Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ester
Noiva Novata Março 2017 São Paulo

Vida de casados a distancia

Ester, dia 4 de Abril de 2017 às 13:43 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 23

Boa tarde meninas, tudo bem ?

Me casei recentemente no dia 12/03, só que estamos morando em casas separadas ainda, meu marido é jogador do Ituano, clube aqui do interior de São Paulo, como ele só tem mas esse ano de contrato decidi não ir morar com ele lá, então estamos ficando com meus pais ainda.. mas iniciaremos a construir nosso cantinho, devido e distancia, é mais fácil termos desentendimentos, ciumês, ainda mais pela carreira dele, eu ainda não fui morar com ele lá, porque trabalho, tenho um salário legal, e abandonar aqui e começar tudo de novo sem saber até quando ficar lá, eu optei por ficar aqui, mas o que vocês acham ?

23 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 8 de Novembro de 2017 às 09:20
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kenia, que história hein ..

Tambem "aposentei" da aviação tem mais ou menos 2 anos, e ainda sinto falta de algumas mordomias digamos assim , mas não voltaria atras jamais !!!

Aproveite sua vida, seu lar e seja feliz . bjs

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entrei para lê o da amiga que relatou a história e acabei lendo a sua, mas menina eu acho que existe momentos que precisamos saber parar né, e quando está no limite então a melhor coisa é fazer isso mesmo...mesmo que seja para depois voltar em uma outra profissão ou fazer alguma coisa que nos dê prazer...enfim.

Eu acho muito chik comissaria gente acho que é o sonho de toda menina que ama viajar (eu) bom mas as situações não me permitiram...

Sobre ser dona de casa eu adoraria...ser dona de casa hoje em dia é chick vc nao trabalhar nos dias de hoje não é pra qualquer um então aproveita...

Beijos.

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relacionamento à distância exige muita confiança, e esforço dos dois lados pra dar certo!

• Responder
  • Tatielen
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Tatielen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu já fiquei longe do meu amor foi muito difícil realmente é complicado brigávamos bastante . Tudo ocasionando pela distância mas ficamos longe pq não tínhamos escolha ele estava no exército e não podia sair e eu morava no Maranhão meus pais não deixam o visitar fora que nos conhecemos pela internet foi difícil eu no seu lugar iria mora cm ele é orrivel ficar longe
    • Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desculpa nada mulher, escreva um livro sobre sua história de amor, eu compraria, dá um belo filme também, muito obrigado por compartilhar conosco sua linda história, que Deus abençoe seu casamento, muito obrigado, que Deus te abençoe, noivinha Smiley heart

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma decisão difícil imagino, e acho você mega corajosa,mais se a situação lá não oferece estabilidade então acho sua decisão plausível, tudo vai se encaixar aos poucos, desejo felicidades ao casal,que Deus abençoe
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa nada eu ameiiii o textao. Eu já namorei um comandante e sei q se trata tbm de estilo de vida. Olhando de fora ser comissária realmente parece algo bem interessante, vendo pelo lado dos aborrecimentos qualquer trabalho tem né, .ais importante q vc realizou o sonho de trabalhar com isso, pelo q falou aproveitou e curtiu muito, e foi longeeee né, pelo q vc falou trabalhava para uma grande companhiacompanhia, por a sua história parece igualzinho como a gente ver nos filmes.kkk. E mais importante ainda que esta feliz com sua escolha hoje. 😍😘
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém! Espero que logo você possam ficar juntos. Smiley heart

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Era meu emprego dos sonhos e a única profissão em que eu me imaginava na vida, mas eu já estava cansada. Minha ex-empresa é uma das melhores do mundo, então você tem que aguentar muita encheção de saco de passageiro calada. Depois que me casei no civil, aquilo começou a dar nos meus nervos. A cada passageiro insuportável eu pensava "não sou obrigada". Fui até chamada de pu*% por uma estilista americana no começo de um voo de 14 horas pra Nova York. Fui pegando ódio. rsrs

Todo mundo achou que eu ia morrer de saudades, inclusive eu. Chorei muuuito no último dia! Ainda mais com a despedida que recebi dos colegas e o email da minha gerente. Smiley smile São quase 25 mil comissários e você acaba sendo só um número, então me senti especial quando ela se lembrou de mim e disse que eu era uma excelente profissional e faria falta.
    Nas primeiras semanas, meu pai ficava me mandando mensagem, perguntando se eu estava entediada sem fazer nada em casa. Minha irmã me chamou pra ir passear em Londres, onde ela mora. Demorou pra eles entenderem que eu estava muito feliz tendo todo o tempo do mundo livre. rsrs

Já se passaram quase 6 meses (parece que foi ontem), mas ainda não me arrependi. Só sinto falta de viver em hotéis (4 ou 5 estrelas), porque eu não tinha que ficar limpando. Por mais que eu possa contratar empregada ou diarista, acabo limpando eu mesma porque acho mais rápido. Em hotel eu não precisava disso. rsrs. Também sinto falta do café da manhã nos hotéis, porque era só eu descer e comer. Em casa preciso cozinhar e cortar as frutas. rsrs. Aviação não é só um emprego, é um estilo de vida. Nós ficamos muuuito mal acostumados e eu tenho consciência disso. Em certos pernoites de 24h ou 48h, eu recebia da empresa um valor para alimentação (diária) que muitos brasileiros recebem em um mês inteiro como salário.

Mas no geral, estou feliz com minha vida atual. Só não gosto do título de dona de casa (parece coisa de senhora), então eu digo que sou comissária de voo aposentada. rsrs

Desculpa pelo texto longo.

• Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo, tenho uma tia na mesma situação, ela casou e continuou morando com a minha vó pra não ficar sozinha, até que ele largou o trabalho e foi ficar com ela, hoje ele tem uma padaria. Amém, obrigada pelo carinho.
    • Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado Jéssica, penso muito nisso, preciso trabalhar para ajudar na construção, amém, que logo estejamos todos os dias juntos, que Deus te abençoe noivinha Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você está certa de querer ficar no seu emprego, até porque para vocês construírem o cantinho de vocês é importante você também está trabalhando.... confia no seu esposo, porque se ele te ama ele não vai fazer nada... e fica tranquila logo vocês vão estar juntos
    • Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Namoramos a distancia dois meses, eu em SP, e ele em vários lugares, porque jogador não fica em um único lugar, ele viaja muito, mesmo que eu morasse com ele, ficaria muito sozinha sabe? ele sempre viaja, mas Deus sabe de todas as coisas, obrigado Cintia, que Deus abençoe sua vida e seu casamento. Smiley heart

• Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que história linda, me inspirou bastante, obrigado por dividir conosco sua história noivinha, que Deus abençoe seu casamento Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, namoro a distância a 3 anos e 3 meses, são situações diferentes, eu sei. Sou de Campinas/SP e ele de MG, mas atualmente mora em Brasília/DF. Acredito que a confiança deva ser a base de tudo. Sou muito ciumenta e desconfiada devido a acontecimentos passados na minha vida, mas quando a gente ama, a gente aprende a conviver com essas barreiras. Firma em Deus e ele te mostratá o melhor caminho.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo e amei ver um pouco da sua história kenia.😊😘
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que você está certa.

Eu me casei no civil e ficamos morando alguns meses em países diferentes. Eu era comissária de voo de uma empresa e ele era piloto de outra. Era fácil pra eu ir e vir, mas não era sempre que nossas folgas batiam. Depois do casamento civil, ficamos um mês inteiro sem nos ver por causa de escala de trabalho diferente. Eu tinha resolvido que ia pedir demissão depois do casamento religioso, que seria um ano depois do civil, mas não aguentei. Aliás, foi mais por cansaço do trabalho mesmo do que por ficar longe. Achei que não valia a pena tanto stress quando meu marido tinha uma ótima situação financeira. Eu não tinha problema com a distância até porque fui comissária por anos, então passar tempo longe da família já era a coisa mais normal do mundo, especialmente em datas comemorativas. Ficar um mês longe é ruim, mas nada que me cause desespero. rsrs

Mas nós não brigávamos quando estávamos longe... muito pelo contrário. Tivemos um período de arranca-rabo quando me mudei pra cá, mas agora tá tudo tranquilo de novo. Acho que brigar ou não brigar é uma escolha do casal. Numa das brigas nós combinamos de não reagir daquele jeito mais. A gente ainda tem uns desentendimentos, mas se passam 5 minutos e já estamos rindo de novo. Não temos ciúmes porque confiamos muito um no outro. Eu sei de tudo o que acontece no meio aéreo. Sei que tem comissárias atiradas (maria-berimbela), mas ele me conta tudo e eu só rio. Sei que ele não faria nada pelas minhas costas. Acho que não tem espaço pra ciúmes quando os dois demostram um amor verdadeiro e muito grande.

Minha situação era diferente da sua porque meu marido não tem um contrato expirando. Pedi demissão porque o contrato dele é por tempo indeterminado e o salário dele é mais que o triplo do que o meu era. Se o contrato do seu marido tem um prazo, você está mais que certa em ficar quieta no seu emprego, ainda mais na situação em que o Brasil se encontra.

• Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito complicado lhe dar com a distancia noivinha.. mas ela é detalhe quando se tem amor..

• Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo em partes, porque são situações destinstas, é complico rs

• Responder
  • Ester
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou dividida, entre prossional e família, é complico, vamos ver o que Deus tem pra mim.. Obrigado noivinha Smiley heart

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é super complicado, mas eu penso assim , nao vou me casar para ficar separado do meu marido. Não tem logica, nao para mim. Por conta da carreira é dificil tambem , mas tem algumas coisas que temos que abrir mão. Eu nao ficaria longe dele nem a pau. kkkkk

Mas pense bem nas suas prioridades e converse com ele noivinha

bjs

• Responder
  • A
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É ruim mesmoSou militar nossa vida sempre é assim por causa das transfericiaMas o amor é maior 😍
    • Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Ester!

Ai amiga, não sei como você consegue. Se fosse eu, não saberia o que fazer sinceramente!

Eu vejo que devemos priorizar a nossa família, mas também a nossa carreira. É uma situação complicada. Tomara que você resolva!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas