estou casada a quase 9 meses, e foi a melhor decisão que eu tomei na vida, eu amo minha casa, meu esposo, a vida que a gente leva, não vou dizer para vocês que é fácil o tempo todo, mas é muito melhor do que eu imaginava. Vou deixar aqui os pontos de convivência entre eu e meu esposo, que acredito que faça nossa relação ser tão boa.

Vida a dois, minha vida depois de casada. 1

📸O casamento de William e Alini em Viana, Espírito Santo - casamentos.com.br

1 - Conversem - mas conversem sobre tudo mesmo, você não deve ter segredo com o seu parceiro (a), e ele saber o que você realmente quer isso ajuda muito, conversem sobre querer ter filhos, como ficará as despesas da casa, a divisão das tarefas, o que vocês curtem ou não fazer, isso é cumplicidade, amizade, e é essencial para um bom casamento.

2 - Não vivam na casa dos pais de vocês - Essa eu ouvi no curso de noivos, e confesso que quando ouvi fiquei até um pouco chateada, como vou me afastar dos meus pais? Sua família está sendo formada a partir do momento que você casa, e vocês precisam ter espaço para conviver sozinhos, precisam aprender a lidar com as dificuldades do dia a dia sem a interferência de ninguém.

3 - Respeite a diferença do outro - Aceitar e respeitar as diferenças do outro é fundamental, não é porque eu sou assim, gosto de uma coisa assim, que o outro também tem que ser e gostar, ainda somos pessoas individuais.

4 - Se mimem - Já repararam que é quase uma ofensa dizer que fez algo para o marido/namorado? as pessoas logo nos taxam de boba, gente, não tem nada melhor do que ser mimada, faça as coisas que o outro goste, vá no mercado, compre o chocolate, o vinho, que seu parceiro goste, dê presentes fora de datas comemorativas, façam jantar romântico, vão ao cinema. isso deixa a relação muito melhor.

5 - Dividam as tarefas domesticas - Homens, por favor, não esperam suas esposas pedirem "ajuda", vocês moram na casa e vocês tem o DEVER de mante-la limpa, principalmente se sua esposa/esposo também trabalhar fora. Graças a Deus meu esposo faz tudo em casa, e sem eu pedir, to fazendo janta, ele lavando as vasilhas, to varrendo o chão, ele lavando os banheiros, ele lava roupa, eu recolho do varal, dobro e guardo, e assim vai, serviço de casa é algo extremamente cansativo e se você fizer sozinha não vai ser feliz nunca.

Companheirismo é a palavra chave para um casamento bem sucedido, faça as coisas um pelo outro, queiram crescer juntos, foquem em um objetivo e façam tudo isso JUNTOS.

Editado por Casamentos.com.br

11 Respostas

Última atividade por Alini, dia 7 de Julho de 2023 às 09:50
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, a gente vai criando um pertencimento ao nosso novo lar, e depois realmente vira nosso.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um sentimento muito doido né? Eu tbm chorei praticamente o primeiro mês todo e a primeira vez que fiquei sozinha em casa fiquei em pânico, sentia muita falta do barulho, de conversar, das minhas pets (delas ainda sinto falta) mas hoje só quero ficar de boa na minha casa kkkkkkkkk tudo é um processo.
    • Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mari, eu chorei duas semanas direto com saudades da casa dos meus pais, mas hoje parece que sempre morei na minha casa, não troco por nada.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu post Alini, com certeza vai ajudar muitas noivinhas, principalmente no começo que a gente sabe que a adaptação pode ser um pouco difícil kkkkk
    Esse mês faço 3 meses de casada e vejo que as coisas estão começando a se encaixar mas no começo foi bem difícil lidar com a saudade da minha antiga casa, da minha rotina mas a gente vai criando novas memórias e se adaptando.. graças a Deus eu e meu marido temos uma ótima convivência, não temos problema com tarefas de casa, finanças ou outros desentendimentos.
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Alini, compartilho do mesmo sentimento com você, e na minha família tem pessoas assim, o mimimi é grande, haja paciência né ... eu rezo muito para que elas melhorem e que de alguma forma sejam felizes, pq gente feliz não enche o saco haha

• Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super verdade May.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou Alini. Costumo dizer que vc só deve ouvir conselhos de casamento de quem valoriza o casamento e se esforça pra viver bem. Quem não faz o mínimo, vive empurrando o casamento com a barriga que vai falar que é ruim de todo jeito.

• Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As pessoas tem mania de achar que porque o casamento delas não deram certo, o de ninguém mais vai dar, eu fico pra morrer quando vejo posts no instagram de casais felizes, e os comentários são todos, não vou contar, na minha vez ninguém contou. Caraca, nem todo mundo é infeliz.

• Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Sarah Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que post maravilhoso Alini Smiley love

Realmente infelizmente escutamos mais coisas negativas do que positivas sobre o casamento, acredito que a falta dessas 05 dicas que fazem as coisas ficarem ruins.

Por aqui desde quando começamos a namorar sempre tentamos seguir essas 05 dias, e no casamento não será diferente Smiley heart

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disse tudoooo e mais um pouco. Penso assim, quero viver assim!!!

find-me-in-paris-applause.gif

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas