Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo

Vida Financeira do Casal.

Andreza, dia 5 de Novembro de 2019 às 11:06 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17
Noivinhas, vocês concordam com esse post?


Vida Financeira do Casal. 1
Já conheci mulheres que diziam que vida amorosa e financeira sempre devem andar separadas, que o marido não sabia nem o valor do salario nem quanto tinha de economia. Eu e meu namorado só não temos uma conta conjunta, mas não temos segredos financeiros, ate pq eu penso que para montarmos nossa vida a dois temos que ser realistas quanto aos nossos ganhos, mas nem eu nem ele ficamos bisbilhotando a conta um do outro.

17 Respostas

Última atividade por Kíssila, dia 10 de Novembro de 2019 às 11:23
  • Kíssila
    Noiva Master Janeiro 2018 Minas Gerais
    Kíssila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo... Eu e meu marido falamos abertamente sobre isso, como você disse só não temos conta conjunta mas o resto rsrsrs... Fazemos planos juntos se desejamos comprar algo sentamos e analisamos...

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo. Não temos conta conjunta, mas os outros itens todos temos.. Tem que ser falado sim!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui é igual noivinha, e sempre foi assim, não temos conta conjunta mas lidamos com o nosso dinheiros juntos, é tudo nosso como sempre dizemos rss

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente. Segredos financeiros é o mal de qualquer casamento.

    Quanto mais dialogo houver sobre isso, melhor

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super válido esse debate. Temos tudo da lista, inclusive a conta conjunta. Todos os gastos da casa partem dessa conta e os nossos gastos individuais são feitos por nossas contas particulares. Cada um contribui proporcionalmente ao que recebe e dá tudo certo! Pegamos essa dica com um colega de trabalho, há alguns anos, e funciona muito bem assim.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dinheiro é o principal motivo dos divórcios! Concordo com tudo!! Tem que ser falado sim!!
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente, só não acho necessária a conta conjunta, mas de resto daquela listinha acho ideal. Por aqui nós fazemos assim e tem dado super certo sim. Ainda lemos um livro sobre saúde financeira, que nos ajudou demais a juntar dinheiro pros objetivos: "Casais inteligentes enriquecem juntos" do Gustavo Cerbassi 😉😘
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dessa listinha ai só não temos a conta conjunta...

    Acho muito importante essa parte de finanças, somos muito abertos com essa parte, sem segredos e muitos objetivos juntos

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo .... noivinha!!

    ainda não temos conta conjuntas...mas logo logo teremos...

    problemas financeiros (a infidelidade financeira), é uma dos principais motivos de brigas e separações...

    como um casal... temos que ter um propósito.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não temos conta conjunta, mas acho super importante a transparência em tudo entre o casal.


    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não temos a conta conjunta, apesar de que acho que gostaria de ter pelo menos uma conta poupança, mas não sei se é necessário. Estamos começando a lidar com isso, estamos casados a 1 mês. A vontade do marido é ele me dar todo o dinheiro e eu pagar as contas, porque sou bem controlada e sempre administrei bem o dinheiro, ele já é bem esbanjador, mas aos poucos está aprendendo, então não acho que seja a melhor forma de lidarmos com o dinheiro, acho que ele deve ter essa responsabilidade também.

    Estamos conversando sobre o assunto e vamos ver direitinho como faremos e acertando aos poucos, mas vai dar certo hahaa

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andreza, aqui tbm é assim, dessa lista só não temos conta conjunta e não vejo motivos para ter, sei o quanto uma conta com dois donos é burocrática e há problemas em alguns momentos! Preferimos manter as contas separadas, mas sempre muito abertos ao saldo que temos, afinal tudo o que fizemos juntos vem das duas contas. Enquanto pouparmos juntos, sei que iremos mais longe e conquistamos mais coisas!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, tem que ser os dois pra ir para frente
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não vejo muita necessidade de uma conta conjunta, mas ter transparência, na minha opinião é fundamental.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não temos conta conjunta, mas falar sobre dinheiro nunca foi problema pra gente. A minha família é descontrolada financeiramente, então são cheios de dívida, por causa disso tenho pavor de ficar endividada, então venho aprendendo sobre finanças e meu agora esposo foi quem me influenciou bastante pq ele tbm tinha começado a estudar sobre o assunto.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa vida financeira é aberta.

    Sei quanto ele ganha e ele sabe quanto eu ganho, sabemos das contas que cada um tem e sempre comentamos quando compramos algo para nós mesmo.

    Acho que para tudo fluir bem, a parte financeira tem q ser levada de forma leve e não ficar escondendo.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente.
    A conta conjunta eu não sei se é necessária, eu não tenho, mas temos vários objetivos em comum e zero segredos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas