Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina

Vida de recém casada (vamos conversar)

Daniele, dia 25 de Abril de 2018 às 09:10 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 19

Bom dia comunidade linda!

Passados pouco mais de 1 mês do meu casamento vim contar para vocês como está sendo a vida de casada.

anigif_enhanced-16865-1405504862-9.gif

Pra quem trabalha fora assim como eu sabe como é corrido dar conta do trabalho, da casa, do marido, da faculdade, da filha de 4 patas hahahaha mas a cada dia que passa tenho a certeza de que fiz a escolha certa. É gratificante estar ao lado de quem a gente ama! Ele me ajuda em tudo, só não sabe cozinhar, mas isso é algo que ainda quero ensiná-lo já que a mãe dele o tratava a pão de ló como diz o ditado. Lá em casa nós estabelecemos uma rotina e final de semana é assim:

1. Lavamos nossas roupas no sábado e no domingo.
2. Eu limpo a casa toda sexta-feira à noite e a faxina semanal do banheiro e da área externa (sacada) é com ele.
3. Todos os dias eu cozinho para nós dois: ele lava as louças e eu seco e guardo para ajudá-lo neste processo.
4. Adoro pesquisar receitas na internet para surpreendê-lo.
5. No dia em que completamos 1 mês de casados eu presenteei ele com uma caixinha personalizada com beijinhos e fiz uma jantinha super especial para comemorarmos (em casa mesmo).
6. Compras do mercado: nós adoramos fazer isso juntos! Ele vai empurrando o carrinho e me ajudando em todos os itens (nossas compras estão sendo feitas quinzenalmente e me acostumei assim).
8. Administramos nossas finanças juntos também. Ainda vejo casais que o homem paga tal conta e a mulher paga tal conta. Nós juntamos os salários e pagamos nossas contas juntos, independente de quem ganha mais ou menos, estar casados é dividir tudo isso.
7. Todo final de semana tiramos um tempo para nós dois, seja para passear juntos ou ficar em casa mesmo apenas de pernas para o ar. Acho muito importante o casal desligar um pouco dos compromissos da semana e passar um tempo juntos, a sós, ter uma boa conversa.

Apesar de toda a correria do dia a dia, estar casada é maravilhoso. É chegar cansada de um dia de trabalho e ter alguém para abraçar, desabafar, rir e contar histórias. Estar casada além de todo o amor é ser companheira e parceira de vida do outro. Todos os dias me bate uma saudade enorme do nosso casamento, da noite memorável em nossos corações. Mas estar casados é ainda melhor que tudo isso. Já estamos planejando viagens, sonhos e objetivos e é assim que acontece, uma etapa de cada vez. Ter aquela famosa paciência é muito importante também, lembrem sempre disso.

E vocês, como estão levando a vida de recém casadas? Me contem nos comentários Smiley heart

19 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 26 de Abril de 2018 às 18:04
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahah eu tb amo debates de casadas, a gente que já casou quer falar sobre comida, faxina e louça kkkkkk.

Aqui em casa dividimos tarefas tb, não tem como ser só um. Comida, sempre eu. Louça, sempre ele. Lavar roupa, sempre eu. Lavar banheiro, sempre ele. Catar cocô do Bob, sempre eu. Levar o lixo, (quase) sempre ele. E o resto dividimos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente eu já queria contar tudo agora, pena que to saindo do serviço, mais amei seu debate e com certeza vou compartilhar minha experiência de quase 8 meses casada.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AMOOOOOOOO DEBATES DE CASADINHAS Smiley heart

Então, eu e meu marido chegamos juntos em casa durante a semana, pq ele sai tarde do serviço (geralmente umas 19h30) e me busca na casa dos meus pais, aí chegamos em casa umas 20h30.

Aí ele chega e já faz o arroz, enquanto eu coloco o uniforme dele na máquina pra lavar (tenho que lavar todo dia), aí depois eu adianto a janta e vamos tomar banho, enquanto a comida fica pronta, depois ele lava a louça e nós vamos deitar. Ou seja, só fazemos janta e lavamos louça durante a semana hahahaha, não da pra fazer mais nada, é MUITO CORRIDO!!

sábado é dia de faxina geral, eu lavo toda a roupa, ele lava o banheiro, ele aspira a casa, aí eu passo pano na casa, eu limpo os espelhos móveis de inox e ele tira o pó dos de madeira. Eu faço a comida e limpo o fogão e ele lava as louças, rs É MEGA CORRIDO, mas da tempo. Aí no domingo a gente descansa (e quando tem roupa pra passar, eu passo).

Já que ambos trabalhamos fora, em casa é TUDO dividido. Inclusive as contas, pagamos tudo juntos. E a compra do mercado tbm fazemos juntinhos, é bem gostoso.

• Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Dani, que delícia de debate Smiley smile

Eu tbm to com um pouco mais de um mês de casada(casei um dia antes de vc), e posso falar, apesar de ter os seus desafios, eh a melhor coisa do mundo dividir a vida com quem amamos!

• Responder
  • Grind
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Grind ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhas dicas super valiosas obrigado por compartilhar... bjss

• Responder
  • Mayane
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo seu mês!!!!
    • Responder
  • Anny Karolyne
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Anny Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei as dicas, ansiosa para poder acordar ao lado do meu Amor😍💜
    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei seu debate.. agora que estou mesmo contando os dias pra eu chegar nessa parte maravilhosa.. por enquanto só estamos na parte de pagar e pagar o casamento kkkk mas acredito que deve ser gratificante e maravilhoso morar com quem a gente ama 😍
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas!!!! Parabéns, noivinha!!! Desejo felicidades 😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei, ótimas dicas! Parabéns pelo "mêsversário" Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que Deus conserve assim noivinha, parabéns pelo 1 mês de casadinha. Bjs

• Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal, Daniele!

Seu debate serve para inspirar ainda mais as noivinhas desta comunidade! Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amo ver as casadinhas aqui contando como é essa fase de adaptação Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim casadinha é puxado mesmo, também fizemos um mês de casados há pouco tempo e realmente no início para nós adaptarmos as rotinas de cuidar de casa essas coisas foi a parte em que mais fomos tendo Paciência rsrs..
    No mais é uma delícia saber que você está cuidando de sua casa, seu marido mesmo com a correria do dia a dia, é uma nova fase porém para mim muito gratificante.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimas dicas para as meninas que vão casar ainda. Além casa também é tudo bem dividido.como eu trabalho em dois lugares não faço nada em casa na semana, só coisas para jantar ou jantamos algo prátio, arrumo a casa no sábado que é dia de folga, lavo as roupas que precisam ser aao e sempre faço algum almoçomelhor que o da semana. Boa parte do almoço da semana ele faz, ele sabe fazer o básico na cozinha e é bem gostoso. Kkk no domingo tiramos pra não fazer nada, pra passar um tempo juntos e as evxes sair. Também juntamos todo o dinheiro e pagamos todas as contas. O que sobra guardamos pra algum plano. Kkk
    • Responder
  • Izabella
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu estou amando também , eu amo fazer receitas novas para ele rs o meu também não sabe cozinhar mas ele come bem haha então sempre gosto de surpreender ele, me ajuda bastante também, apesar de ele trabalhar e eu ficar em casa, estou no seguro, então fico em casa dia todo, aí o que faço diferente é comida tenho que maneirar um pouco, mas felicidades para vocês muito bom debate assim
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal seu relato, da um help p quem fica um pouco perdido nessa nova fase rs. Eu estou casada há 8 meses, e nem lembrei que ontem comemorariamos esses oitavo mês rs, na realidade nao estamos "casados" ja que ainda nao moramos juntos, nos casamos em Setembro, o ape saiu na semana de Natal, e a reforma começou na semana do carnaval rs, e está até agr, e ainda tem os moiveis p instalar, então pensa na correria. Eu até queria comemorar cada Mês de casada mas sem condições na casa da minha mãe que é onde estamos ficando desde o casório rs, nao vejo a hr de irmos p nossa casa, e o mais legal nisso tudo é que o ape vai receber mais um membro, nossa filha nasce agr em Maio, entao quero ver como vai ser agr kkk. Vou fazer um mural divindo as tarefas p cada um na semana, o meu ainda pega certo boi pq além de trabalhar alguns dias da semana de madruga, vai chegar de manhã e vai dormir e a tarde já levanta p trabalhar rs, então qse vai ficar sem nada p fazer na semana, mas no fds vou arregaçar ele kkkkkkkk.
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Fevereiro 2014 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o post!!!

• Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem um ponto ai que eu vi que é certo tem que ter paciência até porque são pessoas diferentes,manias e gostos diferentes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas