Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taina
Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo

Vídeos que contam a história do casal. dicas e cuidados importantes para preparar um vídeo especial.

Taina, dia 25 de Agosto de 2015 às 16:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

noivinhas, ainda estou na duvida cruel se contrato filmgem ou não.. (É MAIS PELO VALOR MESMO)

SEGUE ABAIXO ALGUMAS DICAS.

Há uma forma de tornar a festa de casamento ainda mais bonita e especial, basta apresentar um vídeo que conta a história do casal desde o primeiro encontro, passando pelo namoro, noivado até a oficialização da união.

O casal que quiser investir no vídeo tem uma série de opções para escolher. Dá, por exemplo, para fazer um curta tradicional utilizando fotos do casal e imagens de momentos importantes para ambos.

Já os noivos que querem algo diferente podem mesclar fotos do casal com imagens gravadas do cotidiano de ambos. Nesse caso, vale pesquisar nos arquivos pessoais não só fotografias, mas também vídeos antigos.

Outra excelente opção é fazer um vídeo animado, que é bastante divertido. Inclusive, dá para mesclar imagens de entrevistas com o casal e narrações de situações importantes pelas quais os noivos passaram, tornando o material único.

Vídeos que contam a história do casal. dicas e cuidados importantes para preparar um vídeo especial. 1

O casal que tem habilidades em edição de imagens ou animação pode cortar os gastos e fazer seu próprio vídeo. Ainda existe a possibilidade de um deles fazer uma surpresa ao outro exibindo o vídeo durante a festa.

Para fazer o vídeo em casa, é preciso seguir alguns passos. Um deles é elaborar um roteiro, assinalando momentos relevantes para o casal. Depois, para desenvolver o conteúdo, procure abusar da criatividade, misturando efeitos gráficos ao trabalho, músicas e demais recursos audiovisuais.

Já para o casal que não tem habilidade alguma para criar vídeos, a dica é procurar empresas especializadas que prestam esse tipo de serviço. É uma ótima forma de registrar a história do casal e ainda guardar essa recordação da festa de casamento.

Mas, lembre sempre que é preciso tomar alguns cuidados para garantir o melhor resultado possível. O primeiro passo é escolher sempre histórias importantes para o casal e divertidas, garantindo um material personalizado e único.

Evite criar um vídeo muito extenso. Materiais de três a cinco minutos são suficientes, ajudando a manter o vídeo compacto e agradável de assistir. Um material excessivamente longo pode ser chato para os convidados.

Lembre-se sempre de exibir o material logo no início da festa de casamento. Dessa forma, os noivos e seus convidados podem aproveitar melhor a recepção sem interrupções.

♥♥

FILMAGEM.

Ter ou não no casamento.

Segue abaixo a opinião de uma Bloqueira.

Blog da Patfig - Fotos de casamento Filmar ou não Filmar, eis a questão !

Já fiz inúmeros casamentos em que os noivos não quiseram registrar em vídeo os momentos de emoção. E a explicação é sempre a mesma de não ter paciência para ver um filme e reduzir custos.

Os filmes, hoje em dia, são bastante diferentes dos de antigamente. Há vídeos curtos e mais dinâmicos que ninguém se sente entediado ao assisti-los.

Só que o movimento registrado em um vídeo não se compara mesmo a uma boa foto. São coisas diferentes. E mais, aquela luzinha do vídeo embeleza a foto, acreditam? E tb a cumplicidade e amizade que, muitas vezes, há em pessoas que trabalham juntas. Faz até a gente trabalhar mais feliz. Smiley smile

Pois é. Queria saber a opinião de vcs. Filmar ou não filmar? Queria saber o que as noivinhas que não contrataram filmagem acharam depois que o casamento passou.

Preciso saber até para ajudar outras noivinhas que tb estejam pensando em dispensar a filmagem.

8 Respostas

Última atividade por Taina, dia 26 de Agosto de 2015 às 10:51
  • Taina
    Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    que legal, é isso ai noivinha Smiley smile hahaha estou pensando bem kkk

    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou suspeita pois adoro filmagem. Eu mesma estou fazendo o clipe que vai passar no telão e contratei foto e filmagem com 2 câmeras para o casamento. Para economizar, eu mesma farei a edição e vou me divertir muito com isso quando voltar da lua de mel haha. Adoro *-*

    Muita gente acha filmagem chata, mas hoje em dia os vídeos estão bem mais curtos e espontâneos. Acho importante, pois tem coisas que a fotografia não consegue captar, mas a filmagem sim.

    Lembro que eu quase furei a fita da filmagem da minha festa de 15 anos. E olha que eram 3h de vídeo! Imagino quantas vezes assistirei a filmagem do meu casamento xD

    • Responder
  • Taina
    Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza kkkkkk é verdade.. o Rapaz que eu estou pra fechar a foto ele tbm trabalha com filmagem.. estou vendo com o noivo o que vamos fazer kkkkk..

    Beijão,

    Boa sorte ♥

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa nem me falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !! eu ainda não fechei o video !! tenta ver com alguma amiga, com amigo do pai do seu amigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk se ele nao conhece alguem que faça mais em conta !! aconteceu isso comigo.... comecei a pesquisar os videos e dai tudo 2 mi , 3 mil , 4 mil.... e eu tendo um piripaque em cada orçamento... Até q uma ex-colega da faculdade casou recentemente, e me indicou um cara que fez o video de casamento dela, ele era freelancer de uma grande empresa da cidade, e comecou a fazer por conta propria a pouco tempo agora.... e pasme ta muitoooooooooooo barato !! ela disse que adorou o resultado... e q apesar de nao ser aquelaaaaaaa super producao que fazem ne?? kkkk ela tem a lembrança, viu tudo que perdeu enquanto estava no carro aguardando... E quando ela tem saudades do casamento, senta e vê o casamento rsrsrs...

    Se eu estivesse nadando no dinheiro com certeza iria querer aquele video lindo, contando a historia do casal e tudo mais... mas para pra pensar isso é só pra postar no facebook, pra passar no telão e pronto... afinal vc já sabe a historia de como conheceu seu amor ne ???

    beeeijos :*

    boa sorte

    • Responder
  • Taina
    Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    ahan, é de se pensar mesmo..

    • Responder
  • Taina
    Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade!

    Obrigada noivinha ♥ eu seu que é importante, mais o valor é um oooooooooooooo kkk

    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh eu acho importante filmar... nao abri mão para o meu casorio!

    *-*

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho importante filmar !!!! Principalmente o da cerimonia, nao sei se vc vai casar na igreja !! Mas se for... imagina, vc é a ultima a chegar, nao vai ver nada da entrada dos padrinhos, do noivo, do paje e daminha !!!

    As filmagens de hoje nao sao como antes, que tinha aquela filmagem de mesa em mesa e tals...

    boa sorte ! beijjos :*

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas