Bom dia comunidade linda!
Passados pouco mais de 1 mês do meu casamento vim contar para vocês como está sendo a vida de casada.

Pra quem trabalha fora assim como eu sabe como é corrido dar conta do trabalho, da casa, do marido, da faculdade, da filha de 4 patas hahahaha mas a cada dia que passa tenho a certeza de que fiz a escolha certa. É gratificante estar ao lado de quem a gente ama! Ele me ajuda em tudo, só não sabe cozinhar, mas isso é algo que ainda quero ensiná-lo já que a mãe dele o tratava a pão de ló como diz o ditado. Lá em casa nós estabelecemos uma rotina e final de semana é assim:
1. Lavamos nossas roupas no sábado e no domingo.
2. Eu limpo a casa toda sexta-feira à noite e a faxina semanal do banheiro e da área externa (sacada) é com ele.
3. Todos os dias eu cozinho para nós dois: ele lava as louças e eu seco e guardo para ajudá-lo neste processo.
4. Adoro pesquisar receitas na internet para surpreendê-lo.
5. No dia em que completamos 1 mês de casados eu presenteei ele com uma caixinha personalizada com beijinhos e fiz uma jantinha super especial para comemorarmos (em casa mesmo).
6. Compras do mercado: nós adoramos fazer isso juntos! Ele vai empurrando o carrinho e me ajudando em todos os itens (nossas compras estão sendo feitas quinzenalmente e me acostumei assim).
8. Administramos nossas finanças juntos também. Ainda vejo casais que o homem paga tal conta e a mulher paga tal conta. Nós juntamos os salários e pagamos nossas contas juntos, independente de quem ganha mais ou menos, estar casados é dividir tudo isso.
7. Todo final de semana tiramos um tempo para nós dois, seja para passear juntos ou ficar em casa mesmo apenas de pernas para o ar. Acho muito importante o casal desligar um pouco dos compromissos da semana e passar um tempo juntos, a sós, ter uma boa conversa.
Apesar de toda a correria do dia a dia, estar casada é maravilhoso. É chegar cansada de um dia de trabalho e ter alguém para abraçar, desabafar, rir e contar histórias. Estar casada além de todo o amor é ser companheira e parceira de vida do outro. Todos os dias me bate uma saudade enorme do nosso casamento, da noite memorável em nossos corações. Mas estar casados é ainda melhor que tudo isso. Já estamos planejando viagens, sonhos e objetivos e é assim que acontece, uma etapa de cada vez. Ter aquela famosa paciência é muito importante também, lembrem sempre disso.
E vocês, como estão levando a vida de recém casadas? Me contem nos comentários