Acho que a maioria aqui (se não 100%), já ouviu frases negativas sobre o casamento não é mesmo? Vou confessar a vocês que eu ouvi TANTA coisa, que já estava pensando seriamente em não me casar, eu estava verdadeiramente assustada e com medo de não dar certo...
Estou casada a quase 9 meses, e foi a melhor decisão que eu tomei na vida, eu amo minha casa, meu esposo, a vida que a gente leva, não vou dizer para vocês que é fácil o tempo todo, mas é muito melhor do que eu imaginava. Vou deixar aqui os pontos de convivência entre eu e meu esposo, que acredito que faça nossa relação ser tão boa.
1 - Conversem - mas conversem sobre tudo mesmo, você não deve ter segredo com o seu parceiro (a), e ele saber o que você realmente quer isso ajuda muito, conversem sobre querer ter filhos, como ficará as despesas da casa, a divisão das tarefas, o que vocês curtem ou não fazer, isso é cumplicidade, amizade, e é essencial para um bom casamento.
2 - Não vivam na casa dos pais de vocês - Essa eu ouvi no curso de noivos, e confesso que quando ouvi fiquei até um pouco chateada, como vou me afastar dos meus pais? Sua família está sendo formada a partir do momento que você casa, e vocês precisam ter espaço para conviver sozinhos, precisam aprender a lidar com as dificuldades do dia a dia sem a interferência de ninguém.
3 - Respeite a diferença do outro - Aceitar e respeitar as diferenças do outro é fundamental, não é porque eu sou assim, gosto de uma coisa assim, que o outro também tem que ser e gostar, ainda somos pessoas individuais.
4 - Se mimem - Já repararam que é quase uma ofensa dizer que fez algo para o marido/namorado? as pessoas logo nos taxam de boba, gente, não tem nada melhor do que ser mimada, faça as coisas que o outro goste, vá no mercado, compre o chocolate, o vinho, que seu parceiro goste, dê presentes fora de datas comemorativas, façam jantar romântico, vão ao cinema. isso deixa a relação muito melhor.
5 - Dividam as tarefas domesticas - Homens, por favor, não esperam suas esposas pedirem "ajuda", vocês moram na casa e vocês tem o DEVER de mante-la limpa, principalmente se sua esposa/esposo também trabalhar fora. Graças a Deus meu esposo faz tudo em casa, e sem eu pedir, to fazendo janta, ele lavando as vasilhas, to varrendo o chão, ele lavando os banheiros, ele lava roupa, eu recolho do varal, dobro e guardo, e assim vai, serviço de casa é algo extremamente cansativo e se você fizer sozinha não vai ser feliz nunca.
Companheirismo é a palavra chave para um casamento bem sucedido, faça as coisas um pelo outro, queiram crescer juntos, foquem em um objetivo e façam tudo isso JUNTOS.