Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaysa
Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo

Vinho de Guarda

Thaysa, dia 10 de Julho de 2020 às 20:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Oi gente, decidimos que faremos um ritual do vinho, que consiste em guardar um vinho por um longo período, e só abrir para consumir em caso de algum problema grave no casamento ou após esse X tempo pré estabelecido. É um ritual fofo porque os votos e cartinhas de pais e padrinhos também ficam na mesma caixa.

Pois bem, ninguém casa pensando em dificuldades matrimoniais, então quero escolher bons vinhos para amadurecerem ao longo dos anos e consumir com meu amor em 10, 20 e 30 anos, respectivamente.
Sou consumidora ávida de vinhos, porém nunca tive o prazer de provar um de guarda, sequer conheço um que valha a pena sem custar um rim rs.
Alguma alma bondosa que conheça e queira compartilhar com estas mortais?

13 Respostas

Última atividade por Thaysa, dia 16 de Julho de 2020 às 11:07
  • Thaysa
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anna meu mestre de cerimônia indicou esse como opção de compra. Não é tão caro, mas também não sei dizer quão bom é, conhece?

Vinho de Guarda 1

• Responder
  • Thaysa
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse ritual é único a meu ver, porque ele engloba a cerimônia e o casamento como um todo, muito mágico.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse ritual eh lindo!
    A Anna já te deu dicas maravilhosas
    Dps conta pra gt a escolha e cm foi essa busca Ctz pode ajudar muitas noivas
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro o ritual do vinho. Fiz um debate sobre os rituais de casamento e esse foi o que as meninas mais gostaram! 😊
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei legal essa ideia Smiley smile

• Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal a ideia!

• Responder
  • Thaysa
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Suas dicas são muito valiosas, melhor ideia do mundo ter vindo perguntar na comunidade, mil vezes obrigada.
    • Responder
  • Thaysa
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai demorar um pouquinho, mas com certeza postarei 🥰🥰
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhor opção apesar do valor do euro,
    De uma olhada nos rótulos da Salentain, são maravilhosos, só não trouxe de guarda deles pq a Decero não exporta pro Brasil então queríamos um que fosse difícil de encontrar.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito legal esse rito do vinho! Depois conta pra gente como foi na prática! Smiley heart
    • Responder
  • Thaysa
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Anna que legal, realmente pretendemos deixar em uma adega que será adquirida próximo do casamento e compra do vinho. Os de maior tempo não são urgentes, mas as opções para o casamento já queria ter em mente para encontrar locais que tenham. Obrigada pela dica, darei uma boa olhada na Mistral 🥰🥰. Tenho um casal de amigos que virão da Itália para o casamento, e um amigo de Portugal, então posso tentar abusar deles também rs, são bem íntimos de nós.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente vinhos de guarda são bem caros, principalmente vinhos franceses.
    Se pretende comprar um bom vinho de guarda te indico comprar na mistral, não vai achar vinho de guarda em qualquer lugar e a chance de te empurrarem um vinho de guarda baixa é muito. Trouxe um vinho de guarda de Mendonça ano passado, porém é um vinho de guarda mais curta. Já te adianto que pra esse tempo que vc quer não vai achar nada por menos de mil a garrafa. Menos que isso desconfie pq vai ter a surpresa do seu vinho ter virado vinagre depois de aberto.
    Outra coisa, sem adega com temperatura controlada não consegue fazer a guarda, e diminui ainda mais os dias úteis da guarda do vinho. Comprei da Finca Decero.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que ideia legal! Vou aderir!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas