Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata outubro 2015 Rio de Janeiro

Vida de casados é boa ou ruim?

Letícia, dia 1 de Março de 2015 às 12:04 Publicado em Fórum Vida de casal 0 26
Meninas, vou me casar em outubro e muitas pessoas estão me desanimando.. Dizendo que é ruim, que vou me arrepender, que sou nova.. Tenho 20 anos e as vezes fico meia perdida com medo!
O que vcs acham?

26 Respostas

Última atividade por Larisse, dia 29 de Novembro de 2023 às 20:59
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou casada há 1 ano até agora estamos gostando, é claro que passamos por dificuldade e desentendimentos, mas não há nada que um bom diálogo não resolva
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2017 Minas Gerais
    Ruuh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que com a pessoa certa (q é aquela q está disposta a ceder e a conversar verdadeiramente para que as coisas deem certo), é boa sim. Ter alguém pra te apoiar, conversar, compartilhar momentos...
    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Letícia!
    No meu caso, o casamento tem sido maravilhoso! 🙏😍
    Casei há 2 meses, e geralmente o início é o período de maior dificuldade pela necessidade de adaptação aos hábitos e manias da outra pessoa, além de ser bem diferente da realidade que tínhamos na casa dos nossos pais. É aquilo: tudo vai depender da pessoa com quem vc casou, e se estavam preparados para isso. Vocês realmente se amam? Há respeito, cumplicidade e paciência dos dois lados? Se tiver isso, vai dar certo com certeza. Eu tô preferindo a minha vida agora do que quando vivia com os meus pais, hahaha.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Novata Dezembro 2020 Sergipe
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi. Eai como está hoje em dia?
    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, acho que você não deve ir muito pela conversa de outras pessoas. Quando me casei as pessoas viviam me desanimando, mas não devemos pensar que o nosso casamento vai ser igual a do outro! Todo relacionamento tem suas dificuldades, nenhum é perfeito, mas devemos sempre fazer de tudo para sermos felizes! Se você tem uma boa convivencia com o seu noivo, se vocês se respeitam, se vocês tem um bom dialago, se voces se amam, vale apena sim casar e tenho certeza que vocês vão ter um ótimo relacionamento quando se casarem!

O casamento é respeito, dialogo, amor!

• Responder
  • Rafaella
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diziam a mesma coisa pra mim. Casei com 21 anos. Tem desafios sim, tem brigas sim. Nada é perfeito.
    Mas eu não me arrependo de ter me casado. É normal ter alguns conflitos no começo, pois vocês são de famílias diferentes e tem costumes diferentes. E alguns costumes a gente só percebe depois que começa a morar junto mesmo.
    Vocês vão ter que aprender a ser tolerantes com algumas coisas e mudar alguns costumes seus. Mas isso é questão de ajustes. Normal. =)
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seu casamento já passou hehe

Mas olha, tudo depende de como vocês escolhem lidar com as adversidades.São pessoas diferentes que escolheram viver juntas porque se amam. Isso já é um grande começo, fora o respeito companheirismo, cumplicidade, atenção e carinho que tem que ter. Tem que ter dedicação e paciência da mesma maneira que você tem no trabalho, ou pra se formar na faculdade dos sonhos.Já deu pra você sentir um pouco do que é o casamento. No começo a gente fica pensando "poxa vida eu me casei" choca um pouquinho sim, mas não por ser ruim, é porque você saiu da bolha que era seu quarto,sua casa etc e agora esta em outra bolha com quem você escolheu estar.Tem coisa melhor que acordar olhando nos olhos , vendo o sorriso de quem ama ? Pra mim casamento só acaba se encostar a mão (de maneira violenta), possessividade, ou algo do tipo, a partir desse momento não há respeito,nem amor e tudo desanda.
    Não é nenhum bicho de 7 cabeças.É só não pensar coisas negativas.Enquanto tudo isso aí for cultivado ta tudo certo.Muita luz , amor e sabedoria para vocês!!!! 🤗😍💃🏻🕺🏾💑💏❤
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil. As vezes damos chique, mas eu se voltasse no tempo mil vezes, me casaria com meu marido mil vezes. Eu amo ser casada com ele.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A vida de casados será duas culturas diferentes, dois pensamentos diferentes, duas pessoas que merecem ter individualidades respeitadas, mas que escolheram caminhar juntas! O amor é uma escolha, é querer fazer dar certo, os dois precisam escolher ser felizes!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião cada caso e um caso. moro junto a 5 anos e vamos oficializar daqui 2 meses. todo casamento nao é so flores. tem seus autos e baixos como qualquer coisa. mais confesso pra vc que nao me arrependo dessa escolha que eu fiz. pois tenho um companheiro amigo que me ajuda nas horas boas e ruim.. se ta com alguma duvida ainda segue seu coracao pede muita orientação para Deus que ele te mostrará o caminho a seguir.
    • Responder
  • Diego
    Noiva Novata Julho 2012 Minas Gerais
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Observação: Todas que falaram que é uma maravilha. São mulheres

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Setembro 2018 Goiás
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É maravilhoso casar , não escute essas pessoas que reclamam do próprio casamento pois cada cada caso é um caso, nada é perfeito mas quando vc ama a pessoa e ela tbm te ama é uma das melhores coisas da vida unir esse amor!!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou casada e foi a melhor coisa da minha vida. Meus pais são casados a 28 anos, meus sogros a 40 anos e pra mim o casamento é benção é base do lar. Amo meu esposo, e o problema nunca fica no nosso meio, é sempre nós dois contra o problema.

Não entre no casamento pensando em dar errado e nem com medo. Creia, ame, viva e seja feliz.

18 No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi flor, sinto muito pelo que aconteceu contigo. Mas isso não é regra. Eu sou casada, minha vida se encheu mesmo de responsabilidades, mas não perdeu a graça, pelo contrário, está sendo maravilhoso. Estou no segundo ano de casamento. O amor não está se perdendo, e não estou deixando de viver. Não pode-se atribuir um fracasso de um casamento de forma generalizada, como se fosse acontecer o mesmo com todos os casais.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2015 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, não se case não. É a maior furada que você vai fazer na sua vida.

A vida perde totalmente a graça, e você se enche de responsabilidades.

Geralmente o amor se perde, então, você precisa viver mais antes de ter que passar por isso.

Me casei nova também, hoje tenho 22 anos e é muito difícil pensar em separação. Minha vida perdeu o sentido e não acredito que algum homem vá fazer a diferença, porque pra mim, qualquer um que eu arrumar vai terminar igual. Então, você tem mais a perder do que ganhar

• Responder
  • L
    Noiva Novata outubro 2015 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas meninas, cada palavra ajuda muito.. Acalma o coração!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Namoro há cinco anos e praticamente moro junto há três (desde os meus 19 anos) É difícil, claro! Conviver com uma pessoa cheia de manias é bastante complicado, se organizar financeiramente não é fácil, brigas existem, chateações tbm. Mas nada disso impede que sejamos felizes juntos! Cada um tem que ceder um pouco, seja nas manias, na organização da casa, nos gastos... O casamento se constrói diariamente, com base no amor, amizade, companheirismo e fidelidade do casal. Sendo assim, não dá pra generalizar se o casamento é bom ou não. Cada um tem que ter a sua experiência pra poder tirar suas conclusões.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2014 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou casada há 10 meses e sinceramente: quem faz o seu casamento feliz ou não é você!

Nós temos o poder de fazer com que nossos maridos se apaixonem por nós todos os dias. Não é uma tarefa fácil, às vezes dá vontade de chutar o balde, mas tem q manter o controle!

Casamento é a melhor coisa que existe, mas é preciso pedir a benção de Deus todos os dias para que Ele mantenha o amor entre o casal!

Eu estou amando a vida de casada e indico pra todo mundo!! rsrsrs

• Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não escute essas pessoas, flor!
    Ninguém melhor do que vc e seu noivo para se entenderem!
    Falaram isso pra mim tb. No início eu ficava chateada, mas depois nem liguei mais.
    E olha... Estamos com um mês de casados. Falavam q era o pior por causa da adaptação. Balela!
    Um mês passou voando. E nossa adaptação foi tranquila!

Se vc e seu noivo se amam, o casamento vai dar mais do que certo. Pode ter certeza!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Abril 2017 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, concordo que as pessoas que falam mal do casamento são frustradas. Nós ( eu e meu noivo) moramos juntos a 8 anos, vamos nos casar em 2017, e claro que a relação tem altos e baixos, mas o casamento em si é mto bom, claro que deve existir mta paciência, tolerância, cumplicidade, entre outros e mto respeito acima de tudo amor!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Abril 2017 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui morar com meu marido com 18 e fazem 8 anos que estamos morando junto. Temos um filho de 4 anos e somos mto felizes. E agora vamos conseguir realizar um sonho, de casar de verdade, na igreja. Demoramos para isso por causa da situação financeira. Se vc acha q ama ele o suficiente para casar e ele tbm, casem!!!
    • Responder
  • Julia & Edinaldo
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Julia & Edinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda n casei, me caso no final deste ano, n creio q a vida de casada seja assim do jeito q essas pessoas falam, na verdade, elas são frustradas, infelizes, e pessam q todo mundo vai ser assim. Se ta tao ruim assim pq estão casadas. Momentos de dificuldades todos tem, n se importe e n tenha medo do seu futuro, ou melhor da sua felicidade, quanto o resto é puro recalque...
    • Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar com o homem que eu amo, como isso pode ser ruim? Vai ter brigas? Vai, vai ter momentos ruins? Vai. Mas não acho que isso seja ruim. Eu ainda nao casei, mas tenho um bom relacionamento com meu noivo e ele é meu amigo acima de tudo. As pessoas que falam mal de casamento, são pessoas na minha opinião infelizes com a escolha que fez.
    Eu não tenho duvidas que viverei uma vida feliz com meu noivo, mas lógico que teremos momentos ruins, porem havendo dialogo, respeito e amor tudo se ajeita.
    Se eu fosse vc parava de ouvir essas pessoas, pq isso não é bom e só alimenta dúvidas.
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao noivinha, nao e pq alguns casamentos nao estao indo bem q o seu tbm nao va bem. Mais colocando cartas na mesa. Tem contas de luz, agua, gás(se for ap) condomínio, iptu, ipva(se tiver carro), compras de casa, limpeza da sua casa, fazer comida, nao é desanimando,que quando agente mora na casa da mãe nao ve esses pontos, mais temos q ter responsabilidades, casamento nao é só o amor, é respeito pelo próximo, respeitar o espaço dele e o seu, é ter controle dos gastos e contas, quando pensei em me casar coloquei tudo isso na mesa
    Era para ter me casado o ano passado. Mais nao estava preparada para ficar longe da minha mãe. Hj ja estou mais segura

beijos
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não casei ainda mas não acho q tem q generalizar. De fato vc é novinha, mas se vc quer isso agora pq não? Acho q só saberá isso no dia a dia mesmo. Só q deve estar certa de que várias coisas irão mudar...sair da casa dos pais gera mt responsabilidade, e muitas pessoas no "calor da paixão" esquecem disso e ai acabam começando a ter problemas por achar q seria um mar de rosas a vida a 2 rs.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas