Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo

Visão sobre o casamento cristão #diariodanoiva

Amanda, dia 13 de Setembro de 2020 às 15:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Uma das coisas mais importantes que Deus transformou em mim antes do namoro/noivado foi minha visão sobre o casamento. Eu sempre compreendi que o casamento é algo para a glória de Deus e entendia o papel do homem e da mulher estabelecido pelo Senhor, sempre gostei de estudar sobre isso. Porém, devido à ansiedade de me casar e ter minha família, minha visão sobre o casamento acabou se tornando muito limitada. Eu enxergava o caminho até lá, enxergava o grande dia e depois disso... ah, vamos viver pra glória de Deus, uai (treinando meu mineirês). Era como se o objetivo fosse chegar lá. Eu só precisava conseguir chegar lá e viver aquele grande dia.
Mas então, Deus me fez enxergar o depois do dia do casamento. Não que eu seja capaz de saber o que vai acontecer, não sou. Mas no sentido de eu entender que as minhas escolhas não poderiam ser baseadas apenas no dia da cerimônia. Não poderiam se pautar em um único dia! Minhas escolhas deveriam ecoar para além daquele dia, por todos os outros dias depois daquele, para a eternidade.
Se minhas escolhas não se pautam em um único dia nessa terra, mas na minha vida também depois daquele dia e na eternidade, TUDO MUDA! A maneira que escolho com quem vou me casar muda. A maneira que defino meu orçamento muda. E assim também sobre os padrinhos, as roupas e tudo mais.
Se olho apenas para aquele dia como o grande dia redentor, aceitarei qualquer pessoa só para chegar lá, gastarei o que não tenho, me preocuparei com o que não preciso. Agora se entendo que minhas escolhas ecoarão por toda minha vida, a vida de meus filhos e para a eternidade, terei o cuidado de tomar cada uma delas mediante tal responsabilidade. Voltarei meu olhar para o que é essencial. E o que é essencial é aquilo que é eterno. As demais coisas, de acordo com o que o Senhor permitir, podemos acrescentar. 💍💕
E você, qual sua visão sobre o seu grande dia e como ela interfere nas suas escolhas?

12 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 17 de Setembro de 2020 às 19:57
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, linda! Amém! A você também! ❤❤❤
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau noivinha, amei seu relato! Parabéns pela sua visão!

Que Deus te abençoe muitíssimo! Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!!! Que lindo! Torço e oro para que você continue vivendo isso e vendo o amor de Deus em cada detalhe!!! ❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! Deus é bom demais e sempre nos ensina né! Feliz que esteja nessa caminhada de aprendizado com Ele também!!! ❤❤❤
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bom, Ro! Obrigada! ❤
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Giselle! 🥰😍❤🙌
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto lindo. Parabéns!
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, me identifiquei muuuito com você e amei esse relato.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto!
    Passei por algo parecido, mas Deus também abriu meus olhos para ver muito além, aquilo que Ele queria que eu visse! Glória a Deus por isso.
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com o meu marido no total de 16 anos , orando e pedindo a Deus pra viver esse momento o qual era o meu maior sonho , já sofri muito por esse sonho ,já desisti dele tbm por muitas vezes , mais quando o sonho tbm é do nosso Deus tudo muda , aprendemos a lidar, com o tempo ,as alegrias e tristezas tbm , o melhor de tudo que passei era de saber que Deus sempre esteve comigo ♥️ é hoje estou vivendo um momento maravilhoso do Jeito que nunca passou pela minha cabeça , realmente os planos de Deus são maiores que o nosso , e espero continuar vivendo o sobrenatural de Deus sobre minha vida e meu casamento , pois Deus é o centro do nosso relacionamento ♥️♥️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser lindo!!!! Eu tb amo um clima intimista! É muito interessante como nossa visão pode ir mudando conforme nossas experiências. Vamos amadurecendo, nos (re)descobrindo e aprendendo o que é essencial pra nós. Eu estou amando essa fase!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis uma big festa de casamento, mas depois de conhecer meu noivo e morarmos juntos eu fui cada dia menos precisando disso. Nós estamos juntos e vivemos juntos. Dividimos as alegrias, as tristezas, os planos, os sonhos, os boletos e as responsabilidades.
    Hoje não quero mais festa! Quero um momento nosso. Eu e ele e nosso amor!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas