Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul

Vim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!)

Débora, dia 24 de Dezembro de 2017 às 12:30 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 29

Como não consigo editar minha crônica, decidi abrir um debate.

Juntos desde 2008, decidimos oficializar nossa relação 22 meses antes do dia C, já morávamos juntos desde dezembro de 2009 e naquele momento estávamos dando entrada no financiamento da nossa casa. Decidimos que seria um mini wedding, que eu faria muitas coisas e então logo comecei com longas pesquisas e orçamentos. Exatamente 1 ano antes, o noivo foi demitido. Faltando exatamente 1 mês meu pai faleceu (14 meses antes do casamento ele foi diagnosticado com um tumor maligno no pâncreas).

Faltando 10 dias para o casamento, minha casa pegou fogo (parcialmente) e tivemos que adiar a mudança. Dia 7/12, dois dias antes, tirei meu buquê de fitas de cetim da caixa (comprei 1 ano antes) e vi que estava todo manchado por conta do incêndio. Deixei de molho e não saiu. Parti para o Vanish. Acordamos de madrugada para tirar do molho e praticamente todas as manchas haviam saído. Algumas pedrinhas acabaram caindo, mas nada que inutilizasse o buquê.

Comprei vestido, véu, enfeites do cabelo (comprei 3, usei 1 no ensaio e 1 no dia, mas fiz o teste com o outro), buquê (fiz um com flores de origami para o ensaio também), vestido da daminha, roupa do pajem entre outras coisas pelo AliExpress. O Mercado Livre também foi meu aliado para buscar preços mais em conta (folhas de EVA para as topiarias, topo de bolo, flores artificiais, robes, alianças de Tungstênio, kit provençal, quadro de assinaturas. Contratei a decoração da igreja por menos de R$700,00 (foi bem simples, mas eu gostei muito) e aluguei o bolo e alguns itens da decoração do salão com elas também.

Brincos: ganhei de uma amiga que pagou R$10,00 (eu que escolhi). Pulseira: minha mãe me deu e pagou menos de R$10,00.

Convite dos padrinhos: comprei tudo da Avon, pois sou revendedora e imprimi em folhas coloridas, pois estava com a tinta colorida seca. Depois do aceite enviei um vídeo que fiz (também pelo PowerPoint) com o Manual da Madrinha e Manual do Padrinho.

Convite da daminha e do pajem: Dei a roupa e um pirulito. Eu mesma fiz as caixas.

Lembrancinhas: comprei suculentas e cactos e enfeitei os vasinhos e fiz as plaquinhas.

Fiz plaquinhas no Canva, meu convite fiz pelo PowerPoint mesmo, o porta-alianças fiz com as rosas que sobraram das topiarias e tive que comprar mais uma folha de cada cor para completar. Pintamos o quadro em casa e o marido fez o marrom misturando vermelho e preto. Fiz o buquê de fitas e a bomba do noivo. Comprei as flores das mesas dos convidados em uma loja da cidade vizinha. Os mini-cavaletes fiz no olho por uma foto do Pinterest. Aliás, Canva e Pinterest, além desse grupo e de outros me ajudaram muito.

Uma dica: se seus convidados não são muito de dança invista nas plaquinhas. Eu comprei 20 e fiz mais 24. Foi uma das coisas que animou a galera por um bom tempo.

Fizemos a brincadeira do sapato. Fiz um vídeo de homenagem pra ele e ele fez uma pegadinha tirando do bolso uma "tripa" de folhas com escritas, mas ele jogou longe e fez uma breve declaração.

Para os ensaios (Save the Date e Pre-Wedding): Fiz a rosa gigante de papel crepom, buquê de corações de feltro (dei para as madrinhas também), varal da data, buquê de origami, corações imitando pétalas, buquê com data, "&" de papelão.

No dia: A maquiadora atrasou em 1 hora, mas como tínhamos marcado cedo, eu cheguei na igreja quase 10 minutos antes do horário. Meu sapato, que customizei, começou a se desmanchar com o calor antes de eu entrar. Entrei com meu tio, que chamo de vô, pois ajudou a criar meu pai. Todos estavam emocionados, mas não vi ninguém chorando.

Não economizei em fotografia (peguei o mais barato dentre os melhores com pacote completo), maquiagem (não conhecia o trabalho dela, mas acompanhei pelas fotos do Face), comida (o noivo queria churrasco, então saiu um pouco mais caro, mas foi muito elogiada). Não tive doces finos, mas tive uns mais incrementados. Contratei e mão de obra para montar a decoração no salão e ela acabou até incrementando a minha decoração. Fui de Uber para a igreja. Exclui filmagem, pois aqui parte de R$3mil para menos de 1 hora de vídeo.

Meus fornecedores foram maravilhosos! Não tenho queixa de nenhum. Pelo contrário, só elogios a todos!

O saldo final foi de R$14mil (com lua de mel). Dos 54 convidados, 47 estavam confirmados, mas 7 (+2 crianças) não compareceram. Escolhi o tema rústico e romântico, pois era a nossa cara e eu achava que sairia mais barato, rs.

Algumas irão achar que foi caro, mas na minha cidade peguei o salão mais em conta e, pelo que foi entregue, não tenho queixas.

Dá pra dizer que fiz tudo sozinha, pois as ajudas que recebi foram poucas. Pagamos tudo com nosso dinheiro. Não contratei cerimonialista por falta de dinheiro. Deixei uma amiga responsável por ajudar, mas até o fotógrafo ajudou muito (quando vi ele estava distribuindo os acessórios da pista de dança que eu havia esquecido, hahaha).

Algumas fotos:

Flor gigante de papel crepomVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 1Buquê de corações de feltroVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 2Varal Save the DateVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 3

Chimarrão, pois amamosVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 4Buquê de flores de origami (deu muuiitoo trabalho fazer e saiu caro, rs)Vim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 5Nós amamos porque Ele nos amou primeiroVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 6"&" feito de papelãoVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 7Corações imitando pétalasVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 8Camisetas personalizadas e dataVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 9

Marido cortou a "bolacha", eu fiz garrafas, potes, cavaletes...Vim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 10Vestido, véu, enfeite de cabelo e buquê da China... Sapato customizado por mimVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 11Roupa do pajem comprada pelo AliExpressVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 12Vestido da daminha comprado pelo AliExpressVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 13Minha mãe entrou com o porta-aliança feito por mim.Vim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 14Início da cerimôniaVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 15Paguei apenas a montagem e aluguei alguns itens. Topiarias (rosas de EVA) feitas por mimVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 16Quadro comprado no Mercado Livre e pintado por nósVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 17Deram trabalho, mas ficaram lindas! Aluguei o vaso.Vim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 18Montei a mensagem no Canva e colei no palito de picolé. Mandei imprimir o monograma e colei o barbanteVim contar um pouco sobre a organização do meu casamento... (aviso: é textão!) 19


29 Respostas

Última atividade por Emily, dia 26 de Dezembro de 2017 às 19:14
  • Emily
    Noiva Ativa Maio 2019 Pernambuco
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já olhei e tbm não gostei muito, não é muito meu estilo, achei uns no site Organizando meu casamento que são bem legais e editáveis. Obg pelas dicas 😘😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei esse link nas minhas coisas: http://www.detalhesdenoiva.com.br/diy-buque-de-origami/

    Aconselho a usar cola branca mesmo, pois a cola quente esfria rápido e deixa as pétalas separadas. Eu usei essas presilhas de papel para otimizar o tempo (usei as 3 que tinha em casa). Enquanto ela ficava segurando uma pétala eu terminava de dobrar a outra.



    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Dayna! Felicidades pra vocês também. Bjs


    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uiii, sério que cobram isso? Dá uma olhada nesse site: https://www.designmantic.com/monogram-design/create


    Cheguei a criar uns 4 diferentes, mas nada era como eu realmente queria. Aí resolvi criar um. O canva.com também tem muitas imagens, figuras e símbolos que podem te ajudar. Na época que criei o meu não estava tão íntima do Canva, então fui no porto seguro mesmo, hehehe


    • Responder
  • Dayna
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Dayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo!!! Amei os DIY!!! Parabéns!! Que Deus abençoe vocês a cada dia mais!!!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Ativa Maio 2019 Pernambuco
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, vou tentar fazer pq é osso pagar 70 reais por uma arte 😂. Obg pela dica e parabéns ficou tudo muito lindo
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Valeska! Pra vcs tbm!😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Carol! Pra vcs tbm! 😘
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    TUDO LINDO Smiley heart

    Parabens pelo casamento , Deus abençoe !

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Tabita! 😘😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Yasmin! ❤😘😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Amanda! Felicidades a vocês! Bjs
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Jéssica! Obrigada!!! Até o fotógrafo disse que é bacana, pois as pessoas vêem os noivos nos detalhes. Os convidados acharam um casamento bem diferente, afinal sem cerimonialista fica mesmo, hehehe, além de simples, o que deixou eles à vontade.

    Quanto ao buquê fui pesquisando no Google, no Pinterest, no YouTube e adaptando. Colei uma folha de papel seda azul embaixo pra não aparecer tanto o fundo, pois as flores não cobrem tudo, mas nas fotos nem se percebe. Fiz 3 tamanhos pra poder cobrir bem os espaços e comprei meia pérola pra dar um ar mais romântico e esconder as imperfeições das colagens, hehehe
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Keila! Bjs
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Thais! Bjs
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ju! Felicidades pra vocês também! Bjs
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Stela!Desejo o mesmo a vocês! Bjs
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Montei no PowerPoint mesmo, hehehe. Fui colocando como eu achava que ficaria legal, mudando letras e cores e depois pedi para o noivo escolher entre as opções que mais tinha gostado. Aí salvei como imagem.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Ativa Maio 2019 Pernambuco
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo! Como vc fez o monograma?
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto capricho noivinhaa 😍 que linda que ficou tanto sua decoração e você. Amei cada detalhe. Felicidades 😍❤
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiii cada detalhe!quanto capricho!!parabéns ficou tudo mto lindo!Felicidades

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns casadinha. Dá pra ver nas tuas fotos que todo o seu esforço valeu super a pena.


    • Responder
  • Keila
    Super Noiva outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau! tudo muito lindo, parabéns

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo parabéns e que Deus abençoe imensamente a união de vcs
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara! Surreal! Amo esse tipo de cuidado, deu trabalho. Mas é muito lindo ver o resultado final. Como tu fez o buquê de origami? Amei a ideia! Está em algum site, vídeo no YouTube. Amei esse modelo!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Agosto 2024 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, você arrasou ficou muito lindo seu casamento! Parabéns felicidades. 😊
    • Responder
  • Yasminheloise
    Super Noiva Novembro 2026 Maranhão
    Yasminheloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo , não só sua decoração, mas pela forma que vc conseguiu superar seus problemas 😉
    Parabéns querida, felicidades 😍😘
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo esforço e criatividade! ❤❤ Ficou tudo lindo demais!!!!
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa parabéns pela criatividade, tudo ficou lindo, suas fotos também. Felicidades ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas