Uma das coisas mais importantes que Deus transformou em mim antes do namoro/noivado foi minha visão sobre o casamento. Eu sempre compreendi que o casamento é algo para a glória de Deus e entendia o papel do homem e da mulher estabelecido pelo Senhor, sempre gostei de estudar sobre isso. Porém, devido à ansiedade de me casar e ter minha família, minha visão sobre o casamento acabou se tornando muito limitada. Eu enxergava o caminho até lá, enxergava o grande dia e depois disso... ah, vamos viver pra glória de Deus, uai (treinando meu mineirês). Era como se o objetivo fosse chegar lá. Eu só precisava conseguir chegar lá e viver aquele grande dia.
Mas então, Deus me fez enxergar o depois do dia do casamento. Não que eu seja capaz de saber o que vai acontecer, não sou. Mas no sentido de eu entender que as minhas escolhas não poderiam ser baseadas apenas no dia da cerimônia. Não poderiam se pautar em um único dia! Minhas escolhas deveriam ecoar para além daquele dia, por todos os outros dias depois daquele, para a eternidade.
Se minhas escolhas não se pautam em um único dia nessa terra, mas na minha vida também depois daquele dia e na eternidade, TUDO MUDA! A maneira que escolho com quem vou me casar muda. A maneira que defino meu orçamento muda. E assim também sobre os padrinhos, as roupas e tudo mais.
Se olho apenas para aquele dia como o grande dia redentor, aceitarei qualquer pessoa só para chegar lá, gastarei o que não tenho, me preocuparei com o que não preciso. Agora se entendo que minhas escolhas ecoarão por toda minha vida, a vida de meus filhos e para a eternidade, terei o cuidado de tomar cada uma delas mediante tal responsabilidade. Voltarei meu olhar para o que é essencial. E o que é essencial é aquilo que é eterno. As demais coisas, de acordo com o que o Senhor permitir, podemos acrescentar. 💍💕
E você, qual sua visão sobre o seu grande dia e como ela interfere nas suas escolhas?
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Os convites de casamento
200 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...
Conselhos para a vida em casal
70 frases engraçadas sobre amor, casamento e relacionamento
Um passeio por algumas citações famosas que prometem melhorar relatos e...
Tradições e superstições de casamento
11 frases do Papa Francisco sobre o casamento (e como...
Nesse artigo: as 11 frases do Papa Francisco nos deixou sobre o casamento, o que...