Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Constante Janeiro 2015 São Paulo

Viver juntos......nem tudo será um mar de rosas.....

Elaine, dia 31 de Março de 2015 às 11:20 Publicado em Fórum Vida de casal 0 24

“E viveram felizes para sempre.......” tipo: TUDO PERFEITO !!!!.....??????

Quem disse??? kkkkkk....alguém já viu em filmes e desenhos o decorrer da história de uma vida à dois????

Ahhhh meninas, já pararam para pensar nisso?...quem é que não teve medo de como seria após o casamento que atire a primeira pedra kkkkkk....ou que lance sua opinião!!!

Independente do nome que a gente dá: receio, medinho, etc, todas tem....... umas mais, outras menos.

Só de pensar que você passará a morar com seu amor, você não pára de dar risada, vive dando supiros pra lá...suspiros pra cá.....coisas de mulher apaixonada, né!!!

Porém, acordar e dormir TODOS os dias e passar a conviver com a pessoa amada não é uma tarefa das mais fáceis.....é um aprendizado contínuo.

Cada um tem seu jeito, sua mania, seus defeitos (Aff kkkk), gostos diferentes e por mais que pensem de formas "parecidas", em algum momento terá aquela instante do "NÃO CONCORDO COM ISSO".

.....É sapato jogado na sala, toalha molhada em cima da cama, meia suja largada no banheiro, roupas intimas que a gente esquece pendurada no box, aquela jogo de copos deixados sobre a pia (pq temos preguiça de lavar 1 e ir usando)....kkkkkkkkkkkk...esses são só pequenos exemplos. Não é nada perto de coisas bemmm piores que ouvimos ou já passamos. E de ambos os sexos viu rsrsrs.

Pois é gente........temos que aprender a entrar em consenso com nosso parceiro, certo!?!?

Como disse antes, cada um teve uma forma diferente de viver antes do casamento. Alguns são certinhos, outros, bagunceiros, tem ainda aqueles que são os queridinhos (mimados) dos papais (meninos e meninas, Ã !!!). Tem gente que não gosta de depender dos outros para fazer algo....já tem outros que adoram isso....

Então, procure conhecer bem a pessoa com quem você tem o desejo de formar uma família.

É claaaaroooo que não conheceremos tudo sobre nossos amores durante o namoro.

Nesse período é cada um no seu canto, na casa dos pais e até em casos raros de quem já moram juntos, correm o risco de dizer coisas como: "Você não era assim quando a gente namorava" ou "Eu não sabia que você era desse jeito"...

Não existem pessoas perfeitas, mas sim aquelas que se encaixam direitinho conosco, que combinam com a nossa personalidade... (a tampa da panela, o granulado do brigadeiro, a porca do parafuso...). Isso não quer dizer que elas tem que ser exatamente da forma que achamos ser o “certo”.

Converse com seu “mozinho”, não tenha medo de perguntar sobre a vida dele....talvez até de relacionamentos do passado.

Antes de serem marido e mulher, aprendam a ser AMIGOS um do outro, compartilhem desejos, histórias, fantasias, medos.....qualquer coisa, por mais insignificante que pareça....o nosso maior desejo é de envelhecer juntos (e isso é muiiiiiiito tempo), por isso a cunplicidade entre os dois é tão importante.


Ahhhh....e de nem tudo ser um mar de rosas kkkkkkk...já diziam antes nossas avós, mães, tias, amigas........é normal!!!!

O que podemos fazer é colocar nosso próprio colorido nas nossas histórias....nem tudo precisa ser de uma só cor....não existe um relacionamento igual ao outro.

Jogue um “balde de tinta” na vida à dois, dê aquela apimentada para deixar as coisas mais quentes kkkkkkkkk.

Renove seus votos todos os dias...SEJA FELIZ, mas também CONSCIENTE do que acontece ao seu redor.

É minha humilde opinião rsrs...Bjs meninas e meninos rsrs.....Smiley winking



24 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 18 de Maio de 2015 às 17:05
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bacana o texto! E bem a realidade, minha mãe sempre fala isso para mim que quando casa muita coisa muda. Mais com amor e paciência as coisas vao se acertando. Medo todo mundo teem... Eu mesmo sempre para pensar e quando eu casar?! Vem varias perguntas .. Mais deus sabe de tudo.
    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem isso..fato
    • Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo texo.. é bem assim mesmo.. ja moro com meu noivo a 2 anos e a gente tem que aprender muita coisa e ceder muito também!!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei noivinha! Por mais que achamos que conhecemos a pessoa e por mais que perguntemos, quando moramos juntos é diferente! São pessoas com familias, culturas e criações diferentes e as semelhanças começam a dar lugar as divergências no aspecto "casa". Mas é o que vc disse, a gente vai se ajeitando e depois criamos a NOSSA rotina, o NOSSO estilo...o que importa é que essas pequenas coisas não podem se tornarem maior do que o amor que sentimos!

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo. E não é de hoje que sabemos que nada é mar de rosas rs.

    Mas o que vale, é a compreesão de tudo e a comunicação. As vezes será necessário relevar.

    Mas cada história tem uma tragetória. Basta nos doarmos inteiramente uma ao outro para a convivência ser harmoniosa e cheia de encantos.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa. É isso mesmo!

    Eu e o meu noivo somos um bem diferentes! Eu sou tagarela e palhaçona, ele é reservado e mais sério. Eu sou mega bagunceira e ele é todo organizado e detalhista. Eu sou um turbilhão que gosta de fazer tudo ao mesmo tempo, ele grita "calmaa" e vai por partes! hahahahaha

    Hoje estamos vivendo a maior das nossas discordâncias. "Onde vamos morar". Comprar, alugar, morar com os pais... nunca batemos tanto numa mesma tecla. Já até pensei em ditar a minha opinião (rsrs), mas essa não é a melhor saída num relacionamento. Sei disso!!

    Por um lado eu fico pensando "Poxa, mas ele não vê que tal opção é a melhor!!", mas por outro lado, sei que vamos tirar proveitos dessa experiência. Ambas as partes!

    Beijinhoss!!! Excelente texto!! Smiley kiss

    • Responder
  • P
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Percylene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem assim mesmo!

    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei noivinha! é bem isso mesmo, e por incrivel q pareça eu sou a desorganizada da relação kkkkkkk

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem Mais! Simplismente falou tudoo.

    E que Viva o Amooor, o Amor consciente que Apesar dos Pesares, um escolheria o outro novamente, Todos os dias.

    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa é verdade noivinha por mas que você namore por muito tempo nunca vai conhecer, mas depois que casa que você vai conviver com a pessoa ai ja muda. Eu as vezes fico com medo, mas temos que adptar com o jeito de cada um. Por isso eu estou lindo alguns livro que ajuda sabe né estou me apreparando para que não possa ter aquelas supresa. Estou lendo o Livro casamento BLINDADo é otimo recomendo para as pessoas casadas e as que estão apreparando no meu caso...

    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa adorei seu texto .. realmente são jeitos muito diferentes, na realidade criações diferentes..contritos sempre vão ter, porém oq todos precisamos é aprender a contar isso .

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal noivinha!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Nise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauu noivinha, vc disse exatamente tudo. Palavras mto sábias as suas Smiley smile
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é isso ai é um constante doação, e ñ um cabo de guerra, as vezes se ganha em outras se perde, mas o importante é ñ perder a caradidade para com outro, nada é pequeno onde o amor é grande, amar ñ é uma batalha, mas vale a pena lutar pelo amor, obrigado pelo debate, paz e bem.

    • Responder
  • Cléo
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Cléo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Belo momento de reflexão de uma vida a dois, e que possamos pensar na realidade, pois contos de fadas não existem, mas como vc mesma disse, vamos colorir e fazer dos nossos dias um arco iris, lembrando que terá dias de tempestades, mas se soubermos aproveitar até a tempestade será gostosa como quando ficamos embaixo do edredon tomando chocolate quente e assistindo um belo filme não é verdade meninas? bjs no coração amada e que Deus abençoe grandemente em nome de Jesus.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudo que disse assno em baixo.

    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas!!! acredito nisso... sempre falo que vai ser uma superação para nos dois todos os dias... as vezes quando falo isso para as pessoas, que a vida de casado não é um mar rosas.. falam que sou muito ruim.. mas é fato...

    • Responder
  • Rosecleide
    Noiva Ativa Maio 2015 Bahia
    Rosecleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei. Tudo é a realidade, sem dúvidas.
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto lindo!! Smiley smile
    É isso aí noivinha...assino embaixo, rs.
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Fevereiro 2020 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo texto. O importante é tentarmos lembrar com frequencia o porque nos apaixonamos por aquela pessoa e porque decidimos dar um passo tão importante por ela. Abrir mão em muitos momentos para ser feliz é fundamental e trazer a paixão e surpresas do namoro para o dia a dia também.

    Com maturidade e muito bom humor, da pra levar tudo adiante e crescer juntos.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo texto...parece um crônica poética da realidade...e é tudo verdade! O importante é aprendermos a lidar com o outro e conviver.

    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoorei esse debate! Concordo com tudo o que foi dito!

    Muita gente casa, achando que será a perfeição, um conto de fadas, e não é. O que será fundamental é paciência. Saber a hora de engolir alguma coisa que não gosta, pra evitar uma briga, e saber o momento certo de falar.

    Graças a Deus eu e o meu esposo sempre fomos mto amigos, mto sinceros e verdadeiros um com o outro, já conhecíamos até os defeitos um do outro, e nada nos surpreendeu... rs

    Isso não quer dizer que não brigamos, claro que não, as vezes temos umas discussões bobas, mas como já casamos sabendo desses defeitinhos, conseguimos levar numa boa! rs

    Por isso achei super importante vc dizer, é preciso mesmo conhecer tudo a respeito do namorado/noivo, pra não idealizar uma coisa e se decepcionar depois! rs

    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa...adorei seus conselhos.
    Ainda falta mais de um ano ara casar e já está me dando aquele medonho do novo, do desconhecido, de como será apos o casamento, como será o dia a dia, se vou estranhar a casa, a cama e tudo novo que estar por vir. O bom é que converso sobre isso com meu noivo e a gente já vai tentando se acertar desde agora.
    • Responder
  • Danii
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Danii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente concordo com muitas coisas que descreveu acima, não casei ainda mas já moro junto e nem tudo é um mar de rosas, tem maridos e maridos mas sempre terá aquela coisa que você não gosta que ele faça, mas tudo na conversa entrar realmente em concesso ajuda muito, divisões de tarefas também.. Mas todos os lados ruins os bons supera, temos que estar preparadas para todos os momentos. Mas é muito bom ter ao lado a pessoa amada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas